Valvula dv???...???

boa tarde, alguem sabe me dizer quais sao as valvulas q tem no 150 cv 99 e onde fikam, p q servem e se posso substitui-las??rsrsrsrs
obrigado!

overspeed

Comerciante
servem para não freiar a turbina qdo a borboleta fecha, e melhoram a resposta ao acelerador, sim...qdo pasam a não vedar direito tem que ser trocadas... dos ultimos 8 A3 que fiz chip...6 não vedavam perfeitamente e tiveram que ser substituídas

RafaPR

Consultor Técnico
over, já perguntei isso no VWCG e acho que inclusive vc já respondeu, mas vou perguntar denovo.

Eu instalei manômetro de pressão no meu A3 e o bixo "treme" feito louco ponteiro qdo dá o overboost pra 0,9kg.

Será isso um sintoma de que minha DV não veda perfeitamente mais, ou é o comportamento normal dela pq injeção deve controlar a N75 via pwm?

overspeed

Comerciante
vc sente o carro oscilar (com se freiasse levemente) ?... se num sente é normal...alguns manometros são mais sensiveis...e a pressão como é por meta realmente da uma leve oscilada... mas deve ser imperceptivel...

se começar a oscilar muito pode ser a DV sim....

JonathanS

Novato
Pode ser o manometro mesmo. Eu tinha instalado os manometros nacionais (beepturbo) ficava tremendo qdo chegava no maximo que quase nao dava para ver qto estava, tinha q acelerar e ficar olhando pro manometro e rezando para q nada viesse na frente do carro pois estava com o olho no manometro rrsrsrs.. instalei uma da autogauge e pronto! sobe linear e "trava" na pressão certa. Qual a marca do seu manometro?

ades101

Membro
Falando em diverter, acabo de receber a diverter Forge hibrida. Uma obra de arte esta pecinha. Alguem já utiliza ela ?

RafaPR

Consultor Técnico
overspeed disse:
vc sente o carro oscilar (com se freiasse levemente) ?... se num sente é normal...alguns manometros são mais sensiveis...e a pressão como é por meta realmente da uma leve oscilada... mas deve ser imperceptivel...

se começar a oscilar muito pode ser a DV sim....

Não sinto oscilação no carro, só na medição do manômetro!

JonathanS disse:
Pode ser o manometro mesmo. Eu tinha instalado os manometros nacionais (beepturbo) ficava tremendo qdo chegava no maximo que quase nao dava para ver qto estava, tinha q acelerar e ficar olhando pro manometro e rezando para q nada viesse na frente do carro pois estava com o olho no manometro rrsrsrs.. instalei uma da autogauge e pronto! sobe linear e "trava" na pressão certa. Qual a marca do seu manometro?

Exatamente isso que o meu faz, eu estou usando ODG!

JonathanS

Novato
Eu não conheço ODG, sei q tem uns fudid... que mudam de cor e tal. Se puder testar com outro manometro (desde q seja TOP) é bem válido, eu uso da AutoGauge (Auto Meter). Provável q seja manometro mesmo, teste.