VAG - Histórico

Guihx3

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Fala pessoal, beleza? Estou com meu lcd do c. de bordo fodido.. nao é novidade né. E esses dias vi que acendeu varias vezes um simbolo vermelho, mas como o lcd ta zuado, nao consigo ver o que é. Porem este simbolo só aparece quando o carro ta quente, depois de andar uns 40km. Queria saber se o VAG tem opcao de ver o historico das avarias do carro, para ver se pega isso..

Simbolo vermelho.. to cabreiro.
 
Símbolo vermelho depois de esquentar deve ser ou aviso de superaquecimento ou pressão do óleo. Pare já esse carro e leve pra oficina. Passar o VAG é essencial, mas eu acrescentando a isso pediria pra medir a pressão do óleo e também a temperatura real do motor.
 

JulioRJ

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alerta é amarelo, emergência é vermelho. provavelmente é falta de pressão de oleo já que não é agua, pq ia reclamar de manhã. ou freio talvez... dá uma olhada no nível

mas pelos sintomas é pressão de oleo... uma troca de oleo com cebolinha faz muito bem obrigado.

se continuar vc pode fazer o motor ou engrossar o oleo até fazer rsrsr boa sorte!
 

Guihx3

Membro
Entao galera.. estou suspeitando mais da pressao do oleo. Meu motor ta com vazamento em algum lugar, deixei no mecanico pra ver o q é.. ele disse q talvez seja retentor. Quando fui viajar, 100km aproximadamente apitou esse negocio, na verdade nem apitou, apenas apareceu o simbolo (achei estranho nao apitar), parei o carro e esperei dar uma esfriada, pq nao sabia o que era, asi fui ate meu destino bem de boa, andei mais uns 100km com aquele simbolo acesso. Cheguei n odestino, troquei o óleo, continuou acesso por uns 40 km. Depois de 2 dias com o carro parado, peguei a estrada denovo 200km e nao acendeu de la ate aqui.... ai ontem peguei o carro e acendeu depois de andar aprox. 40 km com o carro. muito estranho. meu carro ta com 108km
 

JulioRJ

Membro
se vc nao contar pra gente qual óleo está usando, fica difícil ajudar. arruma algum mecânico de verdade que tenha a paciência de colocar um manometro e medir essa pressão e conta pra gente quanto deu.

troca a cebolinha preventivamente.

eu já colocaria um mel preventivamente tb só por descarrego... se bem que essa cebolinha se não me engano é 0.5 ou 0.6 bar, e rodar 100km com essa pressão com certeza já desgastou a parte traseira do cabeçote. provavelmente os comandos já foram pro céu, é questão de tempo e um pouco de sorte (ou azar) pra começar a bater. mede isso aí. se fosse eu engrossava esse oleo antes de ligar esse motor novamente.
 

Guihx3

Membro
nosss vei, vai com calma kkk. Estou usando 5w40 com militec. Vou amanha no mecanico ver se ele descobriu algo. pode ser isso tudo oq vc disse, como tbm pode ser um simples defeito no sensor da pressao do oleo.
 

Guihx3

Membro
fui la hoje a mangueira de respiro do oleo tava super rasgada, tava tudo melado o entorno da mangueira.. ele vai testar pressao do oleo. Posto o resultado aqui na segunda..

Aproveitando.. tenho um problema decorrente do carro desde quando comprei ele, e nunca conseguir resolver, troquei muita coisa, manutencao preventiva e nunca de soluconar... Quando piso fundo, sinto a turbina enchendo.. passou de 2000 o carro vai que vai, porem parece q quando esta entre 3000 a 4000 giros, sinto q o carro perde potencia, nada tao grande, mas vc chega a ir pra frente com a cabeca.. isso seria sintoma do que? Minha velas sao iridium, maf bosh nova, sondas tudo ok, vag nao acusa nada. o que podera ser?? (unica coisa q n cheguei a ver é o intercooler do carro, n sei se esta bom, poderia ser o intercooler?
 
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