VAG-COM Errors

kkroto

Membro
Boa tarde,

Primeiramente gostaria de agradecer pelo vasto conteúdo disponível neste fórum.
Pesquisei pelos mecanismos de busca e não encontrei a informação que buscava.
Poderiam por favor me ajudar com os erros que encontrei utilizando o vag?

Monday,20,April,2015,17:59:19:30570
VCDS Version: Release 12.12.3

Address 01: Engine Labels: 06A-906-018-AGU.lbl
Control Module Part Number: 06A 906 018 CJ
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT MOTR HS D01
Software Coding: 04000
Work Shop Code: WSC 00000
VCID: 6CD1B4F21CFC9D7E575-4A3A
4 Faults Found:

00561 - Mixture Adaptation
14-00 - Adaptation Limit (Add) Exceeded

16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
P0130 - 35-10 - Malfunction in Circuit - Intermittent

00575 - Intake Manifold Pressure
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent

Levantei também as possíveis causas e soluções baseado nestes códigos, porem não sou mecânico e ainda continuo com duvidas do tipo, oque trocar e/ou trocar ou não, mas desconfio que um defeito/erro pode acabar gerando outros.
Por favor se puderem me ajudar na sequencia de verificação mais eficaz ficarei muito grato.

Abraços,
 

skalovsk

Novato
Primeiramente limpe os erros e rode com ele.

00575 - Intake Manifold Pressure
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent

Pode ser alguma mangueira rasgada da pressurização da turbina.

16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
P0130 - 35-10 - Malfunction in Circuit - Intermittent

Esse é do sensor lambda, se ele voltar a aparecer, leva no seu mecanico fazer um teste no sensor e trocar se necessário.


16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

se não me engano esse é do sensor de temperatura da agua do motor, pode ser problema no fio ou no sensor.
 

kkroto

Membro
Muito obrigado pelas respostas.
Já adianto que antes de postar aqui limpei todos os erros e esses voltaram depois de rodar com o 4 argolas.
Vou ver com o mecânico e trocar ou reparar as partes com defeito.

Abraços,
 

kkroto

Membro
Boa noite,

Não aguentei de curiosidade e fui verificar no carro se achava algum defeito dos quais o vag com já acusou. Consegui encontrar uma mangueira rasgada. Ela fica localizada na parte traseira do motor ligada a um um tudo de metal.

Na foto abaixo observe a mangueira que está com um "reparo" provisório até eu comprar uma nova em breve.
O reparo foi feito por mim mesmo utilizando fita asfáltica.

1292b260bc1ff3560d43627199557c09.jpg


Por favor seria essa a mangueira de pressurização da turbina? Onde encontro uma para substituir essa rasgada?

Abraços,
 
Essa é a mangueira da DV, com certeza se ela está rasgada vc está perdendo bastante pressão de turbo... Para achar uma de substituição vc vai ter que procurar na própria mangueira ou no catálogo de peças o Part Number dela e jogar na internet para achar um lugar q tenha ela
 
Essa mangueira que vc comprou é do respiro, não tem nada a ver... a mangueira que você precisa é a 8L0 145 691 F (Achei nessa loja q já comprei e é de confiança: http://www.diglioautoparts.com.br/mangueira-de-alta-pressao-audi-a3-e-tt-vw-bora-e-golf-p2780 e tb na Crestana onde tá mais barato e tb é de confiança: http://www.crestana.com.br/alta-pressao-golf-audi-motor-awd-aww.html )

Eu puxei o número da peça pelo ETKA (catálogo de peças VAG), mas pode ser que esteja errado... Antes de sair comprando procura o número de peça na mangueira do seu carro pra ver se é esta mesmo...

DV é a válvula "de prioridade" original... Ela que abre quando a borboleta fecha (quando tira o pé do acelerador) e alivia a pressão na pressurização de volta pra admissão para evitar de sobrecarregar o sistema... Nos turbo adaptados seria a válvula de espirro, nos nossos ela recircula pra admissão
 

kkroto

Membro
Muito obrigado pela explicação e indicação. Estou combinando o frete com o pessoal da crestana. Mesmo comprando errado a mangueira ainda sim não me arrependo, pois meu objetivo já era trocar todas elas, e aos poucos eu consigo.

Abraços e muito obrigado.
 
kkroto disse:
Muito obrigado pela explicação e indicação. Estou combinando o frete com o pessoal da crestana. Mesmo comprando errado a mangueira ainda sim não me arrependo, pois meu objetivo já era trocar todas elas, e aos poucos eu consigo.

Abraços e muito obrigado.
Posso estar enganado, mas esta mangueira que você comprou equipa somente os 180 (com acelerador eletrônico), nos nossos 150 o sistema de respiro é mais simples e não tem essa mangueira...
 

kkroto

Membro
Acabei de dar uma volta com o carro com a mangueira remendada e para minha surpresa o carro ficou muito mais forte ... Não vejo a hora de trocar a mangueira por uma nova.
 

kkroto

Membro
Boa noite. Gostaria de compartilhar o aparente resultado das manutenções que fiz na A3.

Troquei algumas peças na tentativa se sanar os problemas encontrados pelo vag.

Troquei todas as mangueiras de pressurização.
Troquei sensor de temperatura da agua
Radiador
Bomba dágua
Bomba de combustível
Velas e quando fui troca-las vi que tinha óleo nas bobinas e me recomendaram trocar a junta da tampa de cabeçote, troquei.
Quando abri, estava muito sujo, pedi para limparem e fizeram flush com limpeza total do Carter e pescador.
Zerei os erros e andei 80km, não voltou nenhum. Descobri que o carro já é chipado. Segundo o mecanico, o turbo esta segurando 1.3bar no overboost.

Show de bola.
 

vick_79

Novato
Oi @[member="kkroto"]!
o seu erro de "mixture adaptation" não voltou mais apos essa revisão?
porque você trocou a bomba de combustível, ela estava ruim?
 

kkroto

Membro
vick_79 disse:
Oi @[member="kkroto"]!
o seu erro de "mixture adaptation" não voltou mais apos essa revisão?
porque você trocou a bomba de combustível, ela estava ruim?
Boa tarde vick_79,

Bom, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora a responder sua questão.
Meu carro deu um monte de problemas antes de conseguir resolver os problemas acusados pelo vag. Resumindo o problema de mixture adaptation estava sendo causado pela sonda lambda e quando realizei a troca da peça por uma nova o erro desapareceu.

Atenciosamente,
 
kkroto disse:
Boa noite,

Não aguentei de curiosidade e fui verificar no carro se achava algum defeito dos quais o vag com já acusou. Consegui encontrar uma mangueira rasgada. Ela fica localizada na parte traseira do motor ligada a um um tudo de metal.

Na foto abaixo observe a mangueira que está com um "reparo" provisório até eu comprar uma nova em breve.
O reparo foi feito por mim mesmo utilizando fita asfáltica.

1292b260bc1ff3560d43627199557c09.jpg


Por favor seria essa a mangueira de pressurização da turbina? Onde encontro uma para substituir essa rasgada?

Abraços,
Olá amigo

Tenho esta mangueira que você precisa

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