Bom galera, seguinte...tenho um A3 1.8 T 180hp Tip 2003.
Esses dias começou a superaquecer e o nivel de água baixar. Levei em um "especialista" em radiador que disse que o que estava fazendo o nivel baixar era a tampa do reservatório que não segurava a pressão e uma peça que ele nem sabia qual era hahahah
Cheguei lá e vi que era a bomba d'água auxiliar. Troquei a tampa e fiz aquele esquema de retirar a bomba auxiliar, anulando-a.
Troquei o sensor de temperatura tambem.
Ontem fui sair com o carro e fui andando normal, temperatura em 90°....do nada a luz do nivel de água no paine acendeu, abri o capô e estava zerado de água e o motor quente demais (mesmo marcando 90 no ponteiro).
Ai dei meus pulos e voltei pra casa....deixei la na garagem e reparei que a ventoinha não estava ligando e o nivel de água continuava baixando, dei umas balançadas no carro e meio que saiu um "jato" da mangueira do rese4rvatorio, que fez o nivel subir e fui testando, o nivel desce e quando balanço vai esse jato e enche novamente.
Minhas duvidas: Seria bomba d'água (a principal)? Por que o carro esquenta mas o sensor marca 90° no ponteiro? A água esta vazando por algum lugar ou apenas a bomba nao empurra a água para o reservatório "interrompendo o ciclo"?
Como podem perceber nao manjo nada e preciso de ajuda haha
Esses dias começou a superaquecer e o nivel de água baixar. Levei em um "especialista" em radiador que disse que o que estava fazendo o nivel baixar era a tampa do reservatório que não segurava a pressão e uma peça que ele nem sabia qual era hahahah
Cheguei lá e vi que era a bomba d'água auxiliar. Troquei a tampa e fiz aquele esquema de retirar a bomba auxiliar, anulando-a.
Troquei o sensor de temperatura tambem.
Ontem fui sair com o carro e fui andando normal, temperatura em 90°....do nada a luz do nivel de água no paine acendeu, abri o capô e estava zerado de água e o motor quente demais (mesmo marcando 90 no ponteiro).
Ai dei meus pulos e voltei pra casa....deixei la na garagem e reparei que a ventoinha não estava ligando e o nivel de água continuava baixando, dei umas balançadas no carro e meio que saiu um "jato" da mangueira do rese4rvatorio, que fez o nivel subir e fui testando, o nivel desce e quando balanço vai esse jato e enche novamente.
Minhas duvidas: Seria bomba d'água (a principal)? Por que o carro esquenta mas o sensor marca 90° no ponteiro? A água esta vazando por algum lugar ou apenas a bomba nao empurra a água para o reservatório "interrompendo o ciclo"?
Como podem perceber nao manjo nada e preciso de ajuda haha