Válvula de Exaustão/Respiro

petertc

Novato
Ae galera.
De uns dias pra ca percebi que meu Audera estava meio "manco", e com perda de pressão na turbina. Procurando o problema, percebi que a válvula de exaustão (respiro do óleo), não está mais vedando. O problema é que na autorizada me falaram que leva mais de 30 dias pra chegar.
Pensei em colocar um filtrinho, até chegar a peça, pra não ficar sem carro. Alguem já fez, ou sabe se da certo? Se souberem onde tem, o numero da peça é: 035103245A.
 

petertc

Novato
Ela fica na mangueira que sai abaixo do coletor de admissão. É ligada ao respiro do óleo do motor.
A válvula fica bem no "T" que vem do motor.
 

Darkcoder

Novato
Para não abrir outro tópico, estou perguntando neste.

Alguém saberia me informar para onde vai a mangueira que sai desta valvula de exaustão?

Pois no meu carro, a mangueira que sai desta válvula está fechada.
 

Darkcoder

Novato
Essa mangueira vai ligada na admissão, logo atrás da vareta do óleo.

Acho que me expressei mal hehe.

Ali embaixo tem uma espécie de T, onde um lado vai lá no respiro em cima, outro lado desce ali acima do filtro de óleo como você falou e dai na outra ponta do T tem esta válvula, minha dúvida é com relação a mangueira que sai desta válvula, que no meu carro a mangueira está fechada.

Aqui na imagem dá pra entender melhor:

103850.png
 

petertc

Novato
O p/n dela é: 06A 103 221C. Se ela tá rasgada, tá perdendo pressão da turbina, e também entra ar falso quando está na lenta.
 

petertc

Novato
Sim, foi como disse, essa ponta vai conectada no coletor de admissão, logo atrás da vareta de óleo. Retire a grade que vai na frente da vareta e olhe logo abaixo, provavelmente a saída do coletor também esteja tapada. Se não estiver, a pressão da turbina está indo embora por ali.
 

thomas1186

Membro
O p/n dela é: 06A 103 221C. Se ela tá rasgada, tá perdendo pressão da turbina, e também entra ar falso quando está na lenta.

Obrigado, a minha esta rasgada na dobra perto do T

eu suspeitava ser essa mesmo a mangueira,
.
Para trocar só precisa mesmo da mangueira ou tem alguma abraçadeira que prende ela tb?

Não encontrei a 06A103221C, só 06A103221BK na ecstuning e 06A103221AJ na Crestana.

Será que são as mesmas?


Editando rs

Encontrei ela só que ta com p/n 06A103221BQ na ecs, caramba tantos p/n diferentes pra mesma mangueira rs
 

Darkcoder

Novato
Sim, foi como disse, essa ponta vai conectada no coletor de admissão, logo atrás da vareta de óleo. Retire a grade que vai na frente da vareta e olhe logo abaixo, provavelmente a saída do coletor também esteja tapada. Se não estiver, a pressão da turbina está indo embora por ali.

Obrigado pela ajuda, acabei de verificar aqui, e ela está com um pedaço de mangueira tapada, porém esta mangueira está rasgada.

Vou providenciar outra valvula 035103245A por precaução e vou adaptar uma mangueira que eu tenho aqui, que vai dar bem certo ali naquele lugar :hehehe2: :rofl:
 

CoyDoggie

Membro
Ressuscitando novamente... não precisou tirar o coletor de admissão
a peça de final AF ou BK é 2cm mais curta que a de final C ou BQ, que eu precisava.
Como comprei a mais curta, a borracha T ficou esticadona que, com o anos, acabou cedendo e vazando óleo.
Resumo, tive que desmontar novamente... aquelas mangueiras de plástico do sistema de vácuo são muito sensíveis.. quebrei TODAS, algumas, mais de uma vez. tive que refazer tudo.
Comprei uma borracha T nova e tirei a mangueira de final BK, mais curta.
Tentei com outras mangueiras paralelas, mas sem sucesso, pois dobravam.
Acabei cortando a mangueira de final BK no meio e colocando um tubo de ferro ao meio para "alongar".
Agora vou ter que arrumar mais uma mangueira de plástico do sistema de vácuo que quebrei, maravilha :)
Moral da história, não compre a mais curta achando que poderá servir se esticar um pouquinho. Compre a certa, no meu caso, final C ou BQ.
Se for fazer algo, faça bem feito para não ter que fazer de novo depois.

Abraços,
 
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