Urethane Cushion, será a solução pro fim de curso de amortecedores?

della

Membro
Galera,

Descobri esse produto em outro fórum que participo, a ideia parece bem fundamentada e interessante.
Trata-se de calços de PU que se instala entre os elos de molas esportivas (mais curtas) com a finalidade de evitar que a mola seja comprimida demais e deixe que o amortecedor bata no fim de curso.
Na minha opinião tecnicamente funciona, e na prática, alguém já experimentou?
Isto pode ser a solução para quem se contenta com um joguinho de molas...

Seguem links para consulta: http://www.ttcdobrasil.com/o-produto.php

Opiniões lá do Jetta Club: http://www.clubedojetta.com/t3462-urethane-cushion?highlight=cushion

Aspecto do calço instalado em mola eibach:

img3732e.jpg

img3752d.jpg

djleob

Membro
Isso me fez lembrar daqueles "apertadores" de mola que a galera instalava pra rebaixar carro sem cortar a mola. Aquilo lá eu não consigo confiar.
Nesse aí, os perigos são bem menores, mas fiquei pensando... Como ele não dá a volta completa na mola, ele não faz a mola comprimir-se desviando para o lado? Tipo, entortando? Isso náo pode ser perigoso se a mola "entortar" pro lado do pneu, por exemplo?

della

Membro
djleob disse:
Isso me fez lembrar daqueles "apertadores" de mola que a galera instalava pra rebaixar carro sem cortar a mola. Aquilo lá eu não consigo confiar.
Nesse aí, os perigos são bem menores, mas fiquei pensando... Como ele não dá a volta completa na mola, ele não faz a mola comprimir-se desviando para o lado? Tipo, entortando? Isso náo pode ser perigoso se a mola "entortar" pro lado do pneu, por exemplo?
Verdade, só que a ideia desses é contrária aos comprimidores de molas...
Tecnicamente não tem problema não fazer a volta toda por dois motivos:
1 - a mola fica comprimida entre os pratos da suspa, então não há risco de escapar para os lados, aliás isso só aconteceria se a suspensão fosse totalmente estendida e não no caso de compressão.
2 - Basta calçar um pequeno trecho entre dois elos (coisa de 1CM - se fosse possivel, é claro) que o curso já está alterado... No caso desse calço, ele só é maior para ficar mais firme mesmo...

Bruno_mgá

Novato
No Jetta Clube, bastante usuário que possui molas esportivas instalaram. Praticamente todos aprovaram, e dizem que o conforto fica ´´próximo`` do original. Seria a solução dos ´´socos`` que meu carro com H&R sofre quando pego ondulações mais fortes.

o @Luiz Felipe Armond possui. aguardamos relatos.

della

Membro
kkkkkkkkkkkkk Boa @Alessio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, é gambi sim, mas acho que deve funcionar nos casos de fim de curso causados por molas mais curtas do tipo H&R, Eibach, enfim...

Manos dos Jettas são só elogios.

Alessio

Novato
Nada mais é q uma Havaianna cara, pq não pode dar fim de curso, puta gambiarra isso.

Só não deixa bater os elos, só isso !!!

Só elegios? se eu ponho uma Havainna é gambiarra, mas como comprou no ebay não é? hehehehe

@della não me mata de vergonha, se é para fazer isso compra amortecedores bons q resolve !

della

Membro
Alessio disse:
Nada mais é q uma Havaianna cara, pq não pode dar fim de curso, puta gambiarra isso.

Só não deixa bater os elos, só isso !!!

Só elegios? se eu ponho uma Havainna é gambiarra, mas como comprou no ebay não é? hehehehe

@della não me mata de vergonha, se é para fazer isso compra amortecedores bons q resolve !
Car@lho e eu falei que era pra mim bicha loura?
Só tô dividindo uma possivel solução pra quem não quer investir em suspa top!
Uma vez coilover, coilover até morrer!

Alessio

Novato
della disse:
Car@lho e eu falei que era pra mim bicha loura?
Só tô dividindo uma possivel solução pra quem não quer investir em suspa top!
Uma vez coilover, coilover até morrer!

hahahahahahahahahaha

Q bixa agressiva !!!

Tendi !!!!

Mas q é gambi isso é !!hehehhe

della

Membro
Pelo que eu vi esses calços aí saem entre 350 e 390 paus, acho caro por 4 pedaços de borracha, mas enfim... Se cumpre o que promete, esse é o preço a pagar por alguém que pensou.

Alessio

Novato
Eu acho arriscado ainda pela segurança, essa gambi pula fora e vc entra na curva e ?

Eu acho isso uma solução arriscada, cara e gambiarra.

E promete ainda melhorar a frenagem !!! como a Audi e a VW não pensaram nisso? hehehehe

Alessio

Novato
O q os caras fizeram foi um paleativo. Analisa bem a condição, cuidado.

Batente influencia e MUITO no acerto da frequência da suspensão. Por isso minha comparação exdrúxula, mas correta. É como usar grampos. Cuidado aí.
Luciano q fez engenharia q escreveu.

della

Membro
Alessio disse:
Eu acho arriscado ainda pela segurança, essa gambi pula fora e vc entra na curva e ?

E promete ainda melhorar a frenagem !!! como a Audi e a VW não pensaram nisso? hehehehe
Teoricamente não vai acontecer nada se escapar, simplesmente a mola terá a ação normal restaurada, só isso. Pensa comigo: a roda que corre o risco de escapar será a do lado externo da curva, ou seja, aquela que está sofrendo compressão. Não tem como escapar nessa situação, é aí que o calço estará literalmente prensado!
A do lado interno até poderia soltar, pois está sendo estendida, até aí nada de mais... Só vai fazer diferença quando a curva for no sentido contrário.
Sobre frenagem tb achei papo pra boi dormir!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
também sempre pensei que e uma gambiarra... tipo usar espaçador de lambda em vez de corrigir o erro remapeando a central.

Alessio

Novato
Della, pode soltar na reta e vc só perceber qdo entrar na curva.

Isso é gambiarra para suspensão em fim de vida.

Acaba com o trabalho do engenheiro q projetou o curso da suspensão.

Pode deixar confortável, pq absorve parte do impacto, mas sua segurança vai junto com o conforto.

E como querer carro baixo e confortável, ou é baixo ou confortável.

della

Membro
Alessio disse:

Teoricamente não vai acontecer nada se escapar, simplesmente a mola terá a ação normal restaurada, só isso. Pensa comigo: a roda que corre o risco de escapar será a do lado externo da curva, ou seja, aquela que está sofrendo compressão. Não tem como escapar nessa situação, é aí que o calço estará literalmente prensado!
A do lado interno até poderia soltar, pois está sendo estendida, até aí nada de mais... Só vai fazer diferença quando a curva for no sentido contrário.
Sobre frenagem tb achei papo pra boi dormir!

Alessio

Novato
Della, pode soltar na reta e vc só perceber qdo entrar na curva.

Isso é gambiarra para suspensão em fim de vida.

Acaba com o trabalho do engenheiro q projetou o curso da suspensão.

Pode deixar confortável, pq absorve parte do impacto, mas sua segurança vai junto com o conforto.

E como querer carro baixo e confortável, ou é baixo ou confortável.

della

Membro
Alessio disse:
Luciano q fez engenharia q escreveu.
Tb fiz e daí?
A explicação dada é incompleta e insuficiente.
Veja bem, agora estamos entrando numa discussão existencial... O engenheiro que projetou a suspa se matou pra chegar no ajuste? possivelmente, mas não significa que não dê para melhorar, tal qual um remap traz melhoras de desempenho sem comprometer o motor.
A questão @Alessio é uma só: É "GAMBI" SIM! Mas usar amortecedor OEM com molas esportivas tb é, pois quando o amortecedor dá final de curso, já era a eficiência da suspensão, a mola não tem mais função nenhuma.