Upgrade Ft400 - Dúvidas

lsbolner

Novato
Boa tarde pessoal! Nunca postei nada aqui então peço desculpas caso eu faça algo de errado heheh... Seguinte: to querendo fazer uns ups no meu a3 150 e um deles (o primeiro na verdade) é a instalação de uma FT400 que está para aqui em casa já faz um tempo. Eu usava ela num voyage ap que tive há algum tempo, no qual eu mesmo fiz a instalação (que é bem simples na verdade). A dúvida que me surge é quanto ao ar condicionado do audi. Já vi muitos a3 na internet andando com fueltech mas tenho dúvidas de como instalar ela em conjunto com a ECU original. Entrei em contato com a Fueltech e eles pediram para eu mandar o modulo pra eles para uma atualização e instalação de uma ENTRADA DIFERENCIAL, para que a própria FT possa compartilhar o sinal do sensor de rotação com a ECU original. A dúvida que surge é quanto a ligação da TBI, principalmente na aquisição do sinal do TPS. Posso simplesmente ligar o fio do sinal de tps da fueltech na tbi original? Pergunto isso pq o pessoal da fueltech disse que a tbi será controlada pela ecu do carro, porém preciso do sinal do tps para fazê-la funcionar. Quem puder ajudar ai serei muito grato!! grande abraço
 

Andr3T

Membro
Como a FT vai controlar a TBI se ela é a cabo? Você tem só o sinal de TPS dela. Esse sinal você pode compartilhar entre as duas centrais.
 
O atuador da marcha lenta do audi é embutido na borboleta, pra que tudo funcione de acordo precisa controlar ele pra compensar ar condicionado, direção e comportamento a frio. A questão é que essa válvula influencia o valor do tps o que acaba influenciando os limites de acionamento do controle de lenta. Fiz semana passada um plug and play para remover a ecu original e trabalhar apenas com nossa ECU (Pro Tune ) em um a3 aspirado com tudo funcionando sem erros ou problemas. Também é possível instalar em paralelo com a ECU original. Se tiver interesse em usar uma pro tune, pode me procurar que trabalho no suporte técnico e posso te direcionar no teu projeto.
 

Andr3T

Membro
mateusblucas disse:
O atuador da marcha lenta do audi é embutido na borboleta, pra que tudo funcione de acordo precisa controlar ele pra compensar ar condicionado, direção e comportamento a frio. A questão é que essa válvula influencia o valor do tps o que acaba influenciando os limites de acionamento do controle de lenta. Fiz semana passada um plug and play para remover a ecu original e trabalhar apenas com nossa ECU (Pro Tune ) em um a3 aspirado com tudo funcionando sem erros ou problemas. Também é possível instalar em paralelo com a ECU original. Se tiver interesse em usar uma pro tune, pode me procurar que trabalho no suporte técnico e posso te direcionar no teu projeto.
Aí sim, bem explicado!
 

lsbolner

Novato
André Dal Molin disse:
Como a FT vai controlar a TBI se ela é a cabo? Você tem só o sinal de TPS dela. Esse sinal você pode compartilhar entre as duas centrais.
Exato!! Pelo que o pessoal da Fueltech me disse, quem vai controlar a marcha lenta e tudo mais é a ECU do carro. A dúvida era se eu pegar o fio do sinal do tps original e compartilha-se ele entre a ecu e a fueltech daria interferencia ou não entende?!. Hoje de tarde eu estava ali testando para descobrir qual era o fio do tps, e ao achá-lo percebi que ele é ao contrario dos Vw Ap, ou seja, ao abrir a borboleta a tensão do sinal diminui. A dúvida que me veio agora é se funciona assim mesmo e se vai ser compatível com a fueltech, sabe me dizer? Agradeço pela ajuda... to meio perdido ainda pra instalar
 

lsbolner

Novato
mateusblucas disse:
O atuador da marcha lenta do audi é embutido na borboleta, pra que tudo funcione de acordo precisa controlar ele pra compensar ar condicionado, direção e comportamento a frio. A questão é que essa válvula influencia o valor do tps o que acaba influenciando os limites de acionamento do controle de lenta. Fiz semana passada um plug and play para remover a ecu original e trabalhar apenas com nossa ECU (Pro Tune ) em um a3 aspirado com tudo funcionando sem erros ou problemas. Também é possível instalar em paralelo com a ECU original. Se tiver interesse em usar uma pro tune, pode me procurar que trabalho no suporte técnico e posso te direcionar no teu projeto.
Mas e se eu pegar somente o sinal do tps e ligar na fueltech, vai dar certo? Ou seja, a atuação do controle da lenta e do ar condicionado deixar para a cargo da ECU original e pegar o sinal do tps apenas para a FT fazer o gerenciamento correto da alimentação e ponto.
 

lsbolner

Novato
mateusblucas disse:
O atuador da marcha lenta do audi é embutido na borboleta, pra que tudo funcione de acordo precisa controlar ele pra compensar ar condicionado, direção e comportamento a frio. A questão é que essa válvula influencia o valor do tps o que acaba influenciando os limites de acionamento do controle de lenta. Fiz semana passada um plug and play para remover a ecu original e trabalhar apenas com nossa ECU (Pro Tune ) em um a3 aspirado com tudo funcionando sem erros ou problemas. Também é possível instalar em paralelo com a ECU original. Se tiver interesse em usar uma pro tune, pode me procurar que trabalho no suporte técnico e posso te direcionar no teu projeto.
Ouvi falar muito bem da pro tune!! só não uso uma pq já tenho a ft400 heheheh... mas se vc puder me dar uma força nessa questão já seria uma baita ajuda!! muito obrigado
 
Eu não sei como funciona a ecu deles principalmente em questão de recursos e controles disponíveis, o mais correto e falar com eles pra eu não te passar informação errada
 
Topo