[URGENTE] Rolamento / manga de eixo / cubo já troquei 2 vezes só piora o problema!

JulioRJ

Membro
História longa resumida:

1 - troquei em regime de urgência os dois rolamentos dianteiros pq estva com um roncando (ia viajar e precisei trocar antes da hora) rolamentos FAG germany.
2 - 1km depois o ronco voltou pior que antes. fiquei puto, mas segui uns 100km com o rolamento roncando MUITO, depois começou esse apito tipo carroça sem graxa tipo roda velha
3 - troquei novamente um FAG num lugar legal o cara achou que tinha alguma coisa empenada, mas como era vespera de natal só trocamos o rolamento (que estava mal colocado, meio torrado até com 100km de uso)
4 - rodei mais 100km e nao ronca mas, porém parece que estou com a roda desbalanceada, dá pra escutar o treme treme acima de 50km/h e o assobio de carroça ainda está lá. da pra sentir que há algum empeno na frenagem pois fica pegando a pastilha irregularmente

e agora... oq eu faço? cubo de roda novo, manga de eixo? já se foam R$ 500 e um natal meio puto... fui o culpado pq sabia que o primeiro cara era um merda e tive q fazer correndo, eu tinha o rolamento na mão porém só ia fazer depios da viagem, porém começou a roncar alto na véspera... me fodi.

alguém que tenha passado por isso... por favor. nao quero fazer outra merda, quero matar de uma vez... além de perigoso, está ficando caro pra resolver um problema tão simples!!!

coloquei urgente pq rodo todo dia e com esposa e um anjinho de 6 meses no carro. nao seria legal cair uma roda com essa galera à bordo!

abraços e feliz natal!

ALBERTOLIMA

Membro
Qual manga de eixo? lado motorista? (tenho uma com cubo ja instalado era de uma 2003 se precisar, pvt!)
Dependendo de como ele trocou esse rolamento, ja devia ter uma minima folga, e apos a troca aumentou. E cuidado dependendo do MEXANICO pode ter zuado a homocinetica :(
Boa sorte

Feliz Natal

JulioRJ

Membro
foi lado carona direito... o primeiro era mexanico o segundo era um cara muito legal, indicado e tudo mais, porém foi na vespera de natal nao dava tempo de muita coisa ele nem queria me atender mas eu chorei e pedi pra ele só trocar o rolamento pq precisava voltar 100km e nao dava pra voltar daquele jeito.

colocamos pra rodar no elevador e deu uma balançada, mas nao roncou... como ja era quase meio dia deixamos assim mesmo... só mesmo agora depois que rodei os 100km q começou o apito novamente

sera q é a manga ou o próprio cubo? tem algum jeito de identificar qual está fudido?

abraço!

JulioRJ

Membro
fui dar um rolé atrás de uma manga completa hoje, mas nao deu. só na cidade vizinha vou deixar pra outro dia.

descobri que o grilo é da pastilha pegando no disco, parece que o disco está empenado, mas como o disco nao tava empenado antes, só sobra o cubo mesmo. a nao ser q o rolamento tenha esquentado tanto aquilo lá que esquentou o disco em demasia, meio improvável.

passei uma lixa nas bordas do disco mas nao adiantou, agora ta pegando no meio, ou seja, só resolvendo o empeno...

uma coisa que notei é que está sem folga na pastilha, está pegando "sempre" é assim mesmo???

JulioRJ

Membro
só pra relatar, resolvi comprando uma manga de eixo completa sucara. R$ 400 e meia horinha de elevador resolveu