[URGENTE] - Carro amarrado/falhando e freio duro

jaltinier

Plantonista
Fala galera.

Ontem peguei um transito meio pesado e mta chuva, hoje o audera ficou todo esquisito, sai de casa e o carr começou a engasgar, falhar e o freio ficar duro igual a pedra, quando abri o capo verifiquei que a mangueira que sai do coletor de admissão e vai para o hidrovacuo estava quebrada, coloquei uma abraçadeira e coloquei no lugar, mas o carro melhorou um pouco, mas não voltou ao normal, ele dá solavancos entre as marchas, o freio fica duro as vezes, a rotação está instável (fica alta e baixa), perde um pouco de força, está todo desregulado.

Ajudem, por favor.

Abraço
 

chedid

Administrador
não... é dependo do erro marcado vc precisa resetar (pagar o erro) da central, se marcou o 17705 ele engorda o caro e ele fica todo ruim
 

jaltinier

Plantonista
entendi...o carro tá voltando ao normal, estou chegando a conclusão de que ao arrebentar a mangueira, a central se deprogramou inteira...hj mesmo o carro já não fez mais nada....mas no0 sábado vou ver se levo pra scannear...
 

chedid

Administrador
jaltinier disse:
entendi...o carro tá voltando ao normal, estou chegando a conclusão de que ao arrebentar a mangueira, a central se deprogramou inteira...hj mesmo o carro já não fez mais nada....mas no0 sábado vou ver se levo pra scannear...


sim, apaga os erros ese puder apaga o adaptativo..
 

jaltinier

Plantonista
della disse:
Eta carrinho bão, ele mesmo se conserta! hehehehehehehe!!!!!!!!!!!

cara...é doidera essa audera...acho que a mangueira deixou a central do carro doida, pois foi foda andar até em casa com o carro do jeito que estava, deve ter desprogramado o carro inteiro...mas felizmente está voltando ao normal, mas acho que fudeu o hidrovácuo...vou verificar sábadão...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu tenho quase certeza que a mangueira ainda tá dando vazamento/entrada de ar falso e não ficou certa.

Compre outra e troque. Não existe essa de "desprogramar central", hehe. O meu A3 uma vez rasgou a mangueira do respiro de óleo, deu exatamente os mesmos sintomas de entrada de ar falsa. O motor fica doidão na lenta, froxo qdo acelera e bem ríspido, dando várias cabeçadas.

Bastou trocar a mangueira por outra nova e na mesma hora já ficou tudo 100%, estabilizou a lenta, parou as cabeçadas e puxando bem...confira novamente a mangueira ou já troque de uma vez!

No seu carro o que provavalmente tá acontecendo é que agora, com o tempo, a central tá readequando o acerto da lenta em função da entrada de ar pela mangueira, por isso ele tá ficando mais normal, só que o freio continua duro pq a mangueira muito provavelmente ainda está rompida em algum lugar...
 

jaltinier

Plantonista
Rafa, esse sábado verifiquei isso, troquei a mangueira que estorou, mas antes desmontei tdo o sistema e tirei o hidrovácuo para constatar que não tinha nada naquela merda...aí troquei a porra da mangueira..zerou tudo..ficou novo em folha, mas perdi o encontro de sampa que sempre to agitando pra fazer...

deu um trampo do caralho isso...para no fim trocar a mangueira, menos mau..pouco dinheiro gasto..na verdade zero..meu pai tinha uma mangueira igual...

valeu pela força

abraço
 

jaltinier

Plantonista
Eh Roxo..o audera ficou melhor no freio agora, mas acabei perdendo o encontro do A3CLUBE aqui em sampa por causa dessa mangueira..mas fazer o que neh..não podia ficar com ele zuado
 
Topo