Vazamento de óleo da direção hidraulica

audispeed

Novato
Quando comprei meu A3 ganhei uma garrafa de óleo de hidraulico como brinde,ela estava escondida na lateral do porta malas, segundo o Ex dono mensalmente precisava completar, só que eu só percebi depois que o carro ficou parado na garagem e quando sai tinha uma pequena poça de óleo, acho até que o cidadão vendeu o carro por isso, alguns mecanicos condenavam a caixa de direção sem ao menos examinar e resolvi procurar de onde vazava, tirei o protetor de carter e depois de limpar e deixar seco onde estava melado de óleo, percebi que a valvula que controla a pressão do óleo que sai da bomba para caixa de direção ficava melada de óleo e comprei outra e troquei e resolvido o problema, acho que o exdono deve ter gastado mais com óleo do que eu gastei com a valvula ou solenóide como acharem melhor

nirvana

Membro
affew!!! que absurdo, mecanico é FO$#@$@$#@$# meu.....me revolta ler isso!!!

audispeed! estamos proximos!!! =D hehe sou aki do litoral sul.

audispeed

Novato
cerealk disse:
qto pagou na peça? onde comprou?

Comprei em Santos, paguei R$ 60,00, quando estava vazando achei que era pela arruela de vedação, mas a parte plastica estava com folga, quando tirei o plug para soltar a valvula percebi que não era só a vedação da peça e sim a peça com defeito, parra trocar foi simples e bastou uma chave de boca 22mm, colocarei fotos da peça

MARGENTO

Novato
Ae galera sou novo aki mas tive o mesmo problema de vazamento de ole e fiquei como louco procurando de onde era...ate que achamos com o mecanico, uma mangueira que fica embaixo e que cruza de lado a lado do carro ela eh uma mangueira dentro de outra, agora vou ter de trocar, a pergunta eh, ela tem no meio um conetor tipo crampeado (nao sei se esta corretamente dito) mas qual a funcao deste conetor?
Grato pela ajuda...

slayerbh

Novato
Galera o meu ta vazano em uma pequena bomba proximo ao protetor do carter do lado do passageiro abaixo do farol. tem duas mangueiras ligadas nela.
Será que é o mesmo problema?

slayerbh

Novato
Problema resolvido
vasamento se encontrava no local onde se faz sangria da direção.
Passado no parafuso um trem branco de pvc e vazamento sumiu
resolvido