Vazamento de oleo da direão Hidraulica

slayerbh

Novato
Amigos
boa noite,
Meu carro estava andando na boa quando a direçao ficou dura. Parei o mesmo e constatei que o oleo da direção havia sumido! Olhei por debaixo do carro e notei que o mesmo estava vazando em uma coifa proxima a roda do lado do motorista! Levei em um cara especializado que me falou que tinha que trocar o setor da direção! Me mostrou tudo la e tal e me falou o valor 1560,00 barao uma nova (nao acredite pq na oficina dele havia umas la que parece recauchutadas) pergunta onde encontro essas burrachinhas que vão dentro do setor da direção!? E como descubro o numero da minha caixa?
 

Andr3T

Membro
Vai ter que trocar o setor de direção mesmo. Aconteceu comigo ano passado. O eixo da direção tem um tratamento especial que evita a passagem do óleo para o meio externo, depois que esse tratamento é "comido", não tem jeito, só trocando.
Paguei 650,00 num setor de direção de um Golf 2010/11 com doc baixado. É a mesma peça.
 

Agnão

Novato
Troquei o reparo da minha cx, que vira e meche tinha que completar o reservatório pq vinha vazando, paguei 650,00 (peças +mão de obra) kit reparo original, uns 8 meses atrás mais ou menos, tá filé até hj, nunca mais vazou, o cara me falou que se não usar o reparo original, não aguenta nada e começa a vazar d novo, chegaram a me pedir isso ai que pediram p/ vc em outros lugares, faixa de 1.500.
 

Andr3T

Membro
Troquei o reparo da minha cx, que vira e meche tinha que completar o reservatório pq vinha vazando, paguei 650,00 (peças +mão de obra) kit reparo original, uns 8 meses atrás mais ou menos, tá filé até hj, nunca mais vazou, o cara me falou que se não usar o reparo original, não aguenta nada e começa a vazar d novo, chegaram a me pedir isso ai que pediram p/ vc em outros lugares, faixa de 1.500.

Depende do caso. Se o dele for igual o meu, que comeu o eixo da cremalheira, não há kit que resolva.
 

Andr3T

Membro
O eixo do setor de direção tem um tratamento de cromo que veda o local de onde ele sai, ali onde prende a coifa dele. O meu rasgou a coifa e entrou agua, areia, terra, e comeu o tratamento do eixo. Resultado, ele deixa o oleo passar, pois não veda mais. Tive que trocar todo o setor.

Se esse for o seu caso, não adianta trocar kit de reparo. O kit de reparo é para quando o causador do vazamento não é no eixo, mas nos retentores.
 
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