Válvula de respiro de óleo A3 1.8T 2006

Possuo um audi a3 2006 180cv e o carro está com mal funcionamento. Levei no mecânico e ele reparou que a válvula do respiro de óleo estava quebrada, e o antigo dono fez uma gambiarra. Alguem sabe a marca original da válvula e onde posso encontrá-la? No ML achei muitos modelos diferentes com grande variedade de preços.
Agradeço desde já,
Pedro

André Dal Molin disse:
Está se referindo a PCV? Se for o cód. dela para o seu carro é 034129101B.
Sim Andre, acho que é essa mesmo. Após uma pesquisa vi que também existe uma série de mangueiras que fazem parte da conexão dessa válvula. Amanhã irei na oficina e vejo qual parte das mangueiras está precisando de reparos. Você recomendaria algum local para a compra? Obrigado

Andr3T

Membro
Olha no peças online (http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4), vê nas concessionárias VW (dependendo do preço até vale a pena), mercado livre, joga no Google, sai uns resultados de lojas que vendem também.

Sobre essas mangueiras, sim... inclusive final do ano passado eu troquei uma delas, a que sai da PCV e liga na Y de metal que desce pro respiro. Comprei um pedaço de mangueira resistente a óleo e pressão, de mesmo diâmetro, e coloquei lá. Fica perfeito. Gastei 7 reais.

As outras mangueiras são chatas, precisa retirar o coletor de adm pra trocar, eu fiz isso em 2014. Tirei o coletor e troquei todas que estavam rachadas/rasgadas. Se quiser te passo os códigos de cada mangueira.

André Dal Molin disse:
Olha no peças online (http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4), vê nas concessionárias VW (dependendo do preço até vale a pena), mercado livre, joga no Google, sai uns resultados de lojas que vendem também.

Sobre essas mangueiras, sim... inclusive final do ano passado eu troquei uma delas, a que sai da PCV e liga na Y de metal que desce pro respiro. Comprei um pedaço de mangueira resistente a óleo e pressão, de mesmo diâmetro, e coloquei lá. Fica perfeito. Gastei 7 reais.

As outras mangueiras são chatas, precisa retirar o coletor de adm pra trocar, eu fiz isso em 2014. Tirei o coletor e troquei todas que estavam rachadas/rasgadas. Se quiser te passo os códigos de cada mangueira.
Tenho interesse nos códigos dessas mangueiras.

Andr3T

Membro
Beleza, vou colocar os códigos referentes aos motores APP e AGU apenas (150cv e 180cv manual), o AUQ (do 180cv tiptronic) tem diferenças em algumas mangueiras.

PCV: 034129101B
Mangueira que sai da PCV e vai pro Y: 06A103221BR
Cotovelo de 90 graus que vai no Y e na tampa de válvulas: 06A103493BD
Y metálico que se liga nas mangueiras acima e desce pra debaixo do coletor de ADM: 06A103213M (AGU) e 06A103213S (APP)
T que vai ligado a mangueira acima, fica embaixo do coletor de adm: 06A103247
Mangueira de respiro, que vai ligada no respiro em sí: 06A103213F
Mangueira que vai na parte de baixo do T: 06A103221BQ
Válvula de exaustão: 035103245A