Vale trocar um asp at por um 180 ?

horie

Membro
Iae rapaziada, to com uma dúvida cruel, peguei o carro faz uns 2 meses mais ou menos e ele tava bem zuadinho, arrumei tudo nele, gastei aproximadamente uns R$ 3.000,00. Agora ta zerado praticamente, dei uma pesquisada sobre outros modelos e me interessei pelo 180 tip ou um A4 (sempre fui louco por A4 e A6).

O problema é que eu uso diariamente o carro, não sei se compensa ou não, na verdade acho que não faz diferença. Problema mesmo é pegar um 180 ou outro com bastante coisas a fazer sendo que o que eu to hoje não precisa fazer nada.

Eu sei que só cabe a mim dizer se vale ou não mas gostaria de saber a opinião da galera aí.

Obs: meu A3 é 1.8 03/04 AT sem teto infelizmente.

jefersong

Membro
Eu tenho um 150 at hoje em dia para eu fazer a troca eu iria de 180 manual, o TIP é complicado de comprar tem que ter procedencia.

ThiagoF

Membro
entao de carro para carro,..o 180 é bem mais legal, pois a propria potencia denuncia, mto mais divertido e mais completo dependendo do carro, tem mais opcionais disponiveis neh,!
A unica duvida que fica seria isso que vc mesmo grifou, pegar um que tenha que fazer todas as manutençoezinhas inciais de praxe, sendo que o seu nao precisa mexer mais nada! De uma olhada clinica no carro, seja minucioso, compare os dois, se estiver no mesmo naipe do seu, vai nele, pois os 180 sao muito bons!!! O meu tem 202mil km é um foguetinho, mto bom!
uma OBS nao aconselho tip, eh 99% de ctz que em curtissimo prazo tera que fazer manutenção e nao eh nada barata! Só pegaria tipo se fosse aqueles carros com 40 mil km,..barato e zerooooooooooooooo , fora essas exceçoes never

merotti

Membro
Com toda a certeza compensa você pegar um turbo, dá bastante diferença, ainda mais o 180cv, porém só compraria um tiptronic com uns 60.000km pra menos. O automático 150cv pode comprar tranquilo que é foguetinho pra andar também, o meu é automático e eu posso te afirmar isso com toda a segurança. Só que olhe bem a procedência se for câmbio automático, veja se foi feita a troca de óleo, faça um test drive bem expressivo e tome a decisão com calma.

horie

Membro
É então, o 180 realmente é muito melhor, tanto pelos opcionais quanto pelo principal, a potência, não que eu vá correr mas se é pra ter um, pegaria um mais legalzinho. Confesso que surgiu um interesse maior de trocar depois que eu andei num S3 que meu irmão comprou, nossa é muito loko!!! Como o S3 não garanto ainda, eu pensei no de 180. Agora a dúvida tbm é achar um tip legal que nem mencionaram acima. Sei que a manutenção do câmbio é cara, por isso fico meio assim de pegar um tip, apesar que o conforto do at é gostoso.

Mas acho que farei isso, darei boas pesquisadas nos 180 tip e manual. Manutenção depois da compra? Certeza que farei, raramente as pessoas arrumam o carro como devem. Acredito que todos aqui temos um carinho especial pelo carro hehehe.

Agora de A4, alguém tem aí? Vi um A6 lindo mas é 2001, dizem que vale a pena mas não conheço ninguém com um A4 ou A6.
Detalhe que não queria sair da Audi não, hehehe.

merotti

Membro
É então, o 180 realmente é muito melhor, tanto pelos opcionais quanto pelo principal, a potência, não que eu vá correr mas se é pra ter um, pegaria um mais legalzinho. Confesso que surgiu um interesse maior de trocar depois que eu andei num S3 que meu irmão comprou, nossa é muito loko!!! Como o S3 não garanto ainda, eu pensei no de 180. Agora a dúvida tbm é achar um tip legal que nem mencionaram acima. Sei que a manutenção do câmbio é cara, por isso fico meio assim de pegar um tip, apesar que o conforto do at é gostoso.

Mas acho que farei isso, darei boas pesquisadas nos 180 tip e manual. Manutenção depois da compra? Certeza que farei, raramente as pessoas arrumam o carro como devem. Acredito que todos aqui temos um carinho especial pelo carro hehehe.

Agora de A4, alguém tem aí? Vi um A6 lindo mas é 2001, dizem que vale a pena mas não conheço ninguém com um A4 ou A6.

Sair da Audi pra entrar em um Chevrolet, Toyota, Volks é bem tenso mesmo kkkk
Assim como você sou gamado em A4 e A6, principalmente o A6. Acho um carro bem imponente que chega até a ser arrogante hehe. O problema que a maioria dos A6 por volta do ano 2001 são MUITO rodados, praticamente todos acima de 150.000km. Gosto muito mesmo do A6 mas eu não sairia do meu A3 2003 com 70.000km pra entrar num A6 mais velho e mais rodado, apesar de o carro ser uma baita nave.

ThiagoF

Membro

Sei de um A4 multitronic 2002, lindasso! Azul escuro acho, 1.8T 3º dono comprovado, 114 mil km, mais impecaveeeeeel o carro, por apenas 29900!
é OOO A4

horie

Membro
Olha só. Tem fotos dele?
Curto demaaaais o a4. Foda q ando demais com o carro. Um A4 desses deveria ser usado só pra fds pra não judiar hahaha.

Qto ele faz na cidade por litro?

Meu a3 ta fazendo 8.4 diz no cb. Mas acho q ta bem menos hehehe.

Com podium ele roda uns 270 até acender a luz.

Acho que vale mtu, eu tenho um aspirado 2000 e um 180 2002 manual, depois que comprei o turbão quase nem toco no aspirado, gasta praticamente a mesma coisa no consumo urbano e quando tu quer pisaaaaaar, tem mtuuuuuuu diferença

horie

Membro
É, to pensando seriamente nessa hipótese, hehe queria fazer test em um 180. Ando no aspirado automático e já acho que anda bem, magina o 180, hehe, chipado ainda, hahaha.

Tendo em vista que um A4 deve ta no mínimo uns R$ 30.000, e gastarei mais um pouco para ajeitar, acho que ficarei no A3 180 mesmo. Se bem que pqp, o A4 nesse ano 2002 pra cima é muito lindo!!!

ThiagoF

Membro
Será??? Acho que nao eim,..mecanica 1.8T é a mesma, mesmo valor, mesma coisa, itens como turbina é mais barata pois eh compartilhada pelos passat alemao,..uma K03S dos 180cv é mais cara!
Tem muita diferença nao,...e dizem que o cambio multitronic do A4, é melhor do que o Tip dos A3..
Horie nao sei o consumo dele, mais deve se equiparar com um A3,, é a mesma linha de motor,..
Vou ver se providencio Fotos.

ThiagoF

Membro
Horie me perdoe pela demora de dar uma satisfação aqui, estou trabalhando, treinando fisicamente para um concurso, e a noite fazendo cursinho para outro! Ta Froids,...tempo 0 !
Entao mandei msg pro rapaz do A4 , diz que ja vendeu, brother, acho que saiu uns 29 conto,..carro era zero!!! Quem comprou deve estar dando pulos de alegria.

FALA HORIE.. tranquilidade?? tenho um pouco para contribuir nesta dúvida sua. Acabo de adquirir um 180 tip, e já tive um 150 manual, ambos os carros estavam ótimos e o 180 ainda está kkk!! muito novo e de boa rpocedência. O 180 tip é muito carro !!!!!!! se achar um bom, pode comprar que não vai ter arrependimento algum, o 150 manual é boa escolha também, mas com certeza a diferença do aspirado para o turbo é gritante..
Quanto aos comentários de jamais pegar Tip, acho que é de cada um , pois agora tenho um e se der pau (coisa que acho meio dificil no momento ), terei o prazer de pagar caro e continuar com ele, valerá cada centavo..
Abraços, espero ter ajudado.

horie

Membro
Horie me perdoe pela demora de dar uma satisfação aqui, estou trabalhando, treinando fisicamente para um concurso, e a noite fazendo cursinho para outro! Ta Froids,...tempo 0 !
Entao mandei msg pro rapaz do A4 , diz que ja vendeu, brother, acho que saiu uns 29 conto,..carro era zero!!! Quem comprou deve estar dando pulos de alegria.

Putz, aí sim, esquenta não por não ter respondido antes. A4 é foda, e saiu barato hein... fiquei de olho num A6 aqui mas desencanei, era blindado, hehe.

FALA HORIE.. tranquilidade?? tenho um pouco para contribuir nesta dúvida sua. Acabo de adquirir um 180 tip, e já tive um 150 manual, ambos os carros estavam ótimos e o 180 ainda está kkk!! muito novo e de boa rpocedência. O 180 tip é muito carro !!!!!!! se achar um bom, pode comprar que não vai ter arrependimento algum, o 150 manual é boa escolha também, mas com certeza a diferença do aspirado para o turbo é gritante..
Quanto aos comentários de jamais pegar Tip, acho que é de cada um , pois agora tenho um e se der pau (coisa que acho meio dificil no momento ), terei o prazer de pagar caro e continuar com ele, valerá cada centavo..
Abraços, espero ter ajudado.
Na tranquilidade sempre, hehe meu proximo vai ser esse, só vou terminar de arrumar mais o A3 que tá comigo (falta só rever a pintura ou envelopamento) que depois vendo e troco por um 180 tip, ou um A4, um dos dois, hehe.
Concordo com a manutenção do câmbio, vale a pena, pq é muito bom.

Eu tive uma branca aspirada, tinha muita coisa pra fazer e passei pra frente. Sempre gostei de Audi A3, mas é bem dificil achar audi A3 1.8T com procedência, a maioria já tiveram muitos donos. O negócio é não ter pressa, comprei uma A3 1.8T 180cv esse mês e paguei 3mil reais abaixo da tabela.
Um achado, pois todas as revisões foram feitas na AUDI, carro com total procedência.
Mas esperei quase um ano até encontrar, pois desfiz da minha em dezembro do ano passado.
Valeu muito a pena a espera, carro inteiro, confortável e de mecânica excelente.
Motor muito forte e fiquei sabendo que têm um cara em campinas que chipa pra 240cv caso eu queira no futuro.
O negócio é não ter pressa e vender seu carro pelo preço justo.
Conheço um cara que tem uma vermelha 1999 1.8T 150cv chipada na AUDI pra 180. Toda revisada na mesma e segundo dono.

EduGalaxe

Novato
qdo eu achar um manual 180 inteiro eu compro... nao curto carro automatico, nao é nem pela questao da manutençao e tal, questao de gosto msm rs... achei um tiptronic 2006/2006 com 30mil rodados, mas o maluco queria 42k... preço de S3 rs

freple

Membro
...carros com cambio tip são mais caros mesmo....
o meu foi um achado....180cv, c/ teto, câmbio manual c/ piloto automático, lavador de faróis e xenom OEM....pelo q me falaram é o mais completo do club