Ups para 1.8T 180cv- Ajuda.

Status
Não está aberto para novas respostas.

gacj

Novato
Boa noite pessoal sou novo no forum, estou meio perdido mas a intenção é postar as msgs no lugar certo.Espero que eu possa postar aqui a minha duvida pois sou leigo no assunto e preciso da opniao dos amigos, eu ja tentei no forum do golf mas nao obtive respostas, sei que é somente Audi mas se nao se importarem queria a ajuda de voces.
Adquiri um golf GTI 180cv e quero fazer um up de turbina nele, muito se fala na internet da famosa k16, porem eu não entendo muito do assunto, tem pessoas que dizem que tem que ser a pequena com caixa quente pra ter uma boa pegada em baixa rotação. O que é caixa quente e seus benefícios?
Que tamanho é melhor .42 .48?
Eu quero algo de em torno de 270 CVS.
Quero uma turbina que eu pise no acelerador em baixa rotação e ela faça eu grudar as costas no banco de uma maneira forte e que continue assim em alta rotação.

Aguardo a ajuda e opnioes dos amigos para esclarecer minhas duvidas, pois estou entrando no mundo dos carros turbos agora então não entendo muito do assunto.

Desde já, muito obrigado pela atenção de vocês.

Bem vindo gacj, primeiro acho legal vc dar uma pesquisada sobre O QUE é uma turbina, como funciona e as partes dela... Isso vai te ajudar a saber o que é caixa quente e evitar a pergunta q vc fez sobre ela UAHuHAUhUAHuHAU

Segundo, não existe "turbina perfeita" para epurrar de alta tem que matar um pouco a baixa... Claro que tem configurações que satisfazem mto bem ambas as faixas, mas não há nada perfeito...

Terceiro, você tem que ver aonde quer chegar no quesito potência e ver o que isso implica além do motor... transmissão, suspensão, freios e tals

Quarto, você tem que saber o quanto você quer/pode gastar

Depois de cumprir com estas fases você mesmo será capaz, com a ajuda de diversos tópicos de preparação que existem aqui e no próprio Golf Club, de obter um norte sobre preparação

Sinceramente eu acho que "ir direto" pros 270cv, se você não teve carro forte ainda, é dar um tiro no pé... Recomendo você começar fazendo uma preparação simples no seu carro... Mandando fazer um bom chip, fazendo um CAI ou colocando um filtro esportivo, colocando um downpipe maior... Isso já vai te ajudar a ter mais de 200cv e enquanto isso você vai aprendendo sobre as opções de preparação pros nossos carros

Boa sorte!

Pessoal desenfreado kkkk... .sugiro primeiro aprender bem ou entao jogar na mao de um preparador e mais a grana, falar q quer 270cv e deixar ele se virar... se vc quer montar um projeto seu entao sugiro estudar muito antes de executar qualquer modificaçao desse porte.

victorgyn

Novato
Só de você shipar ele já vai prós 215 cv, tinha um audi 180 e ele foi shipado pela tna motor sport em Goiânia os caras sacam pra carai ele foi de 168 cv no dina pra 215 só com ship

monte o feijão com arroz turbina k04 com todas as (letícias) vai tira 250 260 cv na gasolina...k16 e top mais e recomendo pra quem quer no minimo 300 cv e precisa de mais adaptações que aumentarão o valor da preparação.

tem vários tópicos do pessoal que colocou k04 e so procurar, o kit e plug play

Lucas Zanin

Novato
victorgyn disse:
Só de você shipar ele já vai prós 215 cv, tinha um audi 180 e ele foi shipado pela tna motor sport em Goiânia os caras sacam pra carai ele foi de 168 cv no dina pra 215 só com ship
215 só com ship?!...

Isso é uma cilada Bino!!

Qual modelo do seu carro?

victorgyn

Novato
Zanin disse:
215 só com ship?!...

Isso é uma cilada Bino!!

Qual modelo do seu carro?
Nada de mentira e cilada, os audi 180 cv não dão 180cv no dina mas se vc chipar ele vai para 215 218 me add no whats que te mando as fotos do dina 64 81311168

Lucas Zanin

Novato
victorgyn disse:
Nada de mentira e cilada, os audi 180 cv não dão 180cv no dina mas se vc chipar ele vai para 215 218 me add no whats que te mando as fotos do dina 64 81311168
Que os 180cv dão cerca de 170cv ou menos no dinamômetro é fato!

Seu carro é Tip Tronic?

vfhaquim

Novato
Pessoal!! Tb tenho interesse em fazer up no meu.. A3 06/06 180cv Tip.
Ele já tem Filtro e escape, se eu colocar o IC Bombado e chipar chega no 250 ? ou realmente tenho que ir de K04 ?
Abs.

Lucas Zanin

Novato
A3 1.8T manual não dá 215cv só com chip amigo!

Isso já foi discutido milhões de vezes aqui no clube, tem mais de 100 tópicos falando disso.

Com mais ups, como DP, filtro e inlet eu sei chega nos 215cv....mas só no chip...sem chance!

Eu sei que vc vai discordar e tals...mas ta valendo...qlq coisa dê uma olhada nos tópicos....

vfhaquim

Novato
Fala Zanin... como vai ?

Não entendi seu comentário sobre "discordar"..

Acho que estamos aqui para tirar nossas dúvidas, compartilhar conhecimento e tentar ajudar todo mundo ou estou errado ?

Conforme vc mesmo disse, tem muitos tópicos sobre o assunto, mas a maioria sem foco, começa falando de preparação e termina em WD-40 para as portas.. ou estou errado novamente ?

Lí muito sobre e por esta razão tento fazer uma média das respostas objetivas que irão ajudar em minhas dúvidas.

Sobre minha pergunta. acho que colocar IC Bombado + Filtro + Escape Inox + Chip não é a mesma coisa do que somente remapear ? de novo estou errado ?

Preciso da experiência de vcs para sanar minhas dúvidas acima.

Obrigado pelop help! qualquer coisa vejo nos tópicos.

diego4100

Membro
Não, remapear é apenas remapear, já colocar escape, filtro, IC, já é outra história.
Tem muita gente que anda com tudo originalzinho, inclusive catalisador, mas faz um remap só pra ter um "extra".

Lucas Zanin

Novato
vfhaquim disse:
Fala Zanin... como vai ?

Não entendi seu comentário sobre "discordar"..

Acho que estamos aqui para tirar nossas dúvidas, compartilhar conhecimento e tentar ajudar todo mundo ou estou errado ?

Conforme vc mesmo disse, tem muitos tópicos sobre o assunto, mas a maioria sem foco, começa falando de preparação e termina em WD-40 para as portas.. ou estou errado novamente ?

Lí muito sobre e por esta razão tento fazer uma média das respostas objetivas que irão ajudar em minhas dúvidas.

Sobre minha pergunta. acho que colocar IC Bombado + Filtro + Escape Inox + Chip não é a mesma coisa do que somente remapear ? de novo estou errado ?

Preciso da experiência de vcs para sanar minhas dúvidas acima.

Obrigado pelop help! qualquer coisa vejo nos tópicos.
Eita..rs!

Cara, esse ultimo post meu não foi pra vc não!...foi pro amigo victor que disse que tirou 215cv só com chip! Foi mal....kkkk

Com relação as suas dúvidas, pra tirar 250cv só indo de k04 msm! ou k03 com rotor do Jetta (feita pela tk turbo).

Só com chip dá pra tirar entre 190/195cv! (turbina original) Daí com IC bombado, filtro e DP...chega próximo dos 215cv.

A mudança mais perceptiva é com o chip. Visto que se colocar somente o Hardware os ganhos são imperceptiveis...

Cfacioli

Membros VIP
E lá vai mais um post querendo a mesma coisa de sempre.... Usem a busca por gentileza.

Tópico trancado.

Status
Não está aberto para novas respostas.