Ups para 1.8T 180cv- Ajuda.

Status
Não está aberto para novas respostas.

gacj

Novato
Boa noite pessoal sou novo no forum, estou meio perdido mas a intenção é postar as msgs no lugar certo.Espero que eu possa postar aqui a minha duvida pois sou leigo no assunto e preciso da opniao dos amigos, eu ja tentei no forum do golf mas nao obtive respostas, sei que é somente Audi mas se nao se importarem queria a ajuda de voces.
Adquiri um golf GTI 180cv e quero fazer um up de turbina nele, muito se fala na internet da famosa k16, porem eu não entendo muito do assunto, tem pessoas que dizem que tem que ser a pequena com caixa quente pra ter uma boa pegada em baixa rotação. O que é caixa quente e seus benefícios?
Que tamanho é melhor .42 .48?
Eu quero algo de em torno de 270 CVS.
Quero uma turbina que eu pise no acelerador em baixa rotação e ela faça eu grudar as costas no banco de uma maneira forte e que continue assim em alta rotação.

Aguardo a ajuda e opnioes dos amigos para esclarecer minhas duvidas, pois estou entrando no mundo dos carros turbos agora então não entendo muito do assunto.

Desde já, muito obrigado pela atenção de vocês.

Bem vindo gacj, primeiro acho legal vc dar uma pesquisada sobre O QUE é uma turbina, como funciona e as partes dela... Isso vai te ajudar a saber o que é caixa quente e evitar a pergunta q vc fez sobre ela UAHuHAUhUAHuHAU

Segundo, não existe "turbina perfeita" para epurrar de alta tem que matar um pouco a baixa... Claro que tem configurações que satisfazem mto bem ambas as faixas, mas não há nada perfeito...

Terceiro, você tem que ver aonde quer chegar no quesito potência e ver o que isso implica além do motor... transmissão, suspensão, freios e tals

Quarto, você tem que saber o quanto você quer/pode gastar

Depois de cumprir com estas fases você mesmo será capaz, com a ajuda de diversos tópicos de preparação que existem aqui e no próprio Golf Club, de obter um norte sobre preparação