Vazamento abaixo da tampa do óleo

schons

Novato
Olá amigos argoleiros! Meu a3 aspirado ta com um vazamento de óleo um pouco abaixo da tampa do óleo, e ja fuçei em tudo quanto é canto pra achar aquela peça, e nada.. Alguma dica?

Osternack

Novato
stevie-wonder-o.gif

Tampa do óleo, tampa do cabeçote ou cárter? não está encontrando onde vaza ou tem peça quebrada? Rola foto?

Primeiramente, boa tarde a todos!

Acredito ter o mesmo problema que o @[member="schons"].

O meu problema é o seguinte, a tampa de óleo do motor é fixada em um suporte de plástico, certo? (vc coloca a tampa roda pra direita e ela fica presa) No meu A3 a tampa prende nesse suporte, mas o suporte não fica preso no bloco do motor, fazendo com que vibre e o óleo vaze por alí. Melando todo o motor, procurei (não com muito afinco) em algumas mecânicas mas ninguém acha essa tal peça. Má vontade talvez, rs.

Pra conseguir abir e travar a tampa de óleo, tenho que pressionar a capa do motor pra segurar o suporte da tampa.

Acho que ficou confuso, hoje a noite vou postar uma foto do local pra conseguir ilustrar.

Alguém já teve o mesmo problema?

agradeço a ajuda.

schons

Novato
marcelo1leon disse:
Primeiramente, boa tarde a todos!

Acredito ter o mesmo problema que o @[member="schons"].

O meu problema é o seguinte, a tampa de óleo do motor é fixada em um suporte de plástico, certo? (vc coloca a tampa roda pra direita e ela fica presa) No meu A3 a tampa prende nesse suporte, mas o suporte não fica preso no bloco do motor, fazendo com que vibre e o óleo vaze por alí. Melando todo o motor, procurei (não com muito afinco) em algumas mecânicas mas ninguém acha essa tal peça. Má vontade talvez, rs.

Pra conseguir abir e travar a tampa de óleo, tenho que pressionar a capa do motor pra segurar o suporte da tampa.

Acho que ficou confuso, hoje a noite vou postar uma foto do local pra conseguir ilustrar.

Alguém já teve o mesmo problema?

agradeço a ajuda.
Raaapaz, é exatamente o MESMO problema! com a vibração vaza todo o óleo por ali.. e com velocidade entra todo aquele cheiro de óleo queimado e os olhos ardem.. tenho que colocar 1 litro de óleo por mes por causa disso!

Alguém sabe onde encontro essa peça!? não acho de jeito nenhum!

fobalia

Novato
cara pelo o que eu sei a tampa do oleo é fixada na tampa de valvular que é de aluminio eu acho, aquela parte preta de plastico é so uma capa do motor.
tenta colocar um ane de borracha ou comprar uma tampa nova para ver se é esse problema, mas não acho que seria o suficiente para vazar muito, vc ja tentou checar o respiro do motor? fica acima do filtro de oleo, a um tempo atraz tive problema ali e soltava fumaça e perdia muito oleo.

Por incrível que pareça essa mesma peça do meu quebrou quando fui efetuar alguns reparos, meu carro melava oleo tambem por conta dela estar frouxa.

enquanto não acho a mesma... simplesmente a tirei e coloquei a tampa do óleo direto na tampa de válvula... motor sequinho naquela região... é só um paliativo enquanto encontramos a peça rs