Resumiu bem!Bruno_mgá disse:Não estou defendendo, estou argumentando.
Se essa solução ai é gambiarra, molas esportivas também são. E seguindo a mesma linha de raciocínio a suspensão original é melhor, afinal, foi o engenheiro da Audi que projetou. MAS, sabemos que não é por ai. Quando um carro é projetado, ele é feito para atender tanto a vovó que vai ao mercado, como ao ´´moleque`` de 18 anos que vai acelerar forte.
Ai vai de cara um personalizar do seu gosto. Molas esportivas, remapeamento, escape, rodas maiores, pneus melhores etc etc etc.
Essa solução ai do Urethane vejo como uma ´´ajuda`` para quem possui só as Molas Esportivas c/ amortecedores OEM, Afinal, o carro baixa 4 ou 5 centímetros só que amortecedor é original, vai dar final de curso mesmo, o curso é curto. Claro, o top dos top´s seria uma Susp. coilover, ou um kit completo eibach, koni etc. Mas para quem não quer gostar.
Procede,Alessio disse:Aí vc para arrumar uma gambiarra faz outra?
Muito bom ! hehehehe
Legal o topico.Performance Cafe disse:Procede,
Quer conforto? Anda com o carro original!
Ah mas vai estragar o amortecedor original!
Então colocar um importado!
Ollha. Bem lembrado. Tem a questao da frequencia de ressonância também. Sabe quando alguns carros rebaixados, ficam extremamente "chatos" de dirigir, pq ficam pulando demais? As vezes nem é tão rebaixado, mas por um azar, o fulano conseguiu deixar o sistema de suspensão e o veículo entrarem em ressonância, daí fica uma m* msm. Mas o lance da ressonancia não é soh quanto ao calço aí. Rebaixamentos com corte de mola podem as vezes dar nesse mesmo azar. Daí vc tem um "carro samba" hahahah.....Alessio disse:Luciano q fez engenharia q escreveu
O q os caras fizeram foi um paleativo. Analisa bem a condição, cuidado.
Batente influencia e MUITO no acerto da frequência da suspensão. Por isso minha comparação exdrúxula, mas correta. É como usar grampos. Cuidado aí.
Ótimo case!Bruno_mgá disse:Pessoal, comprei os Urethane Cushion e instalei no meu carro ontem (que está com Molas H&R sport + Amortecedores Originais). Vou dizer, estava desconfiado do produto, e só adquiri mesmo pois vários integrantes do clube do jetta usam a mais de um ano e recomendam.
Minha Opinião: Funciona!
É nítido o ganho em conforto. Em pequenas ondulações, ou em ruas que possuem milhares de remendos em cima de remendos, o carro não fica mais balançando igual um ´´boneco de posto``. Tem uma avenida, que passo quase que diariamente, onde um trecho a velocidade máxima minha era 25 - 30km/h (mais que isso, se estiver sem cinto você voa pela janela), Hoje passei na casa de 50km/h e foi de boa! Arrisco a dizer que o conforto fica uns 80 - 90% do que era quando original. Remendos de asfalto, ´´solavancos`` ficam bem amenos. Fiquei impressionado.
Para quem usa molas esportivas + Amortecedores originais, eu recomendo.
@[member="Bruno_mgá"] onde vc comprou esse urethane cushion ?? to querendo colocar no meu carro, pois com as h&r e amortecedor oem achei q perdeu muito conforto.Bruno_mgá disse:Pessoal, comprei os Urethane Cushion e instalei no meu carro ontem (que está com Molas H&R sport + Amortecedores Originais). Vou dizer, estava desconfiado do produto, e só adquiri mesmo pois vários integrantes do clube do jetta usam a mais de um ano e recomendam.
Minha Opinião: Funciona!
É nítido o ganho em conforto. Em pequenas ondulações, ou em ruas que possuem milhares de remendos em cima de remendos, o carro não fica mais balançando igual um ´´boneco de posto``. Tem uma avenida, que passo quase que diariamente, onde um trecho a velocidade máxima minha era 25 - 30km/h (mais que isso, se estiver sem cinto você voa pela janela), Hoje passei na casa de 50km/h e foi de boa! Arrisco a dizer que o conforto fica uns 80 - 90% do que era quando original. Remendos de asfalto, ´´solavancos`` ficam bem amenos. Fiquei impressionado.
Para quem usa molas esportivas + Amortecedores originais, eu recomendo.
No primeiro post do tópico tem linkLars disse:@[member="Bruno_mgá"] onde vc comprou esse urethane cushion ?? to querendo colocar no meu carro, pois com as h&r e amortecedor oem achei q perdeu muito conforto.