Vag-com - Qual modelo usar? O que dá para ser feito?

Bom dia amigos.

Ainda não apareci por aqui esse ano, desejo um excelente 2011 a todos.
Bom, vamos lá... A tempos estou querendo comprar um scanner para usar em meu carro.

O meu carro é uma A3 1.6 de ano 2003/2004

Se possível, gostaria de saber se esse mesmo scanner pode ser usado em um FOX 1.0 2009.

O que posso fazer com o scanner além de detectar os erros?
Tenho certo conhecimento em carros. Computador entendo a nível usuário. Terei dificuldade em usar essa ferramenta?

Quais as suas experiências com o Vag-com? É o melhor do mercado?

Gostaria do máximo de informações possíveis do que pode ser feito com essa ferramenta.

Obrigado e um abraço a todos.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Tem muita coisa no forum sobre cabosVag .. da uma pesquisada que vc acha ... no mais converse com o Fabiano Klung pois ele tem pra venda e pode te indicar o melhor cabo ...

Tang

Membro
Fiquem atentos, que apesar da interface parecer a mesma, um cabo 3.11 nao funciona com a 10.6 que é a ultima.

Tem a versao 10.6 no ML por 200, eu comprei essa achando que ia conseguir usar a funcao de leitura da KM real do veiculo que em alguns veiculos fica armazenada na ECU alem do painel, se houver mta divergencia entre os 2, o painel foi alterado, porém na A3 nao da pra ver.

As outras funcoes, o 3.11 já fazia praticamente a mesma coisa.

Eu fiquei com um cabo pra usar o VAG 3.11 parado aqui em casa, se tiver interesse eu posso até te vender, mas veja direitinho e me fala. Tanto no Golf 1.6 como no A3 1.8T 180, deu pra mexer em praticamente tudo que dá acesso em outras versoes.

abs

roxo

Moderador
House disse:
Tang o que vc quer é o VAG-Tacho para ver o km real do carro.

Meus caros,

House - com o VagCom tb dá pra ver os Km em algumas centrais, não são todas, o Tacho além de ver tb dá pra mudar a km ... mas também depende da cetral .. eu tava estudando isso mas parei por conta da peleja do motor ..

Sr. Suco - pelo que vi é o que quase me aconteceu, vc tá com um cabo 1060 que faz a mesma coisa da vers. 311 ... para o seu carro ... tm que ver mesmo o cabo para cada veículo se nao e $$ pelo ralo... resumo vc pagou R$200,00 onde poderia pagar R$60,00 e ter a mesma coisa ... :bravo: :bravo:

Tang

Membro
O 10.6 vai fazer isso, a versao 9.12 é inferior.

Roxo, eu só comprei o cabo pois tinha interesse em verificar a Km antes de comprar o veiculo, porém importando, a versao 9.12 ou 10.6 sai somente $40 já com frete.

O VAG Tacho seria uma opcao tambem pra verificar a Km, mas agora já tenho duvidas se nas centrais motronic M7.5 (A3 180), da pra verificar isso.

Eu gostei mais da interface do VCDS 10.6 e ele é mais completo em relação aos códigos de erros, mas vou ser sincero, nao passava dificuldades com meu 3.11, agora me resta vender o cabo do 3.11 hehehe..

abs

roxo

Moderador
Tang disse:
O 10.6 vai fazer isso, a versao 9.12 é inferior.

Roxo, eu só comprei o cabo pois tinha interesse em verificar a Km antes de comprar o veiculo, porém importando, a versao 9.12 ou 10.6 sai somente $40 já com frete.

O VAG Tacho seria uma opcao tambem pra verificar a Km, mas agora já tenho duvidas se nas centrais motronic M7.5 (A3 180), da pra verificar isso.

Eu gostei mais da interface do VCDS 10.6 e ele é mais completo em relação aos códigos de erros, mas vou ser sincero, nao passava dificuldades com meu 3.11, agora me resta vender o cabo do 3.11 hehehe..

abs

Meu caro,

Ai tem que er se em sua central dá pra ver ....

Outra add vc no msn e até agora vc não aparece ..... me add lá : [email protected]

Tang

Membro
hehe ... msn é uma coisa que eu raramente uso, temos um comunicador interno na empresa e msn nao é permitido sem autorizacao da gerencia, e eu nao tenho justificativa de negocio pra usar hehehe ..de vez em qdo eu entro no msn.

abs

ljeremias

Novato
Fala Pessoal bom dia!..

Troquei a Bateria da minha A3 Sportback 2009 e o painel voltou o idioma para Alemão... Como faço para alterar para Portugues?

Abcs

Luciano

Iuri

Membro
ljeremias disse:
Fala Pessoal bom dia!..

Troquei a Bateria da minha A3 Sportback 2009 e o painel voltou o idioma para Alemão... Como faço para alterar para Portugues?

Abcs

Luciano
Caralho0o0o0.

Desenterrou em fiiii cudiuu