Vazamento entre o motor e a caixa (fotos)

willtsi

Membro
Bom dia galera!
Meu cambio foi refeito a 2 anos e estava perfeito ate uma semana atras, ele começou a dar trancos na troca da 2 para 3 o giro sobe acima dos 2,5 antes de passar a marcha. Levei ele no mecânico que refez o cambio e ele disse que o nível de óleo estava baixo, completou o óleo e os trancos pararam porem o giro continua subindo so que quando o carro esta frio depois de quente para. Retirei o peito de aço e vi que o óleo do cambio esta vazando (bem pouco) entre o motor e o cambio conforme as fotos. Alguem sabe se pode se algum retentor, bucha ou alguma junta.

gt9f.jpg


ua7m.jpg


z4za.jpg



7ihq.jpg
 

MDCRUZ

Membro
Acho q pode ser o retentor do volante... Teu mecanico nao viu isso qndo verificou o nivel da caixa?

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2
 

gabrielm

Novato
willtsi disse:
Bom dia galera!
Meu cambio foi refeito a 2 anos e estava perfeito ate uma semana atras, ele começou a dar trancos na troca da 2 para 3 o giro sobe acima dos 2,5 antes de passar a marcha. Levei ele no mecânico que refez o cambio e ele disse que o nível de óleo estava baixo, completou o óleo e os trancos pararam porem o giro continua subindo so que quando o carro esta frio depois de quente para. Retirei o peito de aço e vi que o óleo do cambio esta vazando (bem pouco) entre o motor e o cambio conforme as fotos. Alguem sabe se pode se algum retentor, bucha ou alguma junta.
cara, eu tenho um retentor do volante victor reinz pra vender...teve uma vez que comprei achando que o vazamento que tinha era por causa dele. mas quando fui revisar a caixa eu vi que ele tava zerado e nao era dele o vazamento do oleo do motor....

como disse o @[member="Cfacioli"] se for retentor do volante deveria estar vazando óleo do motor....chegou a verificar também?!

não sei como é essa caixa....minha é tiptronic.

de qualquer maneira - volto a dizer que nao sei nessa caixa ai, meu a3 começou a vazar tambem óleo da caixa e demorava pra entrar a 1º em D - na primeira ligada do dia - isso depois de eu trocar todo óleo, filtro e kit solenóides.....

tive que trocar ali um peça - desculpa agora - mas não vou lembrar o que foi....só em casa agora pra te falar....mas tambem fica ali entre a caixa e um calço do motor...tipo ai nessa tua.

não quero dizer pois não tenho certeza. leva no mecanico da caixa pra ele verificar de novo.

o @marinhotransmissões te ajuda...


edit: tenta ver naquele programa que mostra todas as peças pra ver qual é. tanto o da vw ou o etka, elsawin....eles mostram.
 
Amigo .. troque os dois retentores .. eu sempre faço isso inependente de qual esteja vazando ..
é sempre bom .... se precaver já que tera de remover a transmissão ..

ache primeiro qual esta vazando , por seguida troque os seguintes itens

1 retentor do volante do motor
1 retentor da bomba de óleo / conversor de torque
1 anel de vedação da bomba de óleo ..
abraço
 

willtsi

Membro
Marinho Transmissões disse:
Amigo .. troque os dois retentores .. eu sempre faço isso inependente de qual esteja vazando ..
é sempre bom .... se precaver já que tera de remover a transmissão ..

ache primeiro qual esta vazando , por seguida troque os seguintes itens

1 retentor do volante do motor
1 retentor da bomba de óleo / conversor de torque
1 anel de vedação da bomba de óleo ..
abraço
Boa noite Marinho!
Vou trocar estes itens que vc falou, so estou com duvida quanto ao 2 -1 retentor da bomba de óleo / conversor de torque devo trocar o retentor e o conversor de troque ou somente o retentor da bomba?
Vou aproveitar e trocar tb o óleo e o filtro da caixa, como disse refiz a caixa a 2 anos troquei varias pecas meu mecânico deveria ter trocado estas tb ou seda que so deram problema agora?
Mais uma duvida rs este óleo eh o correto para se colocar no meu cambio? E uma caixa 01m.

http://lubnet.com.br/produto/pentosin-atf1-1-l-oleo-de-cambio-automatico-sintetico.html

Obrigado.
 
Retentor da bomba e do conversor é o mesmo ... Pode ter acontecido dele ter usado retentor de qualidade baixa ..

O óleo é esse ai . consigo cada litro por 66,00 mais o da mobil

Abraço

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
willtsi disse:
Boa noite Marinho!
Vou trocar estes itens que vc falou, so estou com duvida quanto ao 2 -1 retentor da bomba de óleo / conversor de torque devo trocar o retentor e o conversor de troque ou somente o retentor da bomba?
Vou aproveitar e trocar tb o óleo e o filtro da caixa, como disse refiz a caixa a 2 anos troquei varias pecas meu mecânico deveria ter trocado estas tb ou seda que so deram problema agora?
Mais uma duvida rs este óleo eh o correto para se colocar no meu cambio? E uma caixa 01m.

http://lubnet.com.br/produto/pentosin-atf1-1-l-oleo-de-cambio-automatico-sintetico.html

Obrigado.
Amigo eu só daria preferência ao fluído original... o pentosin é realmente um bom fluído, mas acho a relação custo/benefício valendo mais o original que tá na faixa dos R$100
 
galera tem um vazamento da caixa do meu A3 manual que não sei de onde vem, poderiam por favor me indicar onde acho retentor ou oque for pra trocar e sanar esse problemas?
 
olá amigo esse vazamento deve ser no retentor do eixo do conversor de torque toda vez que faz se manutenção na caixa o mesmo por precaução deve ser trocado independente da situação deste retentor.
 
Aproveitando o topico, o meu cambio tbem esta com um vasamento neste local, o que ocorre de uns tempos para cá é o seguinte, ligo o carro, espero o oleo subir, engato o D e acelero, porem a primeira demora para engatar, vou acelerando e ele vai engatando aos poucos seguindo de um tranco, as marchas passam normal, na ré também acontece isso, meu cambio não da soco nas trocas, o que ocorre na maioria dos casos no qual eu citei? marinho você vende este KIT?
 
EderBlu disse:
Aproveitando o topico, o meu cambio tbem esta com um vasamento neste local, o que ocorre de uns tempos para cá é o seguinte, ligo o carro, espero o oleo subir, engato o D e acelero, porem a primeira demora para engatar, vou acelerando e ele vai engatando aos poucos seguindo de um tranco, as marchas passam normal, na ré também acontece isso, meu cambio não da soco nas trocas, o que ocorre na maioria dos casos no qual eu citei? marinho você vende este KIT?
qualquer peça para transmissão eu tenho entre em contato no whats app..


carlossulmoneti disse:
@[member="Ricardo_Marinho"] você tem o retentor? Quanto fica p\ trocar com M.O.? Fora o oleo
tenho so entrar em contato via whats agente conversa . abraço
 

Little

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Amigo .. troque os dois retentores .. eu sempre faço isso inependente de qual esteja vazando ..
é sempre bom .... se precaver já que tera de remover a transmissão ..

ache primeiro qual esta vazando , por seguida troque os seguintes itens

1 retentor do volante do motor
1 retentor da bomba de óleo / conversor de torque
1 anel de vedação da bomba de óleo ..
abraço
@[member="Ricardo_Marinho"] o meu retentor está vazando A3 150T quanto você cobra para trocar? Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Brunno

Membro
o meu tbm esta vazando no mesmo local so que e oleo de motor, qual seria o retentor que tenho que trocar
 

rafaaudi

Novato
O meu esta com esse problema pra engatar o d primeira do dia, e tem vazamento? Como resolver?
gabrielm disse:
cara, eu tenho um retentor do volante victor reinz pra vender...teve uma vez que comprei achando que o vazamento que tinha era por causa dele. mas quando fui revisar a caixa eu vi que ele tava zerado e nao era dele o vazamento do oleo do motor....

como disse o @[member="Cfacioli"] se for retentor do volante deveria estar vazando óleo do motor....chegou a verificar também?!

não sei como é essa caixa....minha é tiptronic.

de qualquer maneira - volto a dizer que nao sei nessa caixa ai, meu a3 começou a vazar tambem óleo da caixa e demorava pra entrar a 1º em D - na primeira ligada do dia - isso depois de eu trocar todo óleo, filtro e kit solenóides.....

tive que trocar ali um peça - desculpa agora - mas não vou lembrar o que foi....só em casa agora pra te falar....mas tambem fica ali entre a caixa e um calço do motor...tipo ai nessa tua.

não quero dizer pois não tenho certeza. leva no mecanico da caixa pra ele verificar de novo.

o @marinhotransmissões te ajuda...


edit: tenta ver naquele programa que mostra todas as peças pra ver qual é. tanto o da vw ou o etka, elsawin....eles mostram.
 
Topo