Valvula N75

alguém sabe me dizer onde fica localizada a valvula N75?
não consigo encontrar, alguém poderia tirar uma foto
do motor e onde ela está localizada?
conto com ajuda de vcs.

muito obrigado!
 

AS555N

Membro de Honra
Foto........não tenho....essa válvula fica localizada na tubulação de entrada da turbina, é a segunda depois do MAF (antes da curva que a tubulação faz pra descer pra turbina) a sequência é mais ou menos essa: MAF-> Válvula de respiro do óleo-> N75-> DV - Diverter Valve; ou então procure na tubulação metálica de pressurização (aquela visível olhando de cima) sai uma mangueira grossa da esquerda pra direita e logo depois uma mais fina, segue essa fina que ela sai na N75 ou pode seguir a mangueira que sobe da Wastegate que tambem chega na N75.
Espero ter ajudado.
[]'s
Renato
 
então pessoal, valew ae, vou ir na garagem agora ver se consigo encontrar alguma solução,
é que ultimamente o carro anda meio pesado, tenho certeza que tem alguma mangueira escapando ar, ou essa
N75 que ta com defeito, recebi também um codigo de falha no vagcom

2 Faults Found:
17769 - Cylinder 3 Ignition Circuit: Open Circuit
P1361 - 35-00 - - ( acho que esse já foi resolvido quando troquei a valvula de ignicao, falta só dar um reset na central, mas não sei como faz)


agora esse, tenho certeza que tem a ver com escapento de ar
16795 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected
P0411 - 35-10 - - - Intermittent
 

chedid

Administrador
uhmm... verifica a valvula n249 e uma outra que acho tem numero 115? elas ficam em baixo da poteção de plástico da admissão... veja as magueiras lá de baixo também.
 
entao Chedid, vou levar o carro num cara que tem aqui perto de casa, pq realmente nao sei mexer nisso infelizmente, vou falar pra ele dar uma atenção maior a essas valvulas que vc falou, ae posto aqui o resultado..

abrass
 

tallamini

Novato
Nobre colega, segue abaixo um problema que passei devido a essa válvula.
Falei com um mecanico e ele se referiu a essa peça como solenóide, nao posso te confirmar se é esse o nome popular da peça, mas aí vai.
Se realmente for a mesma da foto, ela se chama ( VÁLVULA COMUTADORA MAGNÉTICA) e seu código de reposição Bosh é esse: 058.906.283F e o valor dela numa concessionária volkwsagen está R$ 628,00
Se vc digitar esse código sem os pontos no google e buscar por imagens, verá que é a mesma.
Enfim, o que ela faz?
Vou dizer o que meu carro fazia e o procedimento até chegar nela.
Meu carro andava tipo oval a uma certa velocidade e não era pneu ta?
Ouvia a turbina encher e esvaziar sucessivamente, a cada segundo ela enchia e esvaziava.
Quando saia no asfalto e forçava o carro ele não ia.
Os mecanicos que andavam nele, diziam que eu tava louco e que o carro tava andando bem.
Por se tratar de carro Tip, comecei a desconfiando de tudo e fui por eliminação.
cambio não era, pois frio ou quente, as trocas de marcha eram suaves.
motor não era, pq tava enchendo forte depois de 4.000 giros
Mangueira furada não tinha.
ai por sorte do destino, em minha cidade, o dono da Bosh, tem um a3 180cv 2006 com 36mkm ORIGINALZINHO.
O desafio era convence-lo de trocar as peças de um para o outro.
Até que consegui....
No aparelho dava como Sensor Sonda Lambda e mistura pobre. Mas não era sonda
Troquei MAF, Sensor da turbina, bobina, vela, válvula de prioridade (que fica do lado), filtro de combustivel, pedal do acelerador que é eletronico, filtro de ar , medi a pressão da bomba de combustivel até que ele disse que uma vez, tinha pego um problema num golzinho turbo e o meu caso era semelhante.
Resolveu trocar a dita válvula.
RESULTADO: 628,00 da peça e 500,00 mangos pela semana de serviço.
Espero ter contribuido.
 
tallamini disse:
Nobre colega, segue abaixo um problema que passei devido a essa válvula.
Falei com um mecanico e ele se referiu a essa peça como solenóide, nao posso te confirmar se é esse o nome popular da peça, mas aí vai.
Se realmente for a mesma da foto, ela se chama ( VÁLVULA COMUTADORA MAGNÉTICA) e seu código de reposição Bosh é esse: 058.906.283F e o valor dela numa concessionária volkwsagen está R$ 628,00
Se vc digitar esse código sem os pontos no google e buscar por imagens, verá que é a mesma.
Enfim, o que ela faz?
Vou dizer o que meu carro fazia e o procedimento até chegar nela.
Meu carro andava tipo oval a uma certa velocidade e não era pneu ta?
Ouvia a turbina encher e esvaziar sucessivamente, a cada segundo ela enchia e esvaziava.
Quando saia no asfalto e forçava o carro ele não ia.
Os mecanicos que andavam nele, diziam que eu tava louco e que o carro tava andando bem.
Por se tratar de carro Tip, comecei a desconfiando de tudo e fui por eliminação.
cambio não era, pois frio ou quente, as trocas de marcha eram suaves.
motor não era, pq tava enchendo forte depois de 4.000 giros
Mangueira furada não tinha.
ai por sorte do destino, em minha cidade, o dono da Bosh, tem um a3 180cv 2006 com 36mkm ORIGINALZINHO.
O desafio era convence-lo de trocar as peças de um para o outro.
Até que consegui....
No aparelho dava como Sensor Sonda Lambda e mistura pobre. Mas não era sonda
Troquei MAF, Sensor da turbina, bobina, vela, válvula de prioridade (que fica do lado), filtro de combustivel, pedal do acelerador que é eletronico, filtro de ar , medi a pressão da bomba de combustivel até que ele disse que uma vez, tinha pego um problema num golzinho turbo e o meu caso era semelhante.
Resolveu trocar a dita válvula.
RESULTADO: 628,00 da peça e 500,00 mangos pela semana de serviço.
Espero ter contribuido.


Muito boa a explicação do problema! O meu tem apresentado exatamente o mesmo defeito...
Semana que vem vou checar isso e posto o resultado. Grandes vantagens em participar de um clube assim!

abs
 

Freys

Membro
pedrolimaumturbo disse:
Muito boa a explicação do problema! O meu tem apresentado exatamente o mesmo defeito...
Semana que vem vou checar isso e posto o resultado. Grandes vantagens em participar de um clube assim!

abs
Vlw aos dois colegas!!!! Estou com esse mesmo sintoma de vai nao vai.... e vou trocar a peca tb já que o carro tá com 150k km...
 
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