Vazamento de óleo![RESOLVIDO]

rastaoks

Novato
Bom pessoal,

Sabado de manha verifiquei um vazamento de óleo em uma região meio estranha, ta vazando pelo suporte que prende o protetor de carter, realmente estranho demais, embora encomode bastante não é um vazamento grande.

Falei com um pessoal e disseram poder ser pelo parafuso do carter espanar e tal, porém são regiões meio distantes para o óleo chegar por onde esta vazando.

Ele pinga pela porca que prende o protetor no suporte, creio que vá ter que tirar o protetor para ver, o estranho é que não tem com o óleo chegar ali por algum outro lugar e suporte vai direto na longarina, o óleo é escuro.

Segue uma foto:

9jk8.jpg

EDITADO ** Imagem em tamanho correto.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Agradeço desde já!

Cfacioli

Membros VIP
Pode ser ate do cambio, tem q ver direito, só olhando pra saber.

Geralmente eh junta da tampa de valvulas, mas pode ser nnnnn coisas.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

rastaoks

Novato
Então meus queridos,

To sem saber o que fazer, o ruim é que só vou poder ver isso no fds,

Acabei de olhar e está vazando, ele pinga bem pouco,

Parece que ele vaza ali por baixo da bateria, pois está na mesma direção, ele literalmente esta vazando por dentro do suporte do protetor,

O jeito vai ser tirar o suporte e esperar, alguma coisa vai ter que aparecer,

Acho muito fino pra ser oleo de cambio,

Olhando por cima, tá tudo bem seco, até mesmo nas regiões perto do filtro de oleo,

rastaoks

Novato
Então Marião,

Acredito que nãos seja, pois ia ser bem dificil o oleo passar por aquele caminho até a ponta do parafuso,

Parece que vem de cima mesmo, no minimo o cara via ter que arrancar a bateria, arrancar o protetor acredito que até o filtro..

O vazamento tá por ali, ele vem de cima, não do lado,

Abs

rastaoks

Novato
Bom galera, problema resolvido!

Parei em um mecanico por aqui, desmontamos filtro de ar, bateria e tava tudo seco, quando soltamos o suporte do protetor, que era por onde estava vazando, e pra minha surpresa estava totalmente seco, mas DENTRO do suporte tinha oleo, nisso eu lembrei que quando fui trocar o oleo a ultima vez, infelizmente o parafuso quebrou dentro do suporte, na hora não tinhamos nenhum torneiro para tirar, nisso ele soldou o parafuso para poder prender o carter e jogou oleo por dentro para fazer o revenimento de acordo com que você esquenta algum metal, as particulas estão totalmente agitadas, se você joga agua, elas estabilizam imediatamente, desapropriando o metal, diferente se você faz um resfriamento com o oleo, que ele resfria uniformemente, e foi isso que aconteceu, limpamos o local, agora é só esperar.

Obrigado a todos,

Abração.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
o parafuso que solta o oleo de dentro do carter? nao entendi, ele ta soldado?
não Gabriel, foi o parafuso dianteiro esquerdo do suporte do Peito de aço...foi esse q quebrou e o cara soldou.

OBS.: se é no meu carro, o mecanico ia dar o jeito dele de tirar aquele porra de la de dentro sem gambiarra.

Muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa sua solução!!!! Pq tirar toda vez esse pretetor é um saco!!! Além de não correr o risco de espanar o parafuso por tirar e colocar o protetor toda vez!​

Cfacioli

Membros VIP
Muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa sua solução!!!! Pq tirar toda vez esse pretetor é um saco!!! Além de não correr o risco de espanar o parafuso por tirar e colocar o protetor toda vez!​

Pois eh! Curti tb. E pelo q analisei, pouco provável alguma coisa atingir o cárter.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

rastaoks

Novato
Gostei da idéia, realmente é um mega adianto, o pessoal reclama bastante de ter que tirar esse protetor,

não Gabriel, foi o parafuso dianteiro esquerdo do suporte do Peito de aço...foi esse q quebrou e o cara soldou.

OBS.: se é no meu carro, o mecanico ia dar o jeito dele de tirar aquele porra de la de dentro sem gambiarra.

É queridão, eu fiquei até com dó do cara, falou pra mim levar num torneiro que ele ia pagar e tudo, mas já vi um amigo que manda bem no torno e vai fazer isso pra mim. O bom é que o susto passou!