Valvula para espirrar

rafalier

Novato
e ai pessoal tenho uma a3 tiptronic, me ajudem eu sei que ja tem um topico pra isso,mas me digam existe alguma valvula de alivio no mercado brasileiro, que espirra legal, e nao prejudica o desempenho do motor, nem a vida util da turbina,
 

RafaPR

Consultor Técnico
Todas válvulas não prejudicam o desempenho, nem diminuem a vida útil da turbina.

Os modelos mais baratos e simples de válvulas com pistão apenas podem dar alguns socos em retomadas, e possivelmente aumentar um pouco o lag nas retomadas também. Desempenho final não é alterado...

Outra coisa, se vc sabe que já tem tópico sobre isso, então poste lá, hehe!
 

Serious

Novato
Discordo da opinião do nobre colega Rafa.

As turbinas vagabundas não vedam bem então elas literalmente perdem ar e pressão antes do momento do lag, quando deveriam apenas liberar a pressão para prejudicar a turbina.

Cara, uma valvula ruim resulta em 2 coisas
1-perda de desempenho
2-o carro fica cheirando a combustivel , porque ele calcula uma quantidade de ar, e perde uma parte dela, então fica mistura rica que prejudica o motor, juntando borra, prejudica o catalizador e etc..

recomendo valvula hks o resto é historia.
Tive uma xing ling pistao duplo, uma xing ling hks e agor hks.

é isso ae pessoal, espero ter ajudado!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Mas aí que tá Serious, a perda de ar que talvez possa ocasionar cheiro de gasolina (mistura gorda) acontece com qualquer uma!

A maior perda de ar é justamente no espirro, onde se estivesse recirculando no inlet a massa de ar entrando seria maior (e a esperada pela injeção).

Esse lance da perda de ar infelizmente não tem como resolver, só se não espirrar! Não importa se é uma válvula vagabunda nacional de 80 pila ou uma HKS de 500 ....
 

Jordaum

Aro 99
Rafa, não posso te afirmar se o mesmo acontece em qualquer carro, mas no meu antigo A3 180cv 03, com a HKS original não aconteceu nada disso..

Lá no VWGC tem um tópico do Plautos explicando o pq disso, vou ver se acho depois e posto aqui pra vc ver.

[]s,
 

RafaPR

Consultor Técnico
Fiquei curioso agora Jordaum...

Naquele tópico bem extenso sobre blow-off que tem no VWGC, o pessoal chegou a conclusão que o carro cabeceia e dá leves falhadas porque o ar que o MAF já leu é jogado pra fora na hora do espirro, o que pode deixar a mistura momentaneamente gorda também.

Por isso eu digo, que se realmente esse for o problema, não tem porque ter diferença entre uma válvula vagabunda e uma cara, pois qualquer uma delas tá jogando fora o ar que a MAF já leu...

Agora se o que ocasiona as falhas é outra coisa, aí sim faz sentido!
 

overspeed

Comerciante
A diferença entre quem projetou de cabo a rabo e quem apenas copiou apenas é singela... como usar material diferente... ai o que pode acontecer...uma delas veda 100% sempre após movimentar o pistão ou membrana...a outra as vezes veda...as vezes naum... é o caso de algumas genéricas


Meu marea tem uma copia HKS, as vezes ele num veda (começou a acontecer de um tempo pra cá)... dou uma ou duas cravadas de pé pra vir pressão de uma vez..e ai volta a vedar
 

Manolo

Novato
Eu coloquei no meu carro a Válvula de alívio da SPA para carros Turbo original... o resultado ficou bom, só que o carro começou a morrer, quando eu venho e coloco o carro em ponto morto, ele acaba morrendo...

Outra coisa é que as vezes ele fica dando umas cabeçadas, isto é, afundo o pé e nada do carro vir, o LAG está muito grande... As vezes eu mantenho o acelerador na posição em que ele está, tiro o pé um pouco e dou pé novamente ai ele da uma engasgada braba e depois que vem a pressão... o que pode ser isso?!

E qual seria a válvula ideal para não acontecer isso?!
 

ades101

Membro
overspeed disse:
A diferença entre quem projetou de cabo a rabo e quem apenas copiou apenas é singela... como usar material diferente... ai o que pode acontecer...uma delas veda 100% sempre após movimentar o pistão ou membrana...a outra as vezes veda...as vezes naum... é o caso de algumas genéricas


Meu marea tem uma copia HKS, as vezes ele num veda (começou a acontecer de um tempo pra cá)... dou uma ou duas cravadas de pé pra vir pressão de uma vez..e ai volta a vedar

Também tive uma copia HKS, e uma daquelas tipo blitz, e todas davam problema. Agora estou com uma Forge 007 (hibrida) e funciona razoavelmente bem, só que o barulho da descarga de ar é bem leve.
 

Andrefis

Membro
Pessoal esta válvula que está no meu carro tem qual funcionalidade? Comprei o S3 com ela e o filtro K&N inbox, únicas alterações que o carro tem.
20130405171646.jpg


O carro dá umas leves espirradas nas trocas de marcha e quando estou de 4ª marcha pra cima e na faixa de torque máximo dá pra escutar o som alto do "carro chupando" o ar.
 
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