Usando k03 qual a melhor dimensão de escapamento, 2,5 ou 3?

defacer

Membro
Canos de INOX

VANTAGENS:
* menos Rugosidade superficial
* Menor condução de calor em relação ao aço
* Maior resistência mecânica, logo ele cria menos vibração e promove menos ondas estacionarias nas regiões periféricas
* Maior resistência a corrosão
DESVANTAGENS:
* Preço (ai que o bicho pega)
* mais dificil de trabalhar( ser curvado a quente, "deve" ser soldado com solda TIG e feito purga interna)
 

chedid

Administrador
car.. todas vantagem de potencia, vc ganha com 0.05 gramas a mais de pressão, por isso não compensa.... sem falar que escape original com termo-tap conduz até mais calor que inox, e vc gasta uns 200,00 a mais só de um termo-tap de boa qualidade e bom preço mas talvez pela durabilidade. só isso..
inox é mais bonito. FATO... mas não é sinonimo de alto desempenho... é mais estética e durabidade (que nem sei se chega a compensar o valor pago a mais que chega a ser 4 vezes mais caro, pois mesmo vc usando cano comum, 4 escapes duram cerca de 8 anos... coisa que normalmente vc num fica com o carro..
 

raphaelmgm

Novato
tambem concordo com vc chedid, pq ai nas revistas do genero de preparaçao dizem que escape de inox tem um melhor ganho, tem nada sendo 2,5 normal ja esta de bom tamanho pois se trata de saida, e apenas estetica mesmo, mas quem que vai ficar olhando por baixo ah ah, e sem contar que deve custar oq estou meio desatualizado mas acho que uns 3 mil quase um bem feito
 

chedid

Administrador
douglas83 disse:
mas na sua opinião qual dimensão seria melhor chedid 2,5 ou 3?
cara, 2,5 tá suficiente... se for usar 3 é exagero... mas se vc foir fazer um up na turbina este exagero pode ser necessário com o up hauhauha
 

AdrianoY

Membro
Douglas, semana passada eu tb já fui ver um skap inteiro (2,5 cano normal) com 2 abafador, pra vc ter uma ideia de preços, o cara me passou de 400,00 a 450,00 (fora a ponteira). E uma dica que ele me deu, no A3 o scap fica virado pra baixo, ele disse que tem que fazer um corte no para-choques pro scap sair, pq senão o som do scap da reverberação dentro do carro e ninguém aguenta o barulho.

[ ]'s
 
Topo