Upgrade do volante 8L com tip para 8P DSG

alphonsus

Membro
Boa noite senhores,

Andei pesquisando tanto neste forum quanto nos gringos mas não achei nada a respeito. O titulo do tópico já diz minha intenção: gostaria de saber se alguem, conseguiu com sucesso, fazer a troca do volante dos 8L para algum modelo do 8P?

Pergunto isso pois sempre quis usar os paddle ao invés dos botões do tiptronic. Mas, como é um investimento relativamente não barato, queria procurar algum caso de sucesso para poder fazer o mesmo.

Pelas minhas pesquisas, o modelo 8P0 419 091 BE que é do S3 encaixar perfeitamente no 8L. Porém, queria ir mais além. Além dos paddle, queria um volante que tivesse os comandos de som. Esses não precisam funcionar pois sei como fazer os botões funcionarem com os Pioneers.

$T2eC16R,!y0E9s2S6chjBR,QjBH2fg~~60_58.JPG

Modelo do S3 com paddle DSG

$_12.JPG

Modelo 8P da linha S

Em fim, alguem pode dar uma luz ou ajuda?
No aguardo meus caros!
[]'s

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sem adaptações com certeza não serve. Já consultei os vendedores desses volantes sobre isso. <br /><br /><br />Tapatalkin'<br /><br />

alphonsus

Membro
mfractal disse:
Sem adaptações com certeza não serve. Já consultei os vendedores desses volantes sobre isso. <br /><br /><br />Tapatalkin'<br /><br />
Mas para os dois modelos?
Acredito que o conector do Airbag dos mais novos (8P) sejam diferentes. Mas até mesmo do S3 ali de cima não da certo?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Do s3 8L tenho quase ctza que serve, mas de 8P para 8L infelizmente não <br /><br />Tapatalkin'<br /><br />

gabrielm

Novato
eu acho que não vale investir nisso. primeiro que vai descaracterizar o interior do carro.

acho que só faria diferença pra quem tem uma tocada mais russa e se os paddle viram junto com o volante. não sei se esses viram junto. se nao vira junto não vai mudar nada na vida.

my opinião.

alphonsus

Membro
ismael.jonas disse:
Meus amigos tenho exatamente o mesmo interesse
gostaria de ao invez do tip tronic ter o shift pad
apenas isso,
será q consigo?

gabrielm disse:
eu acho que não vale investir nisso. primeiro que vai descaracterizar o interior do carro.

acho que só faria diferença pra quem tem uma tocada mais russa e se os paddle viram junto com o volante. não sei se esses viram junto. se nao vira junto não vai mudar nada na vida.

my opinião.
Discordo em descaracterizar. Se fosse colocar um volante mais novo, como dos 8P para cima, nesse ponto eu concordo, porém o do S3 mostrado no primeiro tópico é da mesma época que do 8L.

De fato, pelas minhas pesquisas nos fóruns gringos, sim, tem como adaptar os volantes (valido para outras versões também). Só tomar cuidado que em alguns casos o valor da bolsa do airbag ultrapassa o valor do volante.

Ainda sim continua a duvida: alguém por aqui, no Brasil, já fez isso?