Saudações!
Venho de um Passat TSI 2012 (puta carro, recomendo) que vendi porque precisarei de um carro menor (nova garagem). Anteriormente tinha um Golf MK7 Highline 1.4T, pacote elegance, e confesso que adorava muitos mimos dele, além de sua dirigibilidade.
Agora preciso comprar esse carro menor (até uns 4.50m no máaaximo), e vou desembolsar no máximo uns 73 mil.
Ainda penso em voltar para um Golf TSi, mas acho que o desempenho vai me fazer falta do Passat, e sou bem receoso com chipar (especialmente um DSG7). Ainda não descartei a hipótese, pois nesse preço já achei 2014 com pacote exclusive, e tem algumas que os concorrentes não tem (kessy, sensor dianteiro, que já me acostumei demais, tilt down, não lembro algo mais).
Depois de muita dúvida, estou focando em BMW 118i 2013 ou audi A3 Sport 2013 também. É o que se encaixa na faixa de preço. Não achei muitos sportbacks ou sedãs 1.8 nesse preço e, sinceramente, o sport acho o mais bonito. Considerando que eu amava a dirigibilidade do Golf e já andei num 0km 2.0T (220cv), acho que vou gostar de dirigir ele tbm.
>> 118i
Vantagens:
- suposta melhor dirigibilidade pela tração traseira (apesar que não achei taaaaanta diferença na 118i e 320i como falam, há um pouco de misticismo nisso).
- é kessy (como eu adorava isso no Golf), e o A3 não tem
- não tem relatos de problemas crônicos (apesar que tenho visto duas com vazamento de óleo, uma do câmbio!)
- a que estou vendo está menos rodada, 50 mil km
Desvantagens:
- Feia. Essa geração 2012-2015 tem uma frente horrível. Pra eu me sentir bem teria que gastar uns 5 mil pra comprar o farol da 125i, com angel eyes, que muda muito a aparência. E pra piorar o modelo que estou vendo é branco, a cor que achei mais feia nela, além de eu já ter enjoado dessa cor kkk
- não tem xenon
- meio simplório em alguns aspectos, não tem sequer ar digital (coisa que carro popular tá tendo)
- não tem borboletas no volante (mas isso não pesa tanto)
>> A3 Sport 1.8
Vantagens:
- Visual muito mais bonito ao meu ver.
- Passa mais requinte e não tem os problemas espartanos da 118i. O que estou vendo tem interior marrom
- Freio de mão eletrônico com auto hold (como é difícil se livrar desse treco depois de ter dois carros com isso, parece que não deveriam ter feito carro automático sem).
- já estou familiarizado com manutenção
- consigo um preço um pouco melhor (uns 3 mil) que na 118i 2013
Desvantagens:
- câmbio duvidoso. No caso específico, o cara já até fez uma manutençao no cambio, porque quando foi trocar o óleo tinha "brilho" no óleo, de metais... segundo ele, depois dessa manutenção dá pra andar tranquilamente e aguenta mais 50 mil km
- Não tem a tração traseira da 118i, embora dirigibilidade não se resuma a isso (a direção do A3 é direta e isso tbm influencia muito)
- Não tem Kessy. Eu queria esse treco, apesar de ser uma besteira kkk
- no que estou vendo, está com 70 mil km
E aí, qual dos dois vocês pegariam?
Minhas dúvidas sobre o A3:
- Dá muita diferença de um desses sport 1.8 pro motor 2.0T que estou acostumado? Os testes pelo menos são bem próximos. E, um registro: em testes da quatro rodas o Passat tem 0-100 mais rápido que o Jetta (7,1s contra 7,3s), por incrível que pareça.
- Como anda esse câmbio do A3? Parece que há menos relatos de problemas no motor 1.8t que nos 1.4 (especialmente Golf). Meu golf deu problema na embreagem depois que vendi, mas ainda tenho coragem de arriscar.
- Eu consigo habilitar o tilt down na central sem precisar instalar algum módulo? Tentei fazer isso no passat e não deu.
- É possível instalar um sensor dianteiro sem muitas complicações e custo alto?
Desculpe o tamanho da dúvida kkkk
Obrigado desde já.
Venho de um Passat TSI 2012 (puta carro, recomendo) que vendi porque precisarei de um carro menor (nova garagem). Anteriormente tinha um Golf MK7 Highline 1.4T, pacote elegance, e confesso que adorava muitos mimos dele, além de sua dirigibilidade.
Agora preciso comprar esse carro menor (até uns 4.50m no máaaximo), e vou desembolsar no máximo uns 73 mil.
Ainda penso em voltar para um Golf TSi, mas acho que o desempenho vai me fazer falta do Passat, e sou bem receoso com chipar (especialmente um DSG7). Ainda não descartei a hipótese, pois nesse preço já achei 2014 com pacote exclusive, e tem algumas que os concorrentes não tem (kessy, sensor dianteiro, que já me acostumei demais, tilt down, não lembro algo mais).
Depois de muita dúvida, estou focando em BMW 118i 2013 ou audi A3 Sport 2013 também. É o que se encaixa na faixa de preço. Não achei muitos sportbacks ou sedãs 1.8 nesse preço e, sinceramente, o sport acho o mais bonito. Considerando que eu amava a dirigibilidade do Golf e já andei num 0km 2.0T (220cv), acho que vou gostar de dirigir ele tbm.
>> 118i
Vantagens:
- suposta melhor dirigibilidade pela tração traseira (apesar que não achei taaaaanta diferença na 118i e 320i como falam, há um pouco de misticismo nisso).
- é kessy (como eu adorava isso no Golf), e o A3 não tem
- não tem relatos de problemas crônicos (apesar que tenho visto duas com vazamento de óleo, uma do câmbio!)
- a que estou vendo está menos rodada, 50 mil km
Desvantagens:
- Feia. Essa geração 2012-2015 tem uma frente horrível. Pra eu me sentir bem teria que gastar uns 5 mil pra comprar o farol da 125i, com angel eyes, que muda muito a aparência. E pra piorar o modelo que estou vendo é branco, a cor que achei mais feia nela, além de eu já ter enjoado dessa cor kkk
- não tem xenon
- meio simplório em alguns aspectos, não tem sequer ar digital (coisa que carro popular tá tendo)
- não tem borboletas no volante (mas isso não pesa tanto)
>> A3 Sport 1.8
Vantagens:
- Visual muito mais bonito ao meu ver.
- Passa mais requinte e não tem os problemas espartanos da 118i. O que estou vendo tem interior marrom
- Freio de mão eletrônico com auto hold (como é difícil se livrar desse treco depois de ter dois carros com isso, parece que não deveriam ter feito carro automático sem).
- já estou familiarizado com manutenção
- consigo um preço um pouco melhor (uns 3 mil) que na 118i 2013
Desvantagens:
- câmbio duvidoso. No caso específico, o cara já até fez uma manutençao no cambio, porque quando foi trocar o óleo tinha "brilho" no óleo, de metais... segundo ele, depois dessa manutenção dá pra andar tranquilamente e aguenta mais 50 mil km
- Não tem a tração traseira da 118i, embora dirigibilidade não se resuma a isso (a direção do A3 é direta e isso tbm influencia muito)
- Não tem Kessy. Eu queria esse treco, apesar de ser uma besteira kkk
- no que estou vendo, está com 70 mil km
E aí, qual dos dois vocês pegariam?
Minhas dúvidas sobre o A3:
- Dá muita diferença de um desses sport 1.8 pro motor 2.0T que estou acostumado? Os testes pelo menos são bem próximos. E, um registro: em testes da quatro rodas o Passat tem 0-100 mais rápido que o Jetta (7,1s contra 7,3s), por incrível que pareça.
- Como anda esse câmbio do A3? Parece que há menos relatos de problemas no motor 1.8t que nos 1.4 (especialmente Golf). Meu golf deu problema na embreagem depois que vendi, mas ainda tenho coragem de arriscar.
- Eu consigo habilitar o tilt down na central sem precisar instalar algum módulo? Tentei fazer isso no passat e não deu.
- É possível instalar um sensor dianteiro sem muitas complicações e custo alto?
Desculpe o tamanho da dúvida kkkk
Obrigado desde já.