Vazamento de óleo.

ninjakyok

Novato
Olá pessoal, quero tirar uma dúvida!

O nível do óleo está baixando rápido, no painel nunca me alertou, só consigo ver pela vareta mesmo, e sempre está baixo...

Os mecânicos aceleram meu carro no talo com ele parado, e sai muita fumaça branca e eles dizem que está fumando ... ( pensei que fumar era fumaça azul )
Consigo subir o morro sem sair fumaça, ando e não sai fumaça.... corro e não sai fumaça ...

Comecei a colocar um papelao embaixo do carro e notei pingos de óleo abaixo do lado do motorista, na direção dos pedais ...

Meu problema é grave? Não tem nada haver com cabeçote neh?

Abraço!
 
ninjakyok disse:
Olá pessoal, quero tirar uma dúvida!

O nível do óleo está baixando rápido, no painel nunca me alertou, só consigo ver pela vareta mesmo, e sempre está baixo...

Os mecânicos aceleram meu carro no talo com ele parado, e sai muita fumaça branca e eles dizem que está fumando ... ( pensei que fumar era fumaça azul )
Consigo subir o morro sem sair fumaça, ando e não sai fumaça.... corro e não sai fumaça ...

Comecei a colocar um papelao embaixo do carro e notei pingos de óleo abaixo do lado do motorista, na direção dos pedais ...

Meu problema é grave? Não tem nada haver com cabeçote neh?

Abraço!

Se for na direção do pedal mais ou menos, ou é cambio ou é a direção do carro...
Se for óleo de motor teria que ser do meio pro passageiro..

e sim, fumaça branca tbm é queima de óleo... o Seu é turbo? se for, solte a mangueira inferior do intercooler e veja se tem muito óleo, se só estiver um pouquinho "melada" tudo bem, é normal se não for por ali, ai ferro, ou cabeçote ou anéis..
Abraços
 

ninjakyok

Novato
Rafaelmedeiros disse:
ninjakyok disse:
Olá pessoal, quero tirar uma dúvida!

O nível do óleo está baixando rápido, no painel nunca me alertou, só consigo ver pela vareta mesmo, e sempre está baixo...

Os mecânicos aceleram meu carro no talo com ele parado, e sai muita fumaça branca e eles dizem que está fumando ... ( pensei que fumar era fumaça azul )
Consigo subir o morro sem sair fumaça, ando e não sai fumaça.... corro e não sai fumaça ...

Comecei a colocar um papelao embaixo do carro e notei pingos de óleo abaixo do lado do motorista, na direção dos pedais ...

Meu problema é grave? Não tem nada haver com cabeçote neh?

Abraço!

Se for na direção do pedal mais ou menos, ou é cambio ou é a direção do carro...
Se for óleo de motor teria que ser do meio pro passageiro..

e sim, fumaça branca tbm é queima de óleo... o Seu é turbo? se for, solte a mangueira inferior do intercooler e veja se tem muito óleo, se só estiver um pouquinho "melada" tudo bem, é normal se não for por ali, ai ferro, ou cabeçote ou anéis..
Abraços

Obrigado pelo retorno Rafaelmedeiros

O meu é aspirado, percebi tbm hoje de manhã, quando eu dou a partida, pinga óleo na mesma direção do cambio (automatico), mas depois para, e quando está estacionado é na direção dos pedais mesmo ... eu troquei recentemente os amortecedores tem nada haver neh? E agora tenho que trocar os rolamentos dianteiros e qndo eu giro o volante parado faz um NHEÉÉÉÉ muito alto ( somente com o carro ligado ).
 

RafaPR

Consultor Técnico
Cara, leva num mecânico, desmonta e encontre o problema.

Não adianta ficar chutando muito.

Só pra vc ter uma ideia, uma vez o meu ex-A3 começou a pingar como o seu, nós tínhamos "certeza" que o vazamento vinha do retentor do câmbio, pois vazava ali. Trocamos o retentor, lavamos o motor, quem disse que parou?

Depois descobrimos que a junta da tampa de válvulas já tava se esfarelando e vazava óleo em giro alto por trás do motor, num lugar que não dava pra ver. Daí ele ia escorrendo pelo câmbio até pingar pelo lado do câmbio, como se fosse o retentor do semi-eixo estourado.

Resumo da ópera, um retentor trocado à toa! (bagatela de R$ 180 que eu torrei na concessionária VW).

Melhor coisa é desmontar, lavar o motor pra ver de onde ver e fazer o serviço direito!
 

ninjakyok

Novato
RafaPR disse:
Cara, leva num mecânico, desmonta e encontre o problema.

Não adianta ficar chutando muito.

Só pra vc ter uma ideia, uma vez o meu ex-A3 começou a pingar como o seu, nós tínhamos "certeza" que o vazamento vinha do retentor do câmbio, pois vazava ali. Trocamos o retentor, lavamos o motor, quem disse que parou?

Depois descobrimos que a junta da tampa de válvulas já tava se esfarelando e vazava óleo em giro alto por trás do motor, num lugar que não dava pra ver. Daí ele ia escorrendo pelo câmbio até pingar pelo lado do câmbio, como se fosse o retentor do semi-eixo estourado.

Resumo da ópera, um retentor trocado à toa! (bagatela de R$ 180 que eu torrei na concessionária VW).

Melhor coisa é desmontar, lavar o motor pra ver de onde ver e fazer o serviço direito!

Entendi, irei levar em outros mecanicos, se eu descobrir algo posto mais informações, vlw!

rodrigopu disse:
Fumaça branca é turbina que foi pro espaço!

O meu é aspirado ...

vlw pelo retorno pessoal :legal:
 

ninjakyok

Novato
Puts ... estão me passando que é vazamento na faixa da direção, e ta quase sem óleo no cambio ... estão me cobrando de R$ 5k a 6k ....será?? Estão me precionando que pode estourar uma caixa ... meu cambio é automático... Abraço!
 
ninjakyok disse:
Puts ... estão me passando que é vazamento na faixa da direção, e ta quase sem óleo no cambio ... estão me cobrando de R$ 5k a 6k ....será?? Estão me precionando que pode estourar uma caixa ... meu cambio é automático... Abraço!

CARALHO. 5 a 6k pra arrumar a caixa que está vazando?

Pela metade do preço eu faço o serviço!
o óleo do cambio pelo que eu vi por ai realmente é caro, mas nada de 6k.. 6k vc paga pra fazer o motor completo mano..
Abraços
 
Ninja, é de SP? se for leva no Domingos, ele já fez alguns câmbios de membros aqui do clube e dizem que tem ótimo preço e qualidade, vou ver se consigo o contato dele.
 

ninjakyok

Novato
Rafaelmedeiros disse:
CARALHO. 5 a 6k pra arrumar a caixa que está vazando?

Pela metade do preço eu faço o serviço!
o óleo do cambio pelo que eu vi por ai realmente é caro, mas nada de 6k.. 6k vc paga pra fazer o motor completo mano..
Abraços

GustavoRibeiro disse:
Ninja, é de SP? se for leva no Domingos, ele já fez alguns câmbios de membros aqui do clube e dizem que tem ótimo preço e qualidade, vou ver se consigo o contato dele.


Então, eu não vejo problema com meu cambio, 2 oficinas falaram que tem que trocar 1 mangueira do oleo e 2 rolamentos das rodas dianteiras e na outra oficina que é mais de confiança o cara falou que é a mangueira e a tal caixa do cambio que nem adianta trocar o rolamento. Meu carro ta fazendo NHÉÉÉ quando está andando mas esse barulho que eu notei vem das rodas ... qndo o carro troca a marcha da um tranquilo mas sempre teve isso ... acredito ser normal ... to em dúvida!
 
Cara, troca a junta da tampa de valvulas, em matéria de vazemento de oleo é o 1º a ser trocado, nao sai 300 pila com tudo. Ou faz uma lavagem inteira por baixo e procura daonde ta vazando.
 

ninjakyok

Novato
filipotramontina disse:
Cara, troca a junta da tampa de valvulas, em matéria de vazemento de oleo é o 1º a ser trocado, nao sai 300 pila com tudo. Ou faz uma lavagem inteira por baixo e procura daonde ta vazando.

Descobri, o que está vazando é tipo um fluido, o tanque dele fica ao lado do tanque de agua do radiador, as rodas dianteiras do meu carro estavam fazendo NHEC quando virava o volante com o veículo parado e estava ficando duro dirigir, quando foi colocar esse fluido começou a vazar por baixo do carro ... estão me cobrando 170 reais para trocá-la. vlww pessoal :legal:
 

Lost

Membro
Ninja, liga no Domingos ((11) 3486-2212 na Rua da Independencia, 213, Cambuci, é praticamente no final da Ricardo Jafet)e combina com ele no sábado, leva lá e vc vai ter todas as respostas sobre o seu carro, vale a pena, no meu carro, qualquer problema que aparece eu levo lá, o cara é honesto e com preço justo!!!

abraço!!!

Lost
 
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