Urgente!!!!

bom, pessoal estou precisando de uma Bomba d'agua Auxiliar.

pois bem, mas o pior que a bomba ta funcionando, é uma maldita pecinha de plastico que ta deixando vazar, pra ser mais claro
na verdade preciso de uma carcaça, pois ja resolveria meu problema..

alguem sabe aqui em sampa onde posso arrumar uma?

meu carro ta parado pq ta aquecendo e o computador de bordo avisa pra desligar o motor e verificar o liduido de refrigeração!


( honra o nome que foi dado, pois com esse preço.. )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -a3-tt-_JM

se alguém poder ajudar ae, agradeço muito!

abrass
 

RafaPR

Consultor Técnico
Cara, posso estar redondamente enganado, ms nunca ouvi falar do A3 usar bomba elétrica de água!

Se o motor ta esquentando, possivelmente é a bomba d'água (comum, acionada pela correia dentada) que deu zica e quebrou o rotor!
 
180,

Porque vc não leva o carro numa autorizada e resolve isso??

É bom olhar todo o sistema de arrefecimento.

Por favor, não vá fazer "cirurgia" em bomba d`água, ok??

Abs,

Patrick Mello
 
então, eu levei o carro num cara que meche com radiadores, dae ele fez um teste com pressão e descobriu esse vazamento.
tenho receio de comprar essa bomba auxiliar, e descobrir que era a bomba d'agua msm.

bom, quando ligo o carro o computador já pede que eu verifique o liquido lá, mesmo o vazinho estando cheio!
isso é um sintoma de problema na bomba d'agua?

vou mesmo levar em outro cara, mas só nao vale ficarem fazendo testes e trocando tudo que eles "ACHAM", pq não tenho
dinheiro pra isso, um já trocou a Válvula termostática, que segundo ele estava travada e nao resolveu o problema!

bom, espere poder contar vitória pra vcs depois.

muito obrigado pelas dicas!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Isso é sintoma que não plugaram o chicote do nível de água no seu reservatório, só isso...o carro realmente esquenta, ou só dá esse aviso do líquido de arrefecimento?

E reitero, o A3 não usa bomba de água elétrica!

A única bomba elétrica que o 180cv tem de diferente dos outros, é a bomba seundária de ar, que não tem nada a ver com o sistema de arrefecimento!
 
Ele só da o apito, 2 segundos após eu ligar o carro ja da o aviso sonoro!!, NAO da nem tempo de esquentar nada realmente!
enquanto a essa bomba eletrica ae, nao sei do que vc está falando, mas essa outra do LINK http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -a3-tt-_JM
ela existe e estava aqui na minha mão ontem!, segundo o pessoal só existe nos A3 180cv!
amanhã vou ter um resultado, ae posto aqui.

abrass!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Se é só o apito do líquido do arrefecimento, é só o chicote do reservatório de água que esqueceram de ligar, ou então está rompido.

Reafirmo, essa bomba do link que vc passou NÃO existe no A3!
 

AS555N

Membro de Honra
RafaPR disse:
E reitero, o A3 não usa bomba de água elétrica!

A única bomba elétrica que o 180cv tem de diferente dos outros, é a bomba seundária de ar, que não tem nada a ver com o sistema de arrefecimento!

Rafa, sou obrigado a descordar com vc.....o a3 usa bomba elétrica de água sim, mas "Não" são em todos, conheço o Motor AUQ e ele usa, ele circula a água pela turbina direto p/ o radiador, já no meu APP não usa.
[]`s
Renato
 
RafaPR sou muito grato pela sua gentileza em tentar me ajudar, mas por favor nao afirme algo que vc nao tenha certeza, o seu carro também tem 180cv, entao é facil vc ver! agora nao posso acreditar que a peça que estava na minha mao nao é do meu carro, pq eu vi quando foi tirada do msm!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Só se isso mudou nos modelos modernos, realmente o meu APP não tinha!

Só que ainda assim, se é só o aviso do nível de fluído, isso não tem a ver com a bomba d'água!

(seja elétrica ou não)
 

AS555N

Membro de Honra
Rafa, o problema dele é vazamento pela bomba....creio que por isso acusa falta de fluído no painel, essa bomba vem depois do famoso "Y" que vaza, tanto que esse Y tem uma das saídas fechadas porque não precisa passar pela bomba mecânica do motor, circula direto. O motor depois de desligado essa bomba fica ligada um tempo creio que seja pra eliminar aquele probleminha de desligar o motor com a turbina quente.
Rafa uma pergunta vc que já teve.......no motor APP 180cv a turbina é K03 ou K03S?

[]`s
Renato
 
AS555N eu estava precisando de uma parte de plastico que parece um vazinho, tipow uma caneca sabe, mas o cara ja arrumou pra mim e me cobrou 50 reais.
ela realmente tinha um vazamento mas o problema já foi resolvido! agora o carro esquenta do mesmo jeito, ae levei em um mecanico conhecido
e ele vai encontrar e resolver o problema, só não sei quanto vou gastar, mas amo meu carro, fazer o que né?!

abrass, amanhã saberei o que realmente aconteceu..
 

RafaPR

Consultor Técnico
AS555N disse:
Rafa, o problema dele é vazamento pela bomba....creio que por isso acusa falta de fluído no painel, essa bomba vem depois do famoso "Y" que vaza, tanto que esse Y tem uma das saídas fechadas porque não precisa passar pela bomba mecânica do motor, circula direto. O motor depois de desligado essa bomba fica ligada um tempo creio que seja pra eliminar aquele probleminha de desligar o motor com a turbina quente.
Rafa uma pergunta vc que já teve.......no motor APP 180cv a turbina é K03 ou K03S?

[]`s
Renato

Se tem a bomba, é assim mesmo que funciona.

Bacana isso, eu só tinha informação dessa bomba elétrica nos motores da linha S!

Quanto ao APP, a turbina já é K03S sim. Se não estou enganado, todos são K03S depois de 2001 ou 2002...uma vez o pessoal tava discutindo isso lá VWGC!
 

AS555N

Membro de Honra
Então Rafa, to perguntando porque a turbina parece não ter aquele "copo" que é um abafador que diminui o assovio dela e uma vez se não me engano vi no VWVortex que a turbina dos motores APP eram K03 e não K03S.......ôôô dúvida cruel.

[]`s
Renato
 

RafaPR

Consultor Técnico
Putz, agora bagunçou tudo, hehe.

Quem tava comentando disso era o overspeed lá no VWGC e se não me engano ele tb tinha visto no VWVortex que os modelos variavam com o ano...

agora fiquei em dúvida tbm!
 
ENTÃO, voltando ao meu caso... era a bomba d'agua!
ae já tava no caminho e troquei a correia dentada!



aditivo radiador 31,00
Bomba d'agua 295,00
correia dentada 186,00
tensor da correia dentada 420,00
material auxiliar 15,00
mao de obra total 400,00
reset/ajuste eletrônico 50,00


Total R$ 1.397,00

mas o carro agora ta parecendo um foguete! muito bom msm!
 

RafaPR

Consultor Técnico
bacana, trocou tudo certinho, é uma boa prática trocar o tensor junto da correia dentada!

agora é só curtir...
 

Tang

Membro
Desculpem reviver este tópico, mas não queria criar outro pra discutir o mesmo assunto =)

Na Sexta 22/07 eu cheguei em casa após um percurso de 90 km e qdo saio do carro ouço um barulho de água vazando, algo fritando, abri o caput e eis que minha bomba elétrica d'água estava "mijando" água pelo eixo dela, por trás mesmo.
Bom, deixei ela lá quieta até o carro esfriar, saí com outro carro na noite de Sexta.
Dei uma pesquisada, tanto aqui como no VW Vortex e afins, ví que este problema dela vazar é um tanto comum dependendo da km do veículo. Vi também que uma nova aqui custa no mínimo R$ 530 e lá fora $85 .... :S
Vi também gente que usa o carro a 3 anos sem e não teve problemas, enfim, no Sábado eu saquei ela fora e desmontei, vi que o oring dela não estava mais atuando, mesmo trocando eu ia ter que vedar com silicone, mas antes quis testar ela e nada de ligar, abri o motor e o interior do motor parecia estar zoado, resolvi nem tentar "reviver" ela e vou pedir/importar outra.

Nesse meio tempo de importação eu comprei uma emenda de latão de 1/2 e coloquei no lugar, reabasteci o reservatório e boa, passei o VAG e não haviam erros.
PS. a uns dias eu já tinha percebido que ela não estava mais ligando e eu estava com um pqno vazamento de fluído do reservatório mas não tinha achado o problema, eis que era a tal bomba, ainda bem que ela não acabou com a água do radiador antes de chegar em casa.

Fica a dica, se alguém tiver este problema, da pra rodar sem a tal bomba por um tempo, especialmente agora no inverno que é mais tranquilo.

Abs
 
Topo