VagCom - Veja isso e comentem

roxo

Moderador
Meus Caros,

A pergunta é ..... como é possivél ? e que equipamentos foram utilizados ?

:fool: :fool: :fool: :fool: :fool:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pGA-KfFsWz4&feature=related[/youtube]
 

chedid

Administrador
em tese é um dvd de toque na tela que com entra usb que roda windons.... mas poxa, fiquei com vonta de por um no carroooooooooooo
 

RafaPR

Consultor Técnico
Nada em especial, com certeza é só um CarPC rodando Windows com o VAG instalado.

Aí ele plugou a tela com touch no PC e boa...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Pra mim é só mais bugiganga pra carregar no carro, hehe, até porque você não vai ficar consultando milhões de informações enquanto dirige.

Só o painel já traz todo o necessário para uma boa condução do veículo.

Mas claro que isso é só a minha opinião...
 

A3Branco

A3 Maníaco
o negocio é bacana, adorei, mas minha opinião é a mesma do Rafa.. acaba dando cagada.. e o pior, imã de ladrão!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Dá pra fazer isso sem problemas, a única coisa que eu acho difícil seria achar uma tela boa, de QUALIDADE, pra fazer com touchscreen, pq a maioria do pessoal usa telas de eeepc com um filme touchscreen na frente, que é ligada ao pc via usb...
 

chedid

Administrador
eu achei legal cara, ainda mais que gosto de oplhar os parametros da central quando estou testando ele
 

chedid

Administrador
se eu fosse fazer faria usando um dvd de toque.... mas qual pc de carro tem que usar? e qual programa? para usar?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, vc mesmo pode montar. O mais fácil é montar o pc, o difícil (pra mim, que não sei como é feito) é fazer a distribuição dos canais, dianteiros, traseiros, sub,

Só precisa de uma placa mãe Mini-ITX, com gabinete compacto, uma fonte Pico e uma tela de eeepc de 7" touch:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-hdmi-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -movel-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ni-itx-_JM

O resto é tranquilo, qualquer processador Dual Core, 2GB de ram, GPS e bluetooth via USB...

Software, achei um muito maneiro e bem completo:

Centrafuse Auto

We are proud to introduce the all new Centrafuse Auto, the ultimate In-vehicle infotainment & telematics interface. Built on the powerful new Centrafuse 3.0 runtime environment, Centrafuse Auto is a complete automotive infotainment software suite, designed specifically for Windows-based PC systems.

Features

Centrafuse offers an unparalleled feature set, empowering & simplifying driver-control over a wide range of functions, including:

  • MEDIA PLAYER
    SAT HD RADIO
    AM/FM RADIO
    10-BAND EQUALIZER
    FULL MIXER CONTROL
    BUILT-IN UPDATER
    BLUETOOTH HANDSFREE
    GPS NAVIGATION
    WEB BROWSER
    WEATHER
    EMAIL CLIENT
    VOICE CONTROL
    TEXT-TO-SPEECH
    DVD PLAYER
    OBD-II ENGINE DIAGNOSTICS
    MP3 PLAYER SUPPORT
    IPOD SUPPORT
    TMC SUPPORT *
    MULTIPLE MEDIA ZONES
    REAR CAMERA

* Only available with Navigation: Europe



Clean_MainMenu.jpg



Clean_MediaPlayer.jpg



Clean_MyLibrary.jpg



Clean_WebBrowser.jpg
 

rafaelzn

Novato
Exatamente isso que o Carlinhoi falou é um CarPC!! Estava pensando em montar um cheguei até a comprar quase todos os componentes.. soh falta a placa de fm... mas ja desisiti o trabalho para montar colocar a tela no painel e passar a fiação e o pior e mais dificil eliminar ruidos... me convenceu a desisitir, mais ainda juntando o custo... vou vender tudo e comprar um dvd com gps e ja era... soh colocar no lugar do som e pronto! heheheh

se quiserem mais informações podem me consultar que ja li de cabo a rabo sobre esse sistema.. ja instalei na bancada... soh naum na pratica no carro.. o meu cheguei testar na bancada.. com gps, bluetooth, multimedia, e wireless... soh naum testei o vagcom pois naum tinha chego meu cabo ainda, e na verdade o centrafuse vem incluso apenas o obd2, o sistema vagcom é um plugin que acho que soh tendo a versao registrada pra baixar, como naum concretizei naum comprei neh, apenas a demo pra ver funfar... acho que é isso!!

Abraços,

Rafael
 

chedid

Administrador
ms como seria ligado este cabo obl2? pois ficaria a mostra, em especial que meu cabo fica no painel central
 

Carlinho

Consultor Técnico
Aí teria que ficar plugado direto mesmo.
Vc poderia tirar o conector do lugar original e deixar ele pra dentro do painel, pra poder ficar com o cabo ligado direto...
 
Topo