(URGENTE) Botão que corta combustivel em caso de Batida

rafaelA3

Novato
Preciso Urgente saber onde fica o botão que corta combustivel em caso de batida, pois bati meu A3 2005 e não sei onde fica o tal BOTÃO.

A linha Peugeot e derivados PSA eu sei que tem, fica em baixo do painel, no acabamento da lateral dos pedais digamos assim entre a borracha da porta e esse acabamento ou na frente proximo ao amortecedor/batente lado do motorista, agora não sei ao certo.

Não sei onde fica no A3, gostaria de saber pq vai que um dia preciso, vou pesquisar e se encontrar alguma coisa aviso aqui tambem.

chedid

Administrador
Nunca vi falar algo assimmm. Que eu saiba existe um relê ou solonoide que bloqueiam o combustível em caso de impacto.... mas acho que ai todo acionamento é eletrônico e acho que só eletronicamente vc desliga esta proteção também...

Tem um botão sim, e não é eletrônico, eu li ma explicação boa sobre esses cortes do Renault Clube, tem um video no you tube, esses dias eu queriaajudar um coléga do Audi Forum e não encontrei, mas pesquisando um pouco mais vc deve encontrar o tal video e mostra aonde esta este dispositivo em varios carros, deve ter dos Audi tb.

Não é eletrônico não, e um botão que com certa "pancada" ele sobe e corta, ai só encontrando ele e empurrando pra baixo pra voltar a funcionar.

rafaelA3

Novato
bom amigos verifiquei mas realmente nos A3 não existe esse botão mesmo. descobrir que o problema era em um fusivel mesmo.

chedid

Administrador
rsrss. é que já vi o esquema elétrico da central, tem, salvo engano, uma solenoide ou valvula que cortam combustível no memento da batida, mas acho que depois disso já libera...

chedid disse:
rsrss. é que já vi o esquema elétrico da central, tem, salvo engano, uma solenoide ou valvula que cortam combustível no memento da batida, mas acho que depois disso já libera...
Haa, então, pra variar, nos Audi o sistema é mais moderno.