viniciusrp
Novato
Ola amigos!
Ate hoje ainda não ajudei a comunidade, mas venho por meio deste pedir a ajuda de vocês.
Ha um ano e meio adquiri um Audi A3 ano 2000 1.8 20v 125cv.
Ha alguns meses começou um barulho estranho ao ligar o carro tipo um estralo no motor que durava só uns 3 segundos.
Falaram-me que poderia ser o tensor da corrente do comando.
Ao trocar a junta da tampa de válvula constatei que o motor estava com muita borra.
Era tanta borra que dava pra tirar com a colher, ai resolvi fazer uma limpeza.
Tirei a tampa de válvula e o carter e limpei com gasolina e Car80 o que pude, funcionei ele um tempo com óleo e fluido de freio para limpar as galerias.
Senti uma boa melhora no carro apos isso o barulho do tensor acabou e ficou tudo certo.
Rodei dois dias no carro e para minha surpresa a luz de óleo acende.
Guinchei o carro e mandei ele pra oficina do meu tio, lá constataram, que a bomba de óleo havia entupido.
Desmontaram tudo e disseram que tinha que fazer o motor todo!!!
Trocaram uma porrada de coisa:
Anéis
Bomba D'água
Bomba de óleo
Bronzinas
Juntas
Retentores
Kit embreagem (A mesma já não estava muito boa)
Pistões
Tensor da bomba de óleo
Tubo de Água
Velas
Retifica do bloco
Retifica do cabeçote
O carro ficou lá 2 semanas e meia pra arrumar isso.
Ai no dia que fui pegar o carro tava tudo certo tinha visto o motor funcionar e tudo, a ventoinha disparou umas 5 vezes e tal ate ai tava tudo certo. Ai foi só montar os detalhes como peito de aço e tal.
Quando entrei no carro e fui tirar ele do elevador pra ir embora o motor começa a vazar compressão fazendo um barulho de sopro feio.
Parecendo que tinha um cilindro falhando, motor tremendo, sem força e beberrão, porem quando o motor esquentava tudo normalizava.
Ai testaram bobina velas cabos e tal, não acharam nada. Resolveram tirar o cabeçote de novo. =/
Me ligaram e disserem e era tucho, ai eles trocaram o jogo de tuchos.
Montaram tudo e pediram pra eu ir buscar o carro, fui embora com ele e tudo certo.
Mais tarde o carro começa a dar o mesmo problema de novo. FODA VEI!!!
Ai volto na oficina pra reclamar e eles pediram pra mim pegar uma rodovia com o carro.
Como estava na garantia fui logo pegar a estrada, mas não resolveu nada.
Quando o motor esta frio fica apresentando o mesmo problema, mas quando esquenta ele normaliza.
Voltei lá de novo, ai chamaram o pessoal da retifica pra ver. No jogo de “empurra empurra” resolveram trocar o tensor da corrente do comando.
Mas acho q isso tem nada a ver, sem falar que esse tensor é caríssimo.
O carro esta na oficina e já faz quase um mês nessa novela e já foi gasto R$6280,00 e ainda não ficou bom.
Não sei mais o que fazer e nem sei se vão dar conta de resolver isso.
Peço a ajuda de vocês, pois essa situação esta complicada.
Gosto muito do meu bichinho e queria que isso se resolvesse logo =/
Ate hoje ainda não ajudei a comunidade, mas venho por meio deste pedir a ajuda de vocês.
Ha um ano e meio adquiri um Audi A3 ano 2000 1.8 20v 125cv.
Ha alguns meses começou um barulho estranho ao ligar o carro tipo um estralo no motor que durava só uns 3 segundos.
Falaram-me que poderia ser o tensor da corrente do comando.
Ao trocar a junta da tampa de válvula constatei que o motor estava com muita borra.
Era tanta borra que dava pra tirar com a colher, ai resolvi fazer uma limpeza.
Tirei a tampa de válvula e o carter e limpei com gasolina e Car80 o que pude, funcionei ele um tempo com óleo e fluido de freio para limpar as galerias.
Senti uma boa melhora no carro apos isso o barulho do tensor acabou e ficou tudo certo.
Rodei dois dias no carro e para minha surpresa a luz de óleo acende.
Guinchei o carro e mandei ele pra oficina do meu tio, lá constataram, que a bomba de óleo havia entupido.
Desmontaram tudo e disseram que tinha que fazer o motor todo!!!
Trocaram uma porrada de coisa:
Anéis
Bomba D'água
Bomba de óleo
Bronzinas
Juntas
Retentores
Kit embreagem (A mesma já não estava muito boa)
Pistões
Tensor da bomba de óleo
Tubo de Água
Velas
Retifica do bloco
Retifica do cabeçote
O carro ficou lá 2 semanas e meia pra arrumar isso.
Ai no dia que fui pegar o carro tava tudo certo tinha visto o motor funcionar e tudo, a ventoinha disparou umas 5 vezes e tal ate ai tava tudo certo. Ai foi só montar os detalhes como peito de aço e tal.
Quando entrei no carro e fui tirar ele do elevador pra ir embora o motor começa a vazar compressão fazendo um barulho de sopro feio.
Parecendo que tinha um cilindro falhando, motor tremendo, sem força e beberrão, porem quando o motor esquentava tudo normalizava.
Ai testaram bobina velas cabos e tal, não acharam nada. Resolveram tirar o cabeçote de novo. =/
Me ligaram e disserem e era tucho, ai eles trocaram o jogo de tuchos.
Montaram tudo e pediram pra eu ir buscar o carro, fui embora com ele e tudo certo.
Mais tarde o carro começa a dar o mesmo problema de novo. FODA VEI!!!
Ai volto na oficina pra reclamar e eles pediram pra mim pegar uma rodovia com o carro.
Como estava na garantia fui logo pegar a estrada, mas não resolveu nada.
Quando o motor esta frio fica apresentando o mesmo problema, mas quando esquenta ele normaliza.
Voltei lá de novo, ai chamaram o pessoal da retifica pra ver. No jogo de “empurra empurra” resolveram trocar o tensor da corrente do comando.
Mas acho q isso tem nada a ver, sem falar que esse tensor é caríssimo.
O carro esta na oficina e já faz quase um mês nessa novela e já foi gasto R$6280,00 e ainda não ficou bom.
Não sei mais o que fazer e nem sei se vão dar conta de resolver isso.
Peço a ajuda de vocês, pois essa situação esta complicada.
Gosto muito do meu bichinho e queria que isso se resolvesse logo =/