Valvula de prioridade abrindo quando acelera

Novato

Novato
Fala galera boa noite, estou buscando em todos os lugares da internet a solucao para o meu problema sem condenar a minha turbina, vamos la.

tenho um audi a3 2005 180cv tiptronic, estava super bem puxando muito cantando pneu ao acelerar facil. derrepente numa dessas aceleradas fortes ele ficou fraco e comecou a dar trancos na caixa ao passar as marchas, ja verifiquei tudo no carro com a ajuda de amigos da oficina aqui do lado de casa, o que pude perceber eh que ele esta abrindo a valvula de prioridade ao acelerar o carro. Alguma luz? abracos!
 

Ale 2017

Novato
Boa tarde!
Já tive esse problema no meu A3 quando acelerava a partir de 3.500rpm ela começava a abrir e jogar pressão fora acelerando.
Abri a valvula de prioridade ela é de rosca (se a sua for de cilindro) dentro dela tem 2 molas você pode puxar as molas para aumentar a pressãoda da mola não puxa muito vai puxando pouco e observando se vai parar até ficar bom.
o meu espirra vá muito a 2 mil rpm a mola tava com pouca pressão e jogava toda carga pressurizada fora atoa agora o carro espirra depois das 3.500 rpm.
Ficou outro a arrancada e retomada em baixa rpm muito boa.
Espero ter ajudado.
 

Novato

Novato
@[member="Ale 2017"] muito obrigado por sua resposta, no meu caso eu ja botei 3 valvulas la e nada, ai eu fiz isso que me falou das molas mas acho que eu puxei de mais.. vou fazer o teste amanha de novo e volto aqui para dizer. Obrigado
 

Ale 2017

Novato
Por nada amigo!
Olha se tiver puxado de mais aperta a mola com um alicate que ela diminui a pressão
Não pode ficar muito apertada porque fecha toda a vazão.
 

Novato

Novato
Boa noite, botei outra valvula la e nada, o carro nao tem pressao, tentei com a valvula original dele tambem e nada, o que mais pode ser? o sintoma eh valvula abrindo quando acelera, o giro demora a subir pisando fundo e trocas das marchas dando soco.
 

rapha.reis

Membro
Quando peguei meu carro tinha este problema também!

Ergui no elevador e vi a mangueira que sai do intercooler solta, a abracadeira completamente solta! Depois que apertei novamente, parou de vazar pressão e o carro andou bem mais!

Verifique isso. Caso não seja, é qualquer mangueira da pressurização que furou, cortou ou soltou. Qualquer mecânico que saiba o que é pressurização de carro turbo saberá verificar.
 

Novato

Novato
Bom dia galera, hoje eu vou fazer uns videos e postar aqui no forum, assim acho que da pra ter uma ideia melhor. Abracos
 

Novato

Novato
@[member="overspeed"] obrigado pela ajuda, ja coloquei a valvula original do carro, e outra valvula emprestada para teste e tambem ja fiz o teste com o tubo que vai para a valvula fechado e menorzinho tambem fechado e nada do carro ficar com folego, eu estava com este carro assim antes dele ficar muito muito bom ai mexemos nas bobinas e o carro ficou 100% depois de varias aceleradas que ele voltou a ficar assim de novo, notei que os conectores que vao para as bobinas estao deteriorados e destruidos, a minha pergunta pode ser a bobina que esta fazendo o carro ficar fraco e nao vim aquele pressao de carro turbo?
 

Novato

Novato
Galera, vim aqui para dizer que o carro foi para uma oficina especializada em turbo aqui em Foz do Iguacu e foi detectado problema na turbina mesmo, amanha dia 23/03/2017 o carro vai para a mesa de cirurgia e vou atualizando voces aqui no forum o que esta acontecendo, por este motivo eu nao fiz os video que disse que ia fazer. obrigado ai galera!
 

Novato

Novato
Entao pessoa, hoje foi o dia todo na oficina, turbina desmontada e a caixa quente estava com 2 rachaduras que nao dava nem pra ver a olho nu e o cara disse que tinha que troca. Trocou caixa quente, reparo, parafusos, oleo do motor e mao de obra, 1285 reais e nao resolveu o problema do carro, continua a mesma coisa!!!! segunda ele vai levar o carro em outro lugar para passar o scanner, ele disse que pode ser alguma coisa no cano do carro travando, pode ser?
 

Novato

Novato
Boa tarde, bom antes de esperar ate segunda eu nao aguente e levei o carro aqui no meu amigo do lado, subimos no elevador e PAAAH o carro ja nao tem o catalisador, entao ele tentei pegar um aparelho dele novo pra ler o carro, na hora seleciona Audi, A3, 1.8T, gasolina e ai vem o ano no auto ele acha o Motronic 3.8.2 do ano maximo 2000, o aparelho que passamos foi o Raster III S e acusou MAF ( Presente ) em vermelho e sensor da posicao de comando de valvulas ( Presente ) em vermelho. agora vou aguardar ate segunda pra levar em uma maquina que leia realmente e tentar descobrir.
 

Novato

Novato
Pessoal boa noite, estou com o carro no Rio, vim com ele assim mesmo com este problema todo e consegui chegar aqui no Rio bem, agora eu vou ver com um amigo uma oficina boa aqui para resolver o meu problema, notei que na estrada o giro do carro pisando tudo no celerador custava a passar dos 3500rpm e a velocidade custava a chegar aos 140km/h em subidas podia esquecer os caminhoes me passavam facil, so para relatar a voces. Estou com problema tambem na tulipa e trizeta. vou escrevendo aqui a medida que for resolvendo o problema para aumentar o nosso conhecimento. se alguem tiver alguma dica pode escrever aqui que toda ajuda eh bem vinda!! abracos!
 
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