Valvula Espirro!

paulebas

Novato
Alguem conhece alguma valvula que espirra igual turbo montado? pois andei vendo as HKS Blow Off Valve SQV3 mais o espirro é igual de gol 1;0 16v T..... queria achar uma que ficasse TOP...com prolongação igual aos Montados.


Valeussssssssssss

abraços
 

paulobeto

Membro
esse tópico instiga muita gente.

HKS-SSQV (1,2 ou 3.. tanto faz) são as melhores do mercado, porem sei que o barulho para alguns é muito ardido e curto, e tb não é tão alto, mas essa bov é sem dúvida top de mercado.

Eu uso bov da Forge (modelo splitter com recirculação - suporta 2,5bar - R$ 600,00) é legal ... porem nada comparado com os turbo montados. Ja usei TIAL (parceiro da Garrett)... mas para Audi devido a Maf é complicado. Se quer barulho e não quer ter problema use sempre bov com recirculação. Tem da Greddy, HKS acima mencionado, Forge.

O que vc quer um colega meu colocou no Golf dele (essas valvulas de R$ 100), o som era muito longo e alto, mas putz .. dava erro direto na central, poi o ar lido pela maf era perdido, não tinha recirculação ...perdia lenta e as vezes vazava. Não digo que não funciona mas uma hora ela vai te deixar na mão. Dependneo da pressão que vc usa, o espirro pelo filtro é bem alto e grosso .. pelo menos já tive essa configuração a uns 3 anos atrás.

Resumindo, para andar na boa sem problema, em A3 vc vai ter poucas opções.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu usava aquelas válvulas padrão pra carro turbo de fábrica e o espirro ficava basicamente igual ao de carro montado...aquelas SPA/Beep turbo da vida!
 

paulobeto

Membro
RafaPR disse:
Eu usava aquelas válvulas padrão pra carro turbo de fábrica e o espirro ficava basicamente igual ao de carro montado...aquelas SPA/Beep turbo da vida!

da SPA tem a linha racing que faz um som muito legal. Qto a usar bov sem recirculação .. vc nunca teve problema de perda de potência? marcha lenta ... fiquei curioso pois sempre quis colocar essas mas sempre ouvi que dava alguma problema. Nada como usar a sua experiência de ter usado uma assim.
 

RafaPR

Consultor Técnico
paulobeto disse:
RafaPR disse:
Eu usava aquelas válvulas padrão pra carro turbo de fábrica e o espirro ficava basicamente igual ao de carro montado...aquelas SPA/Beep turbo da vida!

da SPA tem a linha racing que faz um som muito legal. Qto a usar bov sem recirculação .. vc nunca teve problema de perda de potência? marcha lenta ... fiquei curioso pois sempre quis colocar essas mas sempre ouvi que dava alguma problema. Nada como usar a sua experiência de ter usado uma assim.

Não perde potência, pois quando pisa no acelerador a pressão que vem da admissão faz ela fechar 100%, como se fosse a DV original.

Contudo, nas retomadas o que acontecia é as vezes o carro dar uma leve embrulhada, pois a válvula de pistão demora p/ fechar e quando fecha vem com tudo, além de não ter a recirculação do ar que tb confunde a injeção, pois essa massa de ar já foi medida pelo MAF. Então acredito que essa soma de fatores fazia ele dar essa pequena "cabeçada"...

Tirando isso, nunca tive problema com a lenta não!

Só dá problema na lenta se a válvula tiver mal lubrificada e não fechar direito, ou até se travar aberta. Isso acontece bastante nessas válvulas de pistão mais vagabundas, é bom sempre tar dando uma conferida nela...

Como eu so meio doente e volte e meia abria a minha pra olhar, provavelmente por isso nunca incomodou muito, hehe!

E provavelmente tb pelo fato dela jogar fora o ar, as trocas de marcha ficavam mais "ariscas". Por exemplo, no A3 original ele segura um pouco o giro quando vc tira o pé (no intervalo entre as trocas de marcha). Com a válvula de alívio o giro caia mais rápido...
 

magoo

Membro
vc nao vai conseguir um espirro alto e longo como os turbos montados pq a pressao da turbina e baixa 0.6 nos 150cv e 0.8 nos 180cv
mas com a valvula certa da pra fica satisfatorio...

vai uma dica de ligacao da valvula pra nao ocorrer perda de potencia pelo fato de algumas valvulas continuarem um pouco aberta dp do espirro, ligando direto na entrada da admicao com um " T " ao inves de ligar na saida dela gerando + pressao pra poder fechar a valvula.

zsr43p.jpg


nao reparem o motor sujo nem a mangueira da valvula comecando a rasgar pq isso ja foi resolvido :)
 

RafaPR

Consultor Técnico
magoo, essa solução não é muito boa, pois a IE controla qdo o motor deve espirrar pela solenóide que tem antes da mangueira que vai pra DV!

Instalando dessa maneira, você tá isolando essa solenóide e fazendo a válvula espirrar "naturalmente" (como nos turbos montados), e não sob o controle da ECU!
 

AdrianoY

Membro
Alguem sabe me dizer a diferença da valvula HKS SSQV3 prata com a preta edição limitada do tipo do Gian? Abrçs...
 

magoo

Membro
RafaPR disse:
magoo, essa solução não é muito boa, pois a IE controla qdo o motor deve espirrar pela solenóide que tem antes da mangueira que vai pra DV!

Instalando dessa maneira, você tá isolando essa solenóide e fazendo a válvula espirrar "naturalmente" (como nos turbos montados), e não sob o controle da ECU!

minha valvula era ligado com a ligacao padrao e o carro tava mto amarrado principalmente e alta, foi um preparador conhecido meu que falo pra eu fazer o teste ligando desta for e realmente resolveu o problema de perda de potencia e ficou normal pra anda.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
magoo disse:
RafaPR disse:
magoo, essa solução não é muito boa, pois a IE controla qdo o motor deve espirrar pela solenóide que tem antes da mangueira que vai pra DV!

Instalando dessa maneira, você tá isolando essa solenóide e fazendo a válvula espirrar "naturalmente" (como nos turbos montados), e não sob o controle da ECU!

minha valvula era ligado com a ligacao padrao e o carro tava mto amarrado principalmente e alta, foi um preparador conhecido meu que falo pra eu fazer o teste ligando desta for e realmente resolveu o problema de perda de potencia e ficou normal pra anda.
Magoozex,
tem q botar a abraçadeira ali na entrada do T na admissao brouw :grin:

jundas
 

nirvana

Membro
AdrianoY disse:
Alguem sabe me dizer a diferença da valvula HKS SSQV3 prata com a preta edição limitada do tipo do Gian? Abrçs...

não tem diferenças tecnicas, só visuais, se estiver errado alguem me corrija...
 

overspeed

Comerciante
RafaPR disse:
magoo, essa solução não é muito boa, pois a IE controla qdo o motor deve espirrar pela solenóide que tem antes da mangueira que vai pra DV!

Instalando dessa maneira, você tá isolando essa solenóide e fazendo a válvula espirrar "naturalmente" (como nos turbos montados), e não sob o controle da ECU!


pelo contrário... é excelente, ainda mais nos 180 onde a central controla a resposta da subida de torque abrindo a N249 e fazendo com que a BOV recircule...acaba isso e o carro fica muito mais "obediente" ao pedal...
 

RafaPR

Consultor Técnico
overspeed disse:
RafaPR disse:
magoo, essa solução não é muito boa, pois a IE controla qdo o motor deve espirrar pela solenóide que tem antes da mangueira que vai pra DV!

Instalando dessa maneira, você tá isolando essa solenóide e fazendo a válvula espirrar "naturalmente" (como nos turbos montados), e não sob o controle da ECU!


pelo contrário... é excelente, ainda mais nos 180 onde a central controla a resposta da subida de torque abrindo a N249 e fazendo com que a BOV recircule...acaba isso e o carro fica muito mais "obediente" ao pedal...

Mas e a injeção sabe lidar com essa situação "sozinha", sem chip?

No meu carro mesmo, eu tentei ligar colocando um T na admissão e ficou muito esquisito, parecia que tinha um "lag" pra espirrar qdo tirava o pé do acelerador...o que já não acontecia utilizando pela N249.

Só se isso acontecia em função do tempo de resposta p/ fechar a borboleta e dar pressão negativa, por causa do acelerador eletrônico...
 
Paulobeto, a válvula que você usar é a Válvula Forge Splitter R? Ela tem regulagem de quanto "dispensa" de ar e quanto retorna? Onde acho esse tipo de válvula pra comprar?
 

paulobeto

Membro
sim, é a que eu usava (vendi meu carro).

Tem regulagem para o espirro que depende diretamente da pressão de trabalho da turba. Mais aberta ou mais fechada.. eu usava a válvula mais fechada pois o carro ficava mais arisco.

Essa valvula tem uma saida de recirculação para não dar problema na MAF...
 

Amabur

Membro
paulobeto disse:
sim, é a que eu usava (vendi meu carro).

Tem regulagem para o espirro que depende diretamente da pressão de trabalho da turba. Mais aberta ou mais fechada.. eu usava a válvula mais fechada pois o carro ficava mais arisco.

Essa valvula tem uma saida de recirculação para não dar problema na MAF...

Eh isso ai...como nosso carro tem pouca pressão, esquema eh usar ela pouco aberta, ai o carro nao perde nada...mas tbm nao da AQUELE espirro de montado!
Mas se vc quiser fazer barulho, ai vc perde um pouco em retomada sim !! Eu tenho essa valvula e sei como eh...comprei la fora mesmo !!
 
Topo