Valores de Alinhamento (Camber/Caster/Convergencia) corretos A3 8P

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Segue os valores, retirados direto do manual das autorizadas e transferido para graus (original era em graus,minutos, segundos).

45jnJEY.png


aproveitem! :)
 

Bruno_mgá

Novato
Porra Michael ótimo esse tópico!

Meu carro está com molas esportivas + amortecedores koni sport e a cambagem está quase 1° negativa cada lado... Mesmo assim os pneus desgastam corretamente. Fui em um lugar esses dias e os caras já queriam me empurrar duas cambagens. Desconfiado neguei o serviço. Procurei na internet e não achei nada...

Acabei esquecendo essa história pois os pneus estão sempre Ok. Agora estou mais tranquilo.
 
Lembro até hoje: Honda New Civic 2007
peguei com 24mil km

troquei os pneus aos 45mil km

aos 73mil resolvi alinhar pela primeira vez. foram 3 idas em alinhadores diferentes pq ninguem consertava a cagada. o carro nunca puxou e começou a puxar e tal
 
fcapitanucci disse:
Lembro até hoje: Honda New Civic 2007
peguei com 24mil km

troquei os pneus aos 45mil km

aos 73mil resolvi alinhar pela primeira vez. foram 3 idas em alinhadores diferentes pq ninguem consertava a cagada. o carro nunca puxou e começou a puxar e tal
Já li cada história sobre alinhamento de Civic... Especialmente na traseira é mto difícil pegar mecânico que sabe alinhar (mesmo em concessionária)

Foda também é uns carros tipo Subaru e algumas BMW que pra fazer alinhamento tem que "tensionar" o carro sobre a mesa de alinhamento...
 

diego4100

Membro
A Volks/Audi é muito sacana. No manual do Omega vem todos esses valores de geometria. Já no do A3, só lembro da expressão "procure um concessionário autorizado", nem o óleo do motor ele informa.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
se realmente tem interesse, eu tenho acesso aos manuais de servico das autorizadas so que e pago. custa 15 dolar por modelo, se houver interesse eu pago o de 8L tambem e tiro os valores disso ou qq outro procedimento necessario.
 

JulioRJ

Membro
o camber na minha opinião é questão de gosto... se quer economia de pneu use positiva 0,5º a 1º

já 0º e negativo traz menos atrito em retas e mais aderências nas curvas. porém consome mais pneu, dá pra compensar o desgaste fazendo mais rodízio



tire-camber.png


lembrando que as ruas são levemente ovalizadas para escoamento, por isso se usa positiva
 
Topo