Vareta de Oleo

rask

Membro
Pessoal,

como acontece em varios A3, minha vareta de oleo e a guia da vareta estão quebrados, estou olhando umas opções da ECS, tem opção de 4.95 e tem a original de 14.95 para a vareta, minha pergunta é, vale a pena comprar a original? Estou pensando em comprar 2 dessa de 4.95. Mesma coisa para a guia, tem opção de 3 e pouco e a original que custa 9 e pouco, estou pensando em comprar 2 da de 2 e pouco, sera que vale a pena? Alguem ja comprou?

E a vela de iridium? Meu carro é um A3 1.8T 180cv manual 2004, qual é o codigo das velas? tem na ECS?

MarceloA3T

Membro
Cara será que essas peças baratas vale a pena importar da ECS ? Tem o frete tem o tempo de espera para chegar.

Comprei a guia nova original na loja da Crestana aqui em SP. Paguei 40 reais e ficou tudo zero !! Da outra cara no motor.

lucasmenudo

Novato
Poxa eu procuro na net e so acho por 60 / 70 dilmas...
Sera que nao tem outro carro que seja do mesmo tamanho nao?golf,gol,etc????tenho um santana,vou tirar as duas aki e vou ver se sao do mesmo tamanho,pois sei que a tampa de oleo é igual...
essas varetas quebram brinkando msm...pqp.rsrsrsrs

MarceloA3T

Membro
lucasmenudo disse:
Poxa eu procuro na net e so acho por 60 / 70 dilmas...
Sera que nao tem outro carro que seja do mesmo tamanho nao?golf,gol,etc????tenho um santana,vou tirar as duas aki e vou ver se sao do mesmo tamanho,pois sei que a tampa de oleo é igual...
essas varetas quebram brinkando msm...pqp.rsrsrsrs

Não são iguais não.

A do A3 Turbo é diferente, a do aspirado eh outra.

As unicas iguais são do Golf GTI e do A3 T.

Eu falei 40 reais é o preço que paguei na guia da vareta original. A Vareta é mais caro mesmo.

E compensa vc colocar a vareta original, pois se vc colocar outra pode errar o nivel de oleo no motor e se faltar oleo ferrou. E se passar do limite ferra o catalisador.

lucasmenudo

Novato
ihhhhhhhhhhhhh,nem imaginava que a paralela podia ser de tamanho diferente...O que quebrou na minha foi o puxador da vareta,aew eu puxo com o alicate (ai que vergonha de ter falado isso.rsrsrsrsrs).

vlew e obrigado pela ideia

xerminada

Membro
Comprei a minha esses dias também.... Paguei 34 em uma auto peças aqui do Rio.

Se for comprar pela internet, fica atento que existem 2 modelos, o que muda é a travinha... No turbo a trava é na horizontal e a do aspirado na vertical...

Vlw!

rask

Membro
o problema é que nao tenho tempo de ir nas lojas do rio para comprar. essas peças so encontro em sao cristovao e moro longe e trabalho longe. Pela internet ja achei a guia por 36 mas o frete era 53!! Entao nao vale a pena pegar os pararelos? Melhor pegar original da guia e vareta?

outra coisa q to vendo é o kit do oleo Motul 5w40 + filtro de oleo K&N + bujao magnetico, como funciona esse bujao magnetico? oq ele tem de diferente?

MarceloA3T

Membro
rask disse:
o problema é que nao tenho tempo de ir nas lojas do rio para comprar. essas peças so encontro em sao cristovao e moro longe e trabalho longe. Pela internet ja achei a guia por 36 mas o frete era 53!! Entao nao vale a pena pegar os pararelos? Melhor pegar original da guia e vareta?

outra coisa q to vendo é o kit do oleo Motul 5w40 + filtro de oleo K&N + bujao magnetico, como funciona esse bujao magnetico? oq ele tem de diferente?

Cara eu moro em SP ... quer que eu compre pra vc ??
Acho q vai ficar mais barato o frete de SP para o RJ...

rask

Membro
MarceloA3T disse:
rask disse:

Cara eu moro em SP ... quer que eu compre pra vc ??
Acho q vai ficar mais barato o frete de SP para o RJ...

Po seria legal sim amigo, um grande favor.

Quanto é a vareta + a guia para o a3 turbo 180 2004 ai?

rask

Membro
e quanto a pergunta do kit oleo + filtro + bujao?

e as velas iridium, qual é o codigo? meu carro ta muito beberrao.

MarceloA3T

Membro
Guia mais a vareta sai uns 120 mais o frete ...
Se quiser me manda MP e vc deposita o valor total mais o frete ...

A vela é Brk6eix NGK Iridium .

Kit oleo motul, filtro k&n mais bujão... é a troca mais Top que vc poderia efetuar. É o Melhor oleo, filtro etc.

Trocando velas vai melhorar o consumo sim... Se nao melhorar tem que verificar Maf, bicos.

O meu 180 cv faz media de 9,5 na cidade e 13 estrada andando na boa.

Abraço

rask

Membro
nao achei essa vela na ECS, onde compro ela?

Minha é paralela mas é nova, troquei mes passado, os bicos estao em bom estado, so as velas foram condenadas.

fora isso, a bomba é nova, o filtro de combusta é novo, o dosador é novo, o filtro de ar é novo e outras coisas

tudo troquei mes passado, ô carrinho para ter peça cara eheheh

roxo

Moderador
Meu caro,

Essas velas são carinhas aqui, tipo coisa de R$ 42,00 cada uma, e lá se vai saber se é original. Eu to importando um jogo pra mim e vai ficar em torno de 120 pilas as 4 velas .... se vc quiser rachar o frete peço pra vc ... mas demora coisa de 20 dias pra chegar .. pensa ai e me fala por MP !!!