[URGENTE] Motor jogando pressão pra fora e fumaça no escape

kardec

Novato
Galera, estou desesperado !!!
Na ultima sexta feira fui ao mecânico para ver o pq de uma fumaça saindo do meu escape as vezes, ai o mecânico colocou o carro no elevador e me mostrou um vazamento de óleo por fora da carcaça da turbina e disse que a mangueira de óleo que vai para a turbina poderia estar jogando muito óleo ...
Ai ele pediu pra eu ligar o carro e tirou a vareta de óleo
e pra minha surpresa o motor está soprando o vapor de óleo pela tampa de óleo e pela vareta
então ele disse que poderia ser o suspiro entupido, daí tiramos o coletor (tbm vi q as válvulas estão com um pouco de óleo), e quando fomos ver o suspiro não estava entupido
Então o mecânico disse que deve ser o motor jogando pressão pra baixo e que eu vou morrer no prejuízo trocando os anéis de seguimento e os retentores de válvula, ou seja, fazer o motor.
ele disse pra eu voltar essa semana lá pra medir a pressão dentro das câmaras, pra ver se realmente é motor, mas já me deu essa noticia ruim.

Será que vou ter que fazer já o motor do carro ?
Meu carro acabou de completar 87 mil km, o motor ta sereninho, não faz nenhum barulho
A fumaça sai as vezes quando paro o carro no trânsito ou no semáforo, a turbina acredito que não seja, pois cortei a descarga pra tirar o catalizador e a descarga estava sequinha.

O que pode ser ?
ME DEEM UMA LUZ POR FAVORRRRR !!!!
 
O meu aconteceu exatamentr a mesma coisa.

Comecou a vazar óleo e esses outros sintomas menos a fumaça no escape.

Fiz o motor inteiro gastei 8 mil e nao parou vazamento. Os outros sintomas sim.

Leva em outro mecanico, pode ser algo simples.
 

ademar5

Membro
isso ta com cara de turbina!!!fumaca com motor quente em baixa rotacao.
aneis e retentor logo na primeira partida com motor frio ja da umas fumacada.
 

kardec

Novato
lucianovil disse:
O meu aconteceu exatamentr a mesma coisa.

Comecou a vazar óleo e esses outros sintomas menos a fumaça no escape.

Fiz o motor inteiro gastei 8 mil e nao parou vazamento. Os outros sintomas sim.

Leva em outro mecanico, pode ser algo simples.
Acredito não ser motor, mas ta brabo pra achar oque é e tbm to sem capital pra mandar fazer o motor e ainda por cima sem ter certeza

ademar5 disse:
isso ta com cara de turbina!!!fumaca com motor quente em baixa rotacao.
aneis e retentor logo na primeira partida com motor frio ja da umas fumacada.
Mas a turbina causaria pressão dentro do motor ?
Eu tiro a vareta de óleo com o carro ligado e fica soprando o vapor do óleo quando não deveria fazer isso, parece suspiro entupido só que não é
 

marioaoliva

Moderador
Pode ser um pistão furado, canaleta de pistão, baixa compressão... Ele mediu compressão?


Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
 

kardec

Novato
marioaoliva disse:
Pode ser um pistão furado, canaleta de pistão, baixa compressão... Ele mediu compressão?


Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
Vamos medir a pressão ainda, mas nem to querendo abrir o motor.
O carro tem 89.000 km
E o carro NÃO FUMA FRIO

Será que a turbina ta indo embora ao mesmo tempo que os pistões estão jogando pressão pra dentro do motor ?
 

Samir Azzi

Novato
Boa noite Kardec, estou com mesmos sintomas, com motor ligado tiro a vareta e a tampa de oleo sai fumaça branca para cima.
acabei de adquirir o A3 e fiz a revisão basica, Correias, bomba dagua, oleo e amortecedores, mais depois de sair da oficina vi que esta fumaça persite. Quando paro em um sinal ou por causa do transito, sai fumaça sob o capô, amanhã vou verificar a turbina.
Abcs,
 

kkroto

Membro
Boa tarde,

Tive o mesmo problema com meu carro, frio não fuma nada, quente fumava um pouco. Fumaça azul e com cheiro de óleo mesmo.
Tirando as velas deu para ver que havia óleo nos pistões então matamos que o retentor de valvulas poderia não estar segurando(Vedando) o óleo como deveria.
Só para constatar, o porcanico trocou duas turbinas e não resolveu o problema e depois disse que eram aneis de segmento.

O meu carro esta em outro mecânico fazendo o motor.

Items que eu troquei:

Pistões (IAPEL 82mm)
Aneis de segmento
Cabeçote (Troquei pq não botei fé que ficaria 100%, pois meu motor tinha minha borra de óleo e devido ao elevado custo dos tuchos preferi comprar outro novo)

Trabalhos que foram necessários:

Abertura das camisas para remover "calo" de + ou - 0,6mm nos cilindros que possivelmente foi causado por rodar com motor frio (Valvula termostatica travada aberta)
Brunimento
Banho quimico e trocas de todas as juntas.

O carro começou a fumar depois de fazer flush no motor, e eu vi o resultado desta quimica nos retentores de valvulas. As borrachas endurecem, ficam rigidas como pedra, oque é totalmente diferente do que deveria ser.

Sugiro verificar compressão dos pistões e verificar se tem óleo na cabeça dos pistões.

Se for realmente turbina, sorria, pois dos males o menor.

Abraços!
 

Samir Azzi

Novato
Kardec descobri que a mangueira do respiro esta quebrada!!! Não é a turbina e nem compressão para baixo, sugiro que confira a sua tbem, abçs
 

roxo

Moderador
Meu caro,
Se ta saindo pressão pela vareta .... Junto c fumaça ... Aí nego, é cilindro+anéis+ pistões já zuados .... Vai ter que abrir o motor e fazer as medições. ... E ver onde está a anomalia ...
 
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