Varias ajudas em um só topico. HELP

hugolbnr1

Novato
Eaw gurizada, blz?

To com varios problemas na minha audera, maioria ocasionados por mim :( , gostaria da ajuda de vocês pra arrumar o maximo que puder...

1° Porta treco, que fica embaixo do ar condicionado, não esta fechando, eu aperta pra baixo ele finge que vai fechar e abre, não aguento mais ver aquilo aberto... =(

2º Teto solar só abre pra cima, quando tento abrir ele todo, quando eu giro todo o botão ele fica fazendo uns barulhos e não abre "Tric Tric Tric Tric", ele só abre se eu for por fora e puxar com a mão e acionar o botão, mesmo assim ele só abre metade :S

3º Fui inventar de abrir o painel de instrumentos para dar uma apertada no meu LCD que quase não aparece mais nada e acabei desconfigurando as setas, agora eu entro na reserva quando o ponteiro marca 1/4 de tanque :S, ja abri de novo, coloquei direitinho e volta a descalibrar. Como se calibra? aqui na minha cidade n tem profissionais que façam isso, se tem n são de confiança.

4º O apoio de braço do lado do banco estao fazendo barulho e só fica na ultima posição, a mais deitada, quando ponho a segunda posição, que é mais alta um pouco, ela fica, mas se eu ponho o braço ela cai. Como desmontar aquela coisinha chata e arrumar?? o_O

5º - Resolvido graças a ajuda do AdrianoY! vlww!!

Agradeço muito desde já a quem puder me ajudar.

vlww :joselito:

gabrielm

Novato
opa!

1-
2-
3- da pra calibrar com o cabo vag.
4- tem um diy sobre o assunto por aqui no clube. mas no meu tenho esse mesmo problema. só que ainda nao me animei a arrumar...tem relação com um parafuo que fica do lado...ele fica escondido por uma tampa.
5-

hugolbnr1

Novato
Pois é Gabriel, eu vi o diy sobre o 4º agora, vou fuçar até conseguir rsrsrs, encomoda muito, porque eu amo aquele encosto pra braço pra dirigir, quando dirijo o carro do meu pai, um vectra, sinto MUITA diferença, principalmente pelo banco, que do vectra modelo novo é liso, reto e da Audera é concha...

Sobre a Vag, tu me indica um cabo bom pra comprar? de preferencia no ML?

Pois n sei qual o mais atualizado hehe..

vlw

jaltinier

Plantonista
1º - ele deve ter quebrado a trava, mas precisa desmontar para ver e isso não tenho noção de como se faz...mas essa peça vc acha na net (provavelmnente no e-bay)
2º - seu teto está precisando lubrificar, não force mais até fazer a lubrificação, pois se insistir em abrir pode detonar as peças internas e os trilhos...
3º - ao desmontar seu painel, vc pode ter detonado alguma coisa ou desconfigurado o painel, mas vc pode estar com problemas no próprio marcador mesmo (dica: se for tirar o painel novamente, JAMAIS DÊ CONTATO NO CARRO COM A CHAVE, POIS SEU AUDERA NÃO VAI MAIS LIGAR)
4º - seu apoioa braço provavelmente quebrou a trava, pois ele geralmente trava e a pessoa força até arrebentar

AdrianoY

Membro
To vendo que vc curte mexer e não tem medo não, sou assim tb... Mas eu sempre consulto os sites antes de fazer qualquer coisa.... A unica coisa que eu posso te ajudar desses itens é o 3. item, eu vi como o cara que faz manutenção do painel fez quando ele tirou fora os ponteiros e colocou de volta... Ele encaixou o ponteiro e deu um giro sentido horario e parou exatamente na posição 0 (começo do ponteiro com o carro desligado), detalhe que eu vi ele fazendo isso apenas no velocimetro, mas com certeza os outros ponteiros devem ser da mesma maneira... Faz isso, gira o ponteiro sentido horario e para na posição inicial....
O 4. item tem topico que ensina como desmontar o apoio, mas sempre se fala na manutenção de quando o apoio trava na posição vertical e não desce mais... Oque foi que aconteceu no meu caso, esse problema do apoio que não trava na horizontal tem outro jeito de se resolver, mas pelo menos tem topico ensinando a desmontar.... Acho que vc vai ter que desmontar o apoio quase que por completo pra resolver esse problema da trava de altura....
Depois posta o resultado, abrçs...

alexandresk

Novato
a trava do descansa braço pode ser acessada por dentro do compartimento do descansa braço, na parte da frente dele tem uns parafusinhos e da pra abrir e se ve a parte de traz da macaneta. pelo menos no meu é assim.

abraço

hugolbnr1

Novato
Sobre o teto solar, eu ja lubrifiquei ele, com graxa banca, abri ele pra cima e onde eu via uma fresta eu jogava graxa e nao adiantou :SSS

Será que é isso mesmo? :O

AlissonA3T

Administrator
hugolbnr1 disse:
Sobre o teto solar, eu ja lubrifiquei ele, com graxa banca, abri ele pra cima e onde eu via uma fresta eu jogava graxa e nao adiantou :SSS

Graxa? Audi não é trator uheheuhe to brincando... o teto é "lubrificado" com grafite em pó, leva em alguem especializado em tetos, não force ele pra não quebrar, se for problema apenas na "lubrificação" o cara vai fazer uma limpeza nos trilhos e vai colocar grafite em pó e não graxa '-'

Espero ter ajudado.

@Edit

Tambem tem um spray de silicone que serve para isso, mas não me lembro o nome, se eu achar por aqui passo pra vc.

hugolbnr1

Novato
AlissonA3T disse:
hugolbnr1 disse:

Graxa? Audi não é trator uheheuhe to brincando... o teto é "lubrificado" com grafite em pó, leva em alguem especializado em tetos, não force ele pra não quebrar, se for problema apenas na "lubrificação" o cara vai fazer uma limpeza nos trilhos e vai colocar grafite em pó e não graxa '-'

Espero ter ajudado.

@Edit

Tambem tem um spray de silicone que serve para isso, mas não me lembro o nome, se eu achar por aqui passo pra vc.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAA

bahh, não da bola, sou meio bagual mesmo...

Não sabia meo que se usava grafite :x . O problema é achar algum profissional na minha cidade que saiba mexer, se eu levar na Volks vao me cobrar o olho da cara O.O

mas vou dar uma procurada por aqui ... vlw.

jaltinier

Plantonista
cara...não aconselho a usar graxa ou silicone eles melecam as peças e fazem grudar mta sujeira...entendo que o melhor mesmo e o grafite...

abraço

gabrielm

Novato
eu sempre uso o grafite em pó. uso tambem no cilindro da porta (apesar de quase sempre abrir pelo telecomando). é muito bom. tenho um tubinho em casa. mas bom tambem é o wd pra passar ali nas dobradiças das portas...isso temos que fazer seguido.

uma dica pra quem ta com aquele problema chato de dar um toque pro teto subir e ele ficar naquele de subir um pouquinho e baixar tudo...esse problema do teto ficar se fazendo....

- deixar ele levantado...
- sair do carro e vai com a chave na porta e fica segurando pra fechar...até o teto fechar...fiz isso no meu e parou de encomodar..li num forum por ai...e deu certo.