Vazando compressão com motor frio!!!

viniciusrp

Novato
Ola amigos!
Ate hoje ainda não ajudei a comunidade, mas venho por meio deste pedir a ajuda de vocês.

Ha um ano e meio adquiri um Audi A3 ano 2000 1.8 20v 125cv.
Ha alguns meses começou um barulho estranho ao ligar o carro tipo um estralo no motor que durava só uns 3 segundos.
Falaram-me que poderia ser o tensor da corrente do comando.
Ao trocar a junta da tampa de válvula constatei que o motor estava com muita borra.
Era tanta borra que dava pra tirar com a colher, ai resolvi fazer uma limpeza.
Tirei a tampa de válvula e o carter e limpei com gasolina e Car80 o que pude, funcionei ele um tempo com óleo e fluido de freio para limpar as galerias.
Senti uma boa melhora no carro apos isso o barulho do tensor acabou e ficou tudo certo.
Rodei dois dias no carro e para minha surpresa a luz de óleo acende.
Guinchei o carro e mandei ele pra oficina do meu tio, lá constataram, que a bomba de óleo havia entupido.
Desmontaram tudo e disseram que tinha que fazer o motor todo!!!
Trocaram uma porrada de coisa:
Anéis
Bomba D'água
Bomba de óleo
Bronzinas
Juntas
Retentores
Kit embreagem (A mesma já não estava muito boa)
Pistões
Tensor da bomba de óleo
Tubo de Água
Velas
Retifica do bloco
Retifica do cabeçote

O carro ficou lá 2 semanas e meia pra arrumar isso.
Ai no dia que fui pegar o carro tava tudo certo tinha visto o motor funcionar e tudo, a ventoinha disparou umas 5 vezes e tal ate ai tava tudo certo. Ai foi só montar os detalhes como peito de aço e tal.
Quando entrei no carro e fui tirar ele do elevador pra ir embora o motor começa a vazar compressão fazendo um barulho de sopro feio.
Parecendo que tinha um cilindro falhando, motor tremendo, sem força e beberrão, porem quando o motor esquentava tudo normalizava.

Ai testaram bobina velas cabos e tal, não acharam nada. Resolveram tirar o cabeçote de novo. =/
Me ligaram e disserem e era tucho, ai eles trocaram o jogo de tuchos.

Montaram tudo e pediram pra eu ir buscar o carro, fui embora com ele e tudo certo.
Mais tarde o carro começa a dar o mesmo problema de novo. FODA VEI!!!

Ai volto na oficina pra reclamar e eles pediram pra mim pegar uma rodovia com o carro.
Como estava na garantia fui logo pegar a estrada, mas não resolveu nada.
Quando o motor esta frio fica apresentando o mesmo problema, mas quando esquenta ele normaliza.

Voltei lá de novo, ai chamaram o pessoal da retifica pra ver. No jogo de “empurra empurra” resolveram trocar o tensor da corrente do comando.
Mas acho q isso tem nada a ver, sem falar que esse tensor é caríssimo.

O carro esta na oficina e já faz quase um mês nessa novela e já foi gasto R$6280,00 e ainda não ficou bom.
Não sei mais o que fazer e nem sei se vão dar conta de resolver isso.
Peço a ajuda de vocês, pois essa situação esta complicada.
Gosto muito do meu bichinho e queria que isso se resolvesse logo =/
 

AS555N

Membro de Honra
Rapaz......complicado isso aí eim........ta com cara de anel.....ou válvulas do cabeçote.......tem que ver se os anéis trocados foram os certos pra medida que ficou ou estava o bloco, tem que ver também se foi feito guia e sede de válvulas, pode ser que a compressão escapa por elas, um jeito simples é ver se quando liga o carro e faz o barulho de assopro abrir a tampa que completa o óleo e ver se está saindo muito ar, um pouco é normal pois os comandos virando tem um deslocamento de ar, o que não pode é sair demais ou literalmente assoprar. Agora com relação aos pistões tem que ver a medida usada nos anéis, e se estiver correto perguntar se bruniram as camisas e tentar ver se o vazamento de compressão está indo para o carter tirando umas das mangueiras de respiro, a que vai ligada nele. Por enquanto isso é o principal pra ter um ponto de partida.
 

viniciusrp

Novato
Rapaz......complicado isso aí eim........ta com cara de anel.....ou válvulas do cabeçote.......tem que ver se os anéis trocados foram os certos pra medida que ficou ou estava o bloco, tem que ver também se foi feito guia e sede de válvulas, pode ser que a compressão escapa por elas, um jeito simples é ver se quando liga o carro e faz o barulho de assopro abrir a tampa que completa o óleo e ver se está saindo muito ar, um pouco é normal pois os comandos virando tem um deslocamento de ar, o que não pode é sair demais ou literalmente assoprar. Agora com relação aos pistões tem que ver a medida usada nos anéis, e se estiver correto perguntar se bruniram as camisas e tentar ver se o vazamento de compressão está indo para o carter tirando umas das mangueiras de respiro, a que vai ligada nele. Por enquanto isso é o principal pra ter um ponto de partida.

Ola amigo,

Pois é hoje vou ligar na oficina pra ver como esta o andamento das atividades e vou aproveitar pra perguntar isso.

Em questão de retirar a tampa de óleo já fizemos e não esta soprando só sai um pouco de ar mesmo, mas percebi que antes espirrava óleo pra todo lado e agora já não espirra mais.
Retiramos a vareta do óleo pra ver se sai ar e também não.
Mediram a pressão do cilindro com um medidor que vai no encaixe da vela, porem não sei se a medição estava certa.
O carro não esta queimando óleo mesmo em alta rotação, então não sei se pode ser o brunimento.
Eu desconfio que pode ser junta do cabeçote passando compressão para o outro cilindro, alguma válvula empenada ou algum duto de óleo que lubrifica os tuchos estar entupido.
Porque quando o motor esquenta o metal dilata e o óleo fica mais fino, acho que faz sentido.
Também já me falaram que pode ser o comando fora do ponto.

De todo jeito irei perguntar a eles a questão das guias e sedes das válvulas, acho que ha uma grande chance de ser isso.
Mais tarde posto os resultados!
Att...
 

viniciusrp

Novato
Ola amigos!

Liguei na oficina no final da tarde e me informaram que o carro esta na retifica e eles irão desmontar lá para ver o que pode ser.
Falei com o mecanico sobre as guias e sedes de valvula e ele disse que tambem desconfia disso e pediu para verificarem isso na retifica.
Perguntei o pessoal da oficina tambem se eles tem competencia para isso, afinal nao conheço eles, mas me asseguraram que sim.
Pensando aqui acho que o carro deve ficar pronto até sexta, isso com o cronograma bem folgado, passando disso é enrrolação.
Vou ficar na cola pra ver o que acontece, tendo novidades vou postando.

Att...
 
Vixe, também sofri com a incompetência da galera mexendo nesse motor. Tomei um prejú maior que o seu ainda. Meu problema só resolveu após trocar os pistões e o mecânico...
 

viniciusrp

Novato
Ola amigos!!!

Peguei o carro hoje na hora do almoço liguei ele com o motor frio e estava tudo normal.
Achei q tava ate melhor, o motor não treme nada e nem faz barulho nenhum, ficou redondo.
Perguntei o que fizeram e eles disseram que só mandaram pra retifica e eles mesmo arrumaram e não falaram o que era.
Ai agora não sei o que era, se foi erro de montagem ou retifica ou algo do tipo.
Me parece ser erro na retifica do cabeçote mesmo, pois só pediram uma junta de cabeçote nova pra montar.

Att...
 
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