Vazamento estranho de óleo c/ fotos e luz de pressão

horie

Membro
Iae, queria saber se isso é normal ou se realmente ta estranho... Peguei o carro hoje que ele tava na pintura ai fui dar uma olhada e acabei achando isso, com certeza ja tava antes o vazamento.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Se possivél coloca umas setinhas ai onde vc acaha que ta o vazamento ... pq sinceramente eu fiquei confuso com o que vc pode tá achando de errado ...

Horie o seu é aspirado? as fotos ficaram confusas de ver pois vc bateu as fotos muito em cima,

Mas adianto umas coisas, nao é normal vazar óleo em local nenhum, mas com certeza este vazamento nao esta causando a luz de óleo acesa,
pq pra acender ela através de vazamentos, tem que ser com carter quebrado ou a mangueira que alimenta a turbina com óleo estourada ou filtro de óleo.
Este oleo ai nao justifica ela acender, tem que ver tbem talvez possa ser do cambio pelo local ai que é em baixo do reservatorio de fluido de freio fica é o cambio entao tem que ver direito talvez possa ser nele.

gabrielm

Novato
luz de pressao do oleo a uns meses atras começou a acender no meu depois de umas 2 horas rodando com o carro ela começava a acender toda vez que desacelerava o carro... mandei trocar esse sensor (que segundo o mecanico da pau mesmo) e resolveu - pelo menos até agora - faz 1 mes isso.

se esta vazando oleo tu ja chegou a ver como esta o nível na vareta?! daqui a pouco nem é o oleo do motor...

horie

Membro
Então, já tinha reparado que tava acabando rápido, pq sempre que deixava no mecânico ele completava o óleo. Na verdade ele completou uma vez só, hehe. E a imagem que aparece no cb diz que é pra verificar a pressão do óleo (Engine Oil Pressure too low). Já troquei o sensor uma vez há uns 2 meses.

Enfim, hoje abri a capa do motor e dei uma fuçada, segue foto e vídeo abaixo.
Na verdade na foto não dá pra ver direito, mas no vídeo dá pra ver perfeitamente.

Aproveitando a foto, tem como alguém me dizer onde fica aquele plug do tensor da correia? Se desligar, "resolve" o problema do barulho deste tópico http://www.a3clube.c...rulho-estranho/
Queria saber tbm se desligando há algum problema muito grave, estou aguardando a chegada das peças para a troca e até lá poderia usar sem?

Este vazamento ai é do respiro do motor ele solta os vapores de óleo do motor e joga de novo pra dentro da admissao e queimando estes vapores,
isto ai nao faz baixar óleo, qto a luz de óleo que esta acendendo é vermelha ou amarela?
Se for amarela é pq o nivel ta baixo se for a vermelha é a pressao de oleo ta caindo, bomba de oleo,borra, ou folga nas bronzinas. Mais comun ser sujeira no carter mesmo se for.

horie

Membro
A luz é a vermelha, de pressão.
Acabei encontrando outra mangueirinha quebrada, mas essa já tava solta então não consegui ver daonde era.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Como o amigo disse ... essa meladeira toda é por conta da mangueira de aspiração que está danificada na parte da conecção dos vapores de oleo que vem do suspiro do motor. Pelo que vi vc tá com um motor AGN ... essa mengueira vc encontra aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447551894-mangueira-do-filtro-ar-golf-16-a3-16-18-cordoba-_JM.

Agora parece que vc tem tambme vazamento de oleo na tampa de valvula .. mas o certo é depois que vc colocar a mangueira nova dar uma limpada no motor e observa se mela em outro lugar .

Quanto a sua duvida sobre desligar o solenoide do VVT eu não aconselho não ... tem gente que diz que não prejudica .. mas eu penso que se não não haveria a necessidade da peça, a depender da avaria a corrente de comando pode não estar tendo sua tensão de trabalho e vc pode ai ta avariando o cabeçote ou os comando ... melhor esperar e trocar a peça

horie

Membro
É, parece que esse A3 gosta de ficar na garagem rs...
Providenciarei essa mangueira. O jeito é eu mesmo ficar de olho mesmo quando mecânico falar que tá tudo ok!!! kkkk

Tá tudo bem melado alí, queria saber se posso limpar normalmente ou precisa de algo em especial? Só passar um paninho úmido mesmo?
Sobre o solenoide, de fato, não vou desligar não.

roxo

Moderador
É, parece que esse A3 gosta de ficar na garagem rs...
Providenciarei essa mangueira. O jeito é eu mesmo ficar de olho mesmo quando mecânico falar que tá tudo ok!!! kkkk

Tá tudo bem melado alí, queria saber se posso limpar normalmente ou precisa de algo em especial? Só passar um paninho úmido mesmo?
Sobre o solenoide, de fato, não vou desligar não.

Meu caro,

Muito bem ... deixa a peça chegar e vc faz o serviço sem complicações ... sim vc pode limpar .. agora esse assunto de limpesa de motor é pano pra manga .. to até devendo um Diy aqui para a galera ... seria interessante vc limpar tudo na desmontagem ... peça por peça ... ai posso te ajudar sem problemas pq limpeza é uma coisa primordial pra mim ....

horie

Membro
Meu caro,

Muito bem ... deixa a peça chegar e vc faz o serviço sem complicações ... sim vc pode limpar .. agora esse assunto de limpesa de motor é pano pra manga .. to até devendo um Diy aqui para a galera ... seria interessante vc limpar tudo na desmontagem ... peça por peça ... ai posso te ajudar sem problemas pq limpeza é uma coisa primordial pra mim ....

Hm, só não faço idéia de como desmontar as peças hehe, vo procurar uns diy, sei que tem um forum grande de Portugal com vários diy.

hort

Novato
Estou justamente com o mesmo problema, preciso trocar a mangueira de ar e o cotovelo do suspiro que estão todas fudidas, hehe. agora vem a pergunta, esses vazamentos ocasionam no acendimento da luz da pressão do oleo??
recentemento foi feito o cabeçote do argolas, e depois disso começou a acender a luz e tals. antes de foder com tudo o bixinho tava redondo, não tinha um vazamento, não acendia luz nem nada. e agoraaa joséé? da uma luz ai povo!
valeeeeu

horie

Membro
Eu acabei trocando a mangueira do filtro, R$ 120,00 + 20 da MO.
No meu caso esses problemas apareciam a luz de pressão do óleo, depois nunca mais apareceu. Aparecia de vez em quando também.

Rodzanoni

Novato
o meu toda vez que chega aos 90° acende a luz indicadora da pressão do óleo, o que será que pode ser??? já troquei sensores coloquei os melhores óleos e nada de resolver, troquei o filtro duas vezes colocando até um menor para almentar a pressão da bomba e nada, algum pode me ajudar com alguma dica

wislei

Novato
Meus amigos sou novato aqui, mas com relacao aquele barulho tatararara ao dar a partida que aparecia so de vez em quanto o meu carro tbem estava, quebrei a cabeca com +_ 10 mecanicos, trocar tensor corrente. Comprei a peca que nao e barata quando fomos trocar vimos que a mangueira do respiro do oleo estava toda quebrada ai trocamos so a mangueira faz uns 15 dias e o barulho nao deus mais pelo menos por enquanto, lembrando que nomeu era aliatorio as vez dava outras nao.

Rodzanoni disse:
o meu toda vez que chega aos 90° acende a luz indicadora da pressão do óleo, o que será que pode ser??? já troquei sensores coloquei os melhores óleos e nada de resolver, troquei o filtro duas vezes colocando até um menor para almentar a pressão da bomba e nada, algum pode me ajudar com alguma dica

Tbm keria saber sobre esse problema hehe... Alguem manja ai? Ajuda nois ai pls =X

Iuri

Membro
Carlos Sipriano disse:
Tbm keria saber sobre esse problema hehe... Alguem manja ai? Ajuda nois ai pls =X
Sensor ou seu conector

Bomba de Oleo

Filtro fora do especificado

Borra no motor (pescador começando a entupir)