Vazamento de óleo Carter/Cambio

Darkcoder

Novato
Pessoal, a tempos meu carro tem um cheiro forte de óleo, porém o mesmo não queima óleo e também não faz poça no chão.

No entando, sábado fui dar uma olhada embaixo do carro, e percebi que ele possui um vazamento de óleo, que acredito que seja o causador do mau cheiro. O vazamento fica bem embaixo, dá a impressão que fica entre o carter e o cambio, o que deixa o carter e o protetor molhado, como o óleo é fino acredito que não seja do cambio, e sim óleo do motor mesmo.

Vou levar no mecânico para dar uma olhada, mas antes gostaria de algumas dicas do pessoal do clube a respeito do problema.

Thomas

Administrator
Amigo.

Quando o carro tem as manutenções em dia e as vezes pinga um pouco de oleo, como tu relata, pode ser da junta de tampa de valvulas..

É um problema simples de resolver... trocar as juntas e boa... é bom que ele ja verifica as mangueiras que ficam " escondidas"... as vezes tem alguma ressecada.

Depois nos conte.

Abração

Darkcoder

Novato
Caro Thomas, o vazamento é só embaixo do motor mesmo, do carter para cima está totalmente seco. Inclusive a junta da tampa de válculas foi trocada tem uns 6 meses.

Obrigado

Thomas

Administrator
então o meu apresentava esses mesmos sintomas.. a parte de cima " parecia" limpa.. mas o vazamento era atrás do motor onde agente não via..
Enfim, se ja trocou.... dificilmente será ela.....

Darkcoder

Novato
Pelo que eu andei pesquisando, talvez seja o retentor do volante do motor. Como a mão de obra é cara, já vou trocar a embreagem que não está muito boa.

Alguém tem mais alguma opnião? :hehehe2:

roxo

Moderador
Meu Caro,

Foi bem dito .. pode ser o retentor do volante ou o selante do carter ... como vc disse que vai trocar a embreagem já faz tudo de uma vez só ...

Darkcoder

Novato
Só para atualizar o tópico, aparentemente problema resolvido. O vazamento era realmente no retentor do volante do motor e no carter, vou testar por uns dias e ver se volta a vazar.

kikohonda

Membro
Darkcoder, como ficou seu carro? Acho que estou com problema no retentor do volante também. Fiz minha embreagem a pouquíssimo tempo, e com 100 km rodados a embreagem já está ruim... Fui ver hoje o nível do óleo do motor e estava um pouco abaixo do mínimo. Outro detalhe é que meu amigo reparou um pouco de óleo debaixo do meu carro. Tudo leva a crer que o problema seja esse retentor, já que não troquei...

Você pode me passar o link desse retentor, já que meu carro é exatamente igual ao seu, isto é, 2002 e 150 cvs?

Abraço

gabrielm

Novato
KikoAudi disse:
Esqueci de perguntar. Esse retentor do lado do câmbio vem com uma flange ou é só o anel de borracha mesmo?

amigos,

tenho pra vender esse retentor do voltante victor reinz, comprei achando que ia precisar trocar quando fui revisar o cambio. no fim nao usei,. ta aqui.

vendo de barbada.

tem um borracha nele.