Vazando muito oléo

Diego FM

Novato
Pessoal, to com um problema no meu argolas, ja troquei mangueiras, tampa da junta de valvulas e nada, continua vazando muito oleo coisa de 2 litros de oleo numa viagem que fiz de 300km,
dai comecei olhar o motor e vi que o suporte do filtro de oleo nao tem uma tampa, e qnd acelera ele joga oleo por ali, o motor fica todo lambusado e escorre o oléo, queria saber se o de vcs tambem nao tem essa tampa no suporte do filtro de oleo, se é normal nao ter essa tampa. ou se tenho que compra um suporte novo, porq só a tampa nao tem pra comprar,
 

JulioRJ

Membro
não sei, mas dá uma verificada se o alojamento da vareta não está quebrado, ali vaza muito quando quebra...
 

Diego FM

Novato
linuzeus disse:
Tem foto? PODE SER que aí onde você descreve vai um sensor não?
nao tirei foto mas a peça é essa que tem no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606327182-suporte-filtro-de-oleo-golf-audi-a3-original-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:0]

da uma olhada, ela tem uma tampa preta em cima, e o meu ta sem essa tampa, e ela vai um sensor sim, mas to achando que nao deve ser só isso, deve ta fazando na junta do cabeçote mesmo, duro eh gastar um monte e nao resolver
 

JulioRJ

Membro
cara, lembrei de uma coisa aqui. pede pro seu mecânico medir a pressao de oleo ou mesmo pelo vag...

pressão de oleo excessiva pode causar esse tipo de problema, principalmente na região do filtro de óleo.

cima de 5 bar à frio mais ou menos é o limite da maioria dos motores comuns. passando disso denuncia defeito na válvula reguladora de pressão.

Audi Audi A3 1.8 20V de 1997 a 2003 (AUM, AQA, ARX, ARY, ARZ, AUM, AUQ, AWP, BEA, ATC) 3,5 a 4,5 Bar a 2000 RPM
Audi Audi A3 1.8 20V Turbo de 1997 a 2003 (AUM, AQA, ARX, ARY, ARZ, AUM, AUQ, AWP, BEA, ATC) 3,5 a 4,5 Bar a 2000 RPM
Audi Audi A3 1.8 de 1996 a 2003 (AGN-APG) 3,5 a 4,5 Bar a 2000 RPM
 

Broni

Novato
Boa tarde, tenho minha argolas 2006 recentemente troquei o óleo e de 1 semana fui andar e acendeu no painel, fui medir e estava no minimo, levei em uma oficina aqui em santos eles nem levantou o carro e disse que foi o Carter que tem de tirar fora mandar para um torneiro soldar e encaixar fica em 600 reais, mas pode ser isso ou outra coisa tbm, gostaria de ajuda do clube, se for o caso ate subo.para SP porque aqui não botei uma fé acho q só.querem grana.
 

Diego FM

Novato
problema resolvido, esqueci de postar aqui, alem de trocar a junta da tampa de valvulas, o meu tava faltando o tubo do suspiro de oleo coloquei ele e conectei uma mangueira nele ate aquele " T " que vai na mangueira do filtro de ar, eu mesmo coloquei o tubo e a mangueira, pronto parou o vazamento... levei em 3 mecanicos e eles diziam que no lugar do tubo só saia o ar do carter e nao oleo, que nao tinha nada a ve esse tubo, que o problema era cabeçote empenado ou algo assim, que deveria abrir o motor, pesquisei em varios topicos e tentei eu mesmo resolver o problema, dito e feito comprei o tubo no mercado livre coloquei e nao teve mais vazamentos. coloquei em dezembro, troquei o oleo, ja estou quase pra fazer a proxima troca e nao abaixou mais o nivel

:valeu:
 

ALBERTOLIMA

Membro
JulioRJ disse:
cara, lembrei de uma coisa aqui. pede pro seu mecânico medir a pressao de oleo ou mesmo pelo vag...

pressão de oleo excessiva pode causar esse tipo de problema, principalmente na região do filtro de óleo.

cima de 5 bar à frio mais ou menos é o limite da maioria dos motores comuns. passando disso denuncia defeito na válvula reguladora de pressão.

Audi Audi A3 1.8 20V de 1997 a 2003 (AUM, AQA, ARX, ARY, ARZ, AUM, AUQ, AWP, BEA, ATC) 3,5 a 4,5 Bar a 2000 RPM
Audi Audi A3 1.8 20V Turbo de 1997 a 2003 (AUM, AQA, ARX, ARY, ARZ, AUM, AUQ, AWP, BEA, ATC) 3,5 a 4,5 Bar a 2000 RPM
Audi Audi A3 1.8 de 1996 a 2003 (AGN-APG) 3,5 a 4,5 Bar a 2000 RPM
JulioRJ Boa tarde
Sabe onde ve a pressão do óleo pelo VAG, onde entra exatamente?

Abraços
 

caioborges

Novato
Broni disse:
Boa tarde, tenho minha argolas 2006 recentemente troquei o óleo e de 1 semana fui andar e acendeu no painel, fui medir e estava no minimo, levei em uma oficina aqui em santos eles nem levantou o carro e disse que foi o Carter que tem de tirar fora mandar para um torneiro soldar e encaixar fica em 600 reais, mas pode ser isso ou outra coisa tbm, gostaria de ajuda do clube, se for o caso ate subo.para SP porque aqui não botei uma fé acho q só.querem gran
Mais facil tu comprar o carter novo rsrs e um kit de chave e fazer.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638875482-carter-oleo-golf-audi-a3-18-turbo-com-furo-sensor-de-oleo-_JM

Vai gastar nem 300 conto com tudo rs

Se tiver uma foto e tals , por que se vazou tanto , é pra tá bem cagado de oleo.

Mais facil ser só o conector do sensor de 10 conto.

Abs
 

Broni

Novato
Caio Borges, fui em uma oficina que trabalha com carros importados a Top Fiel em Santos o dono disse para levar o carro amanhã para verificar, disse que pode ser a vedação que se perde com o tempo, parafuso do bujão que pode estar vazando ou Carter pode estar danificado se eu bati dai tem que soldar, vou deixar amanhã as 9hs e posto o que o mecânico disse, se for Carter para soldar na sua opinião qual seria um preço justo?/vou tirar as fotos do vazamento
 

caioborges

Novato
Fala Broni , qualquer oficina fundo de quintal sabe mexer com carter , vai mais de recomendação mesmo de amigos etc. Confiança.

Se tu acompanhar lá o serviço vai ver como é tirar o carter , bem tranquilo.

Eu já dei cada porrada no carter fazendo rally e nunca deu nada , só raladinho mesmo. Acho bem dificil ter trincado.

Se teu carter não tiver trincado , chutando alto tu vai economizar metade do outro orçamento. Maximo uns 300 conto. Isso limpando pescador e te fazendo uma massagem.

Posta pra gente o desenrolar aí , tomara que não tenha trincado. Mas tenha em mente o preço de 200 , 250 de um carter inteiro e avalie se vale a pena soldar. no mercado livre tem aos montes. Tem maluco que cobra 400 , tem de 170 só pesquisar.

Absss
 

JulioRJ

Membro
Alberto Lima disse:
JulioRJ Boa tarde
Sabe onde ve a pressão do óleo pelo VAG, onde entra exatamente?

Abraços
pelo vag eu nunca vi... tem q medir com o manometro mesmo.

tem q medir no filtro e no cabeçote... cuidado pra nao se assustar pq motor rodado a pressão é bem baixa mesmo no cabeçote, apenas o suficiente pra apagar a luz
 

Broni

Novato
36302ab1445cba9d8595d5d71059d180.jpg
 

Broni

Novato
Boa tarde, Caio segue as fotos como havia dito fui na oficina hoje mas ele estava cheio de serviço, analisando ele disse que esta vazando da cebolinha q custa 40 reais + 150 m.o e talvez da falange disse para ligar hoje no final do dia se tiver tranquilo amanhã cedo deixo o carro o preço ta justo ele tbm comentou que e muito difícil ter trincado o Carter olhando por cima amanhã posto certinho.
 

caioborges

Novato
Fala amigo , tá bem sujo de óleo mesmo , mas não consegui ver de onde. Em 1 semana vazar a ponto de acender a luz de óleo , deve tá vazando bem. Num elevador sem o protetor de cárter dá pra achar bem os vazamentos.

Eu limparia bem , secaria. E botaria num elevador pra procurar o vazamento , mas deve tá bem fácil de achar pela quantia de oleo vazando , isso dá pra fazer com o mecânico também.

Nas fotos não deu pra ver muito , só que tá bem sujinho de oleo mesmo.

Dá um retorno pra gente desse novo mecanico.

Absss e que seja algo barato de resolver.
 

Broni

Novato
Boa noite, Caio uma duvida ser for realmente a cebolinha que ele disse que sai por 40 reais o custo da mão de obra 150 total = R$ 190,00 tudo esta no preço justo ou valor da M.O esta alto obrigado pela ajuda.
 

Italo A3

Novato
Bom dia Broni... se for só a troca da cebolinha de óleo, na minha opnião ta puxada a m.o, pois essa cebolinha da pra ser trocada em casa, é só ter uma chave 24 de boca, desligar a tomada, retirar o sensor velho, colocar o sensor novo e ligá-lo, o código original do sensor é
N° 06A.919.081 F
  • Substitui:
  • 06A.919.081 A
  • 06A.919.081 D
  • 06A.919.081 J
  • 3RHO 3385
 

caioborges

Novato
Tá puxada mesmo só pra trocar um cebolinha. Acho que ele vai demorar no máximo uns 10 minutos. O problema é que mecânico vê um audi , acha que o cliente é rico kkk. (sem generalizar , obvio).

A cebolinha de óleo que poderia sujar ali que é perto , é a de pressão de oleo , código vermelho no painel. Mas sei lá , era pra ta cagando bem teu resfriador e teu filtro de oleo.... coisa que não parece pela foto.

Mas achei muito óleo pra uma cebolinha só , se for ela , deve tá solta de poder tirar na mão rsrs.

Tem que achar certinho esse vazamento , porque tem muito mecânico que vai trocando até o banco do carro , lampada de teto , roda , pra achar o problema. Aí tu gasta 2 mil e era algo de 50 reais rsrs.

Tirar o carter , levantar o carro num elevador e caçar certinho. Pra evitar gastos desnecessários.

Porque as vezes tem uma peça original no seu carro bem inteira ainda , e acaba sendo trocada por uma paralela sem precisar.

Absss
 

Broni

Novato
Fui na oficina aqui em SV na eldorado hoje cedo indicada por um amigo e olhou por cima disse que só a cebolinha ele me cobra apenas 30 M.O diferença imensa e falou que meia hora ta pronto, mas falou que hj e amanhã está cheio para encostar no sábado pela manhã para identificar se e apenas isso mesmo, muito bom ajuda de vcs Caio e Italo a cada dia aprendo mais sobre meu Audi sábado quando tiver lá na oficina posto as fotos e o resultado vou enviar aqui a foto da minha Audi obrigado
 
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