Variação pres. Turbo 150cv

Tedtomm

Novato
Tranquilo pessoal.
Recentemente fiz uma revisão geral no meu a3 150cv 98, desde correia dentada, tensores, filtros de combustível, velas até aquele cano metálico dagua que faz a volta no motor.
Tive a feliz notícia de saber que ele já está remapeado e por isso quando coloca-se o aparelho consta erro de E-Prom, mas no painel e funcionamento tudo certo sem nenhuma advertência.
Porém percebi que ele dá 1.3kg de turbo quando entra o pico e mesmo eu estando com a N27 completamente isolada ele está baixando a pressão até 0,6kg a partir dos 5000rpm e antes disso, em 4500 gira em 0.8kg.
Gostaria da opinião dos amigos , pois pensei na possibilidade de turbina cansada, válvula westgate ruim, problema de pressão de combustível em alta etc...
 

Tedtomm

Novato
Esqueci de falar que não fumaceia nada e está andando muito bem. Com as 17 e pneus 215 ele lixa vários metros quando força...
 

Tiagobel

Membro
Se estiver com a turbina original é isso mesmo. Ela não segura a pressão máxima em alta rotação. Na verdade, 1,3 bar é pressão demais pra ela...
 

overspeed

Comerciante
1,3bar e fechando 0,8bar perto de 5.500 é o que coloco nos carros que eu faço... se cai mais que isso pode ser vazamento ou turbina cansada ou o acerto que é mais conservador (mais rico)
 

Tedtomm

Novato
Hummm. Realmente deve ser pelo fato da turbina ser pequena mesmo então e também o acerto que o Over falou. Muito obrigado meus amigos.
 
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