Varios Problemas

Galera comprei esse audi a3 1.8 20v a 3 dias , e to com algumas duvidas e problemas no carro ..

1- meu carro quando passo a marcha antes de entrar mesmo pisando na embreagem as vezes ela arranha quando entra.
2- o meu ar condicionado nao liga , quando eu aperto o botao do ar ele sobe o giro do carro e cai na mesma hora numa fração de um segundo...
3- meu carro as vezes da uma fumadinha quando ta frio
4- ele as vezes quando eu piso fundo ele demora a responder..

alguem me da uma luz ! :help:

Hevanclei

Novato
não rola devolver e procurar um melhor não ?, porque dados os problemas que o teu apresenta, podem ser várias coisas, não que a manutenção dele seja exorbitante, mais ele não é nenhum gol bola neh.

o que mais me da medo é ele "fumar", se realmente quiser arrumar, passa um scaner nele e vê quais erros estão dando, se você tiver o cabo (vag-com, procura que aqui no fórum tem bastante coisa) melhor, se não tiver, vai no teu mecânico de confiança que ele tem de certeza.

eu iria no mecânico direto, até porque, dependendo o orçamento tu ja devolve logo :p

gabrielm

Novato
volta onde tu comprou e mostra os problemas e pede pra devolverem arrumado...isso se tu pegou de loja...

deveria ter testado isso tudo antes....

roxo

Moderador
Meu Caro,

Olha .. se vc nao puder reverter essa compra ou pegou ja sabendo desses defeitos e ganhou no preço .. vamos lá ... vou postar aqui o que pode ser, nada de definitivo pois pode ser que seu carros tenha outros defeitos que gerem esses ...

1- meu carro quando passo a marcha antes de entrar mesmo pisando na embreagem as vezes ela arranha quando entra.

R: Pode ser embreagem ou cilindro escravo

2- o meu ar condicionado nao liga , quando eu aperto o botao do ar ele sobe o giro do carro e cai na mesma hora numa fração de um segundo...

R: Problema eletrico, Gás do sistema de A/C ou compressor

3- meu carro as vezes da uma fumadinha quando ta frio

R: Se ele fuma na primeira liada pela manha ou quando para muito tempo e depois para, isso é retentores de valvulas ... como tá o nivel de oleo ? tá baixando ?

4- ele as vezes quando eu piso fundo ele demora a responder..

R: Embreagem, problema na MAF, bomba de combustivél

Me diz se vc ja passou o Vag e quais erros tá nele ....

Tamos ai .. fico feliz por mais um aqui com motor igual ao meu ....

Pessoal quando piso no meu audi 1.8t 150 cv automatico ele demora a responder ja mandei limpar os bicos tudo ouve uma melhora mais ele ainda amarra vi uma resposta do roxo que pode ser a maf ou a bomba de combustivel isto é possivel tem mais alguma coisa pois meu motor esta bom pra caramba e o turbo tambem qual a função da maf ??? como eles dizem fortalece eu ai kkk!!!

roxo

Moderador
Meu Caro,

A Maf é um sensor responsavé pela leitura da temperatura e o fluxo do ar que vai para a admissão .. se esse sensor estiver avariado, o que não é muito dificiu, o carro fica todo "fuleiro" ... como é uma peça de um certo valor $$$ aconselho a vc antes de comprar arrumar uma original (Bosch) e colocar no lugar da sua e testar ... se for a MAF mesmo ai vc vai ter que comprar uma .. e por experienca só compre Bosch ...

No seu caso eu fico aqui tb apostando em cambio .. ai eu deixo paras os entendidos em AT ....

galera fiz a compra de uma agencia , vou levar o carro la eles vao arrumar tudo pra mim pois a garantia serve pra isso né? mais eu queria saber mais em relação ao a/c .. oq na eletrica que pode ser , gás nao é , pois nao tem como botar gas sem o compressor ta ligado certo? entao pode ser o compressor ou prob eletrico , mais que tipo de prob eletrico ?