Vazamento fluido de direção

Nemesis

Novato
Eae pessoal...

Hoje notei que o protetor plástico do motor tava sujo com uma espécie de óleo, na parte esquerda superior. Passei o dedo e não tava com cara de óleo de motor. Olhei melhor envolta e percebi que tava bem melado.
Levei no mecânico e o mesmo disse que tava com cara de fluido de direção, e que provavelmente é uma das mangueiras que tá zuada. Disse que fica ~R$120-200 pra 'recuperar' a mangueira :semata: , e uma paralela nova sai uns R$300.
Vou levar amanhã pra fazer o serviço, mas gostaria de saber se alguém daqui já passou por isso. :help:

(qdo voltei pra casa, percebi que formou uma poça de fluido embaixo, tá vazando bastante)

Flw pessoal!

derlei

Novato
cuidado com qual fluido o mecanico vai colocar o do audi e especifico so vendido na autorizada e custa 90 reias o litro (so vende em autorizada e so o litro) tem um topico sobre isso no forum.

Nemesis

Novato
derlei disse:
cuidado com qual fluido o mecanico vai colocar o do audi e especifico so vendido na autorizada e custa 90 reias o litro (so vende em autorizada e so o litro) tem um topico sobre isso no forum.

Opa, vlw pela dica! :legal:
Já levei o argolas, pedi pra colocar tudo original!
O pior é que a vareta de óleo do motor acabou de quebrar na minha mão, lá se vai mais $$$ em besteiras... Parece que colocaram "olho gordo" nesse carro, já zuou trambulador, suspensão tá rangendo, e agora esse vazamento na DH e a vareta de óleo quebrada...

Falow!

Geovane

Novato
bom dia,
o meu argolas tb esta com óleo na proteção de plástico do motor...
o mecânico tb me falo que era óleo do hidráulico...
me vendeu 1/2 litro por 15 reais
não sabia que do argolas era um especial...
obrigada pelo post
irei realizar a troca desse óleo antes q algo pior aconteça.

Nemesis

Novato
Eae pessoal...

Busquei o carro, mas disseram que não tinha problema em mangueira ou no sensor da DH, só reapertaram tudo e colocaram fluido novo. Facada: R$136. :parede:
Colocaram, também, uma vareta de óleo nova original. Outra facada: R$98. :semata:
Trocaram as buchas da barra estabilizadora, por originais (finalmente parou de 'ranger'). Mais uma facada: R$180. :semata:

O pior é que trocaram o aditivo do radiador, por conta de um mal entendido. Colocaram um verde no lugar daquele rosa. Tô achando que substituiram o G12 pelo G11... :parede:

Depois dessa, acho que até os preços da concessionária são mais em conta! Da próxima vez levo direto na Ciavena Audi!

derlei

Novato
Pra saber saber se colocaram o oleo certo de direçao e facil só abrir e olhar o original e verde.. e todos os outros sao vermelho

Northon

Membro
Nemesis disse:
Eae pessoal...

Busquei o carro, mas disseram que não tinha problema em mangueira ou no sensor da DH, só reapertaram tudo e colocaram fluido novo. Facada: R$136. :parede:
Colocaram, também, uma vareta de óleo nova original. Outra facada: R$98. :semata:
Trocaram as buchas da barra estabilizadora, por originais (finalmente parou de 'ranger'). Mais uma facada: R$180. :semata:

O pior é que trocaram o aditivo do radiador, por conta de um mal entendido. Colocaram um verde no lugar daquele rosa. Tô achando que substituiram o G12 pelo G11... :parede:

Depois dessa, acho que até os preços da concessionária são mais em conta! Da próxima vez levo direto na Ciavena Audi!

bucha da barra estabilizadora é 50 reais na concessionaria VW aqui, O PAR... os caras te passaram a faca!