Valvula N75 Ajuda??

Boa tarde, sou novo no grupo e a muito tempo queria comprar um Audi, e como quem muito procura acha, acabei comprando um A3 1.8T 180cv. vamos la para o seguinte problema que ele esta apresentando se alguém poder me ajudar eu agradeço muito
Seguinte o Carro anda bem só que esta dando picos de pressão de 1,5kg e estabiliza em 0.9kg em certos momentos de acelerada ele chega a cortar pelo fato de ter acelerador eletrônico,
ja cheguei soltar a valvula westegate pra ver se baixava a pressão e nada
queria entender o funcionamento dessa valvula n75 sei que é ela que faz esse trabalho de overboost, em cima dela tem um parafuzinho sera que tem alguma regulagem nela??
outra coisa tem horas que funciona normal da picos de 0.9 e estabiliza em 0.7, sera que é a n75 com problema mesmo??
 
Acompanhando pois eu tenho o mesmo carro e eu já ouvi falar sobre essa válvula, agora esse tópico está em outro lugar, aqui é caixa automática.

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Andr3T

Membro
A N75 controla a abertura da wastegate da turbina, ou seja, ela controla diretamente a pressão do turbo. Muito provavel que o problema seja nela.
E esse parafuso não é para regulagem não.
 

andrejuvino

Novato
Estou c o mesmo problema o carro da pico enorme 1.4 e o vácuo parece estar ruim...já vi mangueiras e nada... Será essa n75
 

monte

Membro
Antes de condenar a n75, verifica se nenhuma das mangueiras esta com vazamento, pois se estiver vazando pressão, ela não ira conseguir regular normalmente e vai dar esses picos altos de pressão mesmo. Só evite mexer na weastegate como fez, pq pode perder a referencia e ai sim a n75 não ira conseguir regular mais a pressão correta.
 
Existe uma forma de verificar se a N75 está funcionando, vi isso no Etka, porém pelo que me lembro precisa de um aparelho específico da concessionária...
 

Andr3T

Membro
rogeriocabral disse:
Existe uma forma de verificar se a N75 está funcionando, vi isso no Etka, porém pelo que me lembro precisa de um aparelho específico da concessionária...
Tem sim, no meu antigo 150cv automático ela estragou e não aparecia nos erros da ECU.
Levei numa oficina que tinha um scanner que conseguia realizar esse teste. Quando o scanner inicia o teste, dependendo do barulho que a N75 fizer vc sabe se está boa ou não.
 
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