Vazamento d'água

phabran

Membro
Pessoal,

Hoje fui ao shopping comprar o presente do meu pai e do sogrão e quando fui sair apitou reservatório de água. Fui ver e estava vazio e o chão todo molhado. Enchi o reservatório e vim pra casa. O caminho veio vazando, mas não a ponto de secar ou aquecer. Fui ver no motor de onde vinha a água e descobri que é de uma peça plástica que é ligada ao motor e tem algumas conexões de mangueiras, inclusive da mangueira do radioador. Parece que tem um sensor ou algo que é conectado a ela também. Tentei tirar foto, mas é meio impossível. Fica do lado direito do motor, segue a mangueira, passa pela primeira peça plástica e vai até o motor. É essa peça conectada. Alguém sabe o nome dela? É difícil trocar? Não sei se conseguirei oficina para resolver isso amanhã...

Abraço,

Patrick

phabran

Membro
Valeu, Tang, é a primeira mesmo. Qual o nome dela em português? Flange da mangueira de arrefecimento? (tradução ao pé da letra)
E estou desconfiado que nem foi ela que quebrou, mas que pode ser essa argolinha de borracha que veda.
Vou ver se consigo resolver isso hoje, mas vai ser meio impossível.

Valeu, cara.

phabran

Membro
Valeu, roxo, mas já consegui resolver tudo. Dei sorte. Com a ajuda do Tang descobri qual peça era e peguei o código dela. Fui em uma oficina aqui na rua de trás e perguntei se ele trocaria pra mim. Ele disse que sim, se eu conseguisse a peça já que as concessionárias estavam fechadas e tinha que ser a original. Liguei em duas auto-peças daqui perto e uma delas tinha a paralela. Liguei na outra e tinha a original. Comprei a flange original, o aditivo e a água por 120 reais tudo. O cara trocou pra mim em 40 minutos e tudo certo. Caso resolvido.

Agradeço a ajuda de todos e agilidade do Tang em responder. Se não fosse ele não daria tempo de correr atrás.

Abraço.

yurimedau

Novato
Phabran, essa peça é uma que vai no bloco do motor, no sentido proximo à bateria do carro??
O meu ta baixando em média 500ml de agua à cada 15 dias e o mecanico me disse que é ela...
Vc tem o telefone deta loja que te vendeu?

phabran

Membro
Yuri, se você seguir a mangueira do radiador do lado direito até o bloco do motor, é ela. O pessoal conhece como flange da termostática e nela vai o sensor de temperatura. Esse é o código da peça 06A121132AP e é a mesma do link que o Tang mandou: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... ES1831886/

Essa é a loja: http://multpecas.com.br/

Acho que eles não mandam, mas se quiser eu posso comprar pra você e mandar por sedex. Liga lá e vê se tem outra e me avisa. O cara que me atendeu, se não me engano, foi o Bruno.

Boa sorte!

Tang

Membro
Que bom que resolveu, eu não vi sua msg no sábado sobre o nome da peça, passei o dia mexendo na caranga. To vendo o tópico agora, por algum motivo eu não tenho recebido as notificações de resposta, mesmo marcando pra me notificar, mas blz ...hehe

=)

abs!