Vale a pena, 150 por 180...

Boa noite rapaziada, sou novo aqui mas acho tri informativo o fórum e venho aprendendo bastante, mas vamos aos fatos:

Quando comprei meu audi a3 2006 turbo ,150 cv automático, eu não ainda entendia muito bem sobre os carros da categoria, paguei 25 mil nele, está em perfeito estado, porém hoje após andar bastante com o carro, me incomoda o fato de ele ter apenas 3 marchas, e um rendimento não tão satisfatório assim, estava vendo na internet um a3 180 cv 2005 tiptronic, pelo mesmo preço que paguei o meu 150, 2006... Gostaria da opinião de vocês que são experientes, vale a pena arriscar pegar esse 180, que é particular, portanto virá sem garantia, ou não arriscariam??

Muito obrigado e ótima semana!!! :)

Merotti, digo em relação ao 150 automático ter uma marcha a menos que os de mais carros, e ser o que menos tem desempenho por ter o câmbio automático

marcelo089 disse:
Pega um com câmbio mecânico...
Gostaria, porém aqui na região eu não acho um em bom estado, acho mais automático e tiptronic, porém o problema é se o tip começar a dar problema, ai o bolso complica!!

merotti disse:
3 marchas? Acho que você está usando o câmbio no 3 e não no D
Postado Há um minuto

Merotti, digo em relação ao 150 automático ter uma marcha a menos que os de mais carros, e ser o que menos tem desempenho por ter o câmbio automático

merotti

Membro
O 150cv tem 4 marchas,

O tiptronic tem 5 marchas

Os mais novos e modernos hoje tem 7,8 e até 9 marchas

ainda não entendi da onde tirou 3 marchas kkkkk mas tudo bem

Eu trocaria pelo 180cv, o câmbio é melhor e o carro é um pouco mais esperto

della

Membro
Já tive um 150 auto (4 marchas) e sempre achei bastante superior ao 180 no quesito performance, o 01M rende mais de alta e cansei de deixar 180 pra trás (diziam até que meu carro tinha turbina maior por conta disto, rs!), além disto o cambio é infinitamente mais resistente do que o tiptronic dos 180, não vale a troca na minha opinião.
É evidente que por ter 4 marchas a sensação de automático é maior no 150 mas eu não me incomodava com isto, o tip transmite mais esportividade na tocada por conta das trocas no volante.

merotti

Membro
Fala @[member="della"] faz tempo que não te vejo por aqui

Eu não sabia dessa diferença em alta, eu sempre soube que o 01M puxava melhor que o 180 manual mas não em relação ao tiptronic

della

Membro
merotti disse:
Fala @[member="della"] faz tempo que não te vejo por aqui

Eu não sabia dessa diferença em alta, eu sempre soube que o 01M puxava melhor que o 180 manual mas não em relação ao tiptronic
E aí @[member="merotti"] só tava de passagem, rs!
Cara a relação do 01M é looooooonga...

merotti

Membro
@[member="della"] eu me recordo bem que a terceira marcha beirava os 180km/h ou até mais (já vendi meu carro fazem 2 anos, então não sei te falar certinho). Apesar de ter só 4 marchas, eu achava que o câmbio era bem esperto em alta e que não fazia falta uma marcha amais. Eu notava que tinha um buraco de torque ali entre 80-120 mais ou menos

Andr3T

Membro
Eu já tive um 150cv automático também. Em relação ao manual ele é muito lerdo, tanto que troquei o meu por um 180cv manual. Agora em relacao ao tip não sei.