Upgrade do A3

Boa tarde galera, tenho uma lista de upgrades, grande parte já esta comprada e algumas feitas e instaladas já. Gostaria de saber qual a potência máxima que conseguirei auferir com gasolina e se pode resultar em algum problema de quebra ( motor, caixa, embreagem, virabrequin, suspensão. Mas ainda tenho uma duvida, o amigo overspeed comentou-me algo sobre 270 cv's na gasolina ser algo critico para os a3, pretendo conseguir de 38 mkgf a 42 mkgf de torque, la vem a lista:

Reprogramação(Já feito)
Intercooler Frontal (Comprado)
Bicos de 42 lbs
DownPipe 3" (Comprado)
Turbina K14 Borg (Comprado)
Retrabalho do cabeçote (admissão e escape) juntamente com o coletor, aumentando o fluxo de ar (Já instalado)
Filtro K&N(Já Instalado)
Velas Iridium (Já instalado)
Bomba de Combustivel 9 bar
Inlet 1,5"

Gostária da opinião de vocês, desde já muito grato
 
Andre_Hellspeed disse:
Mas vc reprogramou ja antes de instalar a turbina?
onde comprou essas peças, brasil ou importou?
A reprog fiz logo quando comprei meu carro, apenas ECU e injeção. Depois fui comprar a k14 borg. Grande parte comprei aqui no Brasil, novas e de procedência bem confiável
 
guiguigui disse:
Amigo onde comprou essas peças e, principalmente, em que oficina você leva seu carro nessa região de Passo Fundo?
Grande parte por encomenda na TurboMecca em Erechim (levarei lá) e outras via internet (Mercado Livre, Jocar e rumoautopeças)

O que comprei na TurboMecca:

Turbina
Reprogramação
Intercooler
Velas
Filtro K&N

Comprarei lá: Bicos e Bomba ainda

Na internet:
Downpipe e comprarei tb o inlet via internet

Cabeçote foi feito por uma mecânica especializada em carros aspirados, em Erechim também (Mecanica do Nego)

TurboMecca faz a preparação de alguns carros de rally da região, track days, arrancadões
Mecanica do Nego faz apenas preparação de carros aspirados para arrancada, ou seja eles entendem e tem a mesa de fluxo para retifica de cabeçote
 

overspeed

Comerciante
Se trocar os bicos a mistura vai ficar rica demais em carga baixa, vai ter que mapear de novo...

K14 num da mais de uns 240cv na gasolina (cerca de 190g/s segundo o mapa), e novamente exige outra programação na central
 
overspeed disse:
Se trocar os bicos a mistura vai ficar rica demais em carga baixa, vai ter que mapear de novo...

K14 num da mais de uns 240cv na gasolina (cerca de 190g/s segundo o mapa), e novamente exige outra programação na central
Se instalar tudo e remapear novamente, como ficaria, conseguiria chegar ao torque desejado? Pode acarretar muitos problemas em embreagem, caixa, motor e virabrequim over? Que turbina, e que bar usar pra não resultar em problemas e ter o que desejo? Desde já grato

PS: Mesmo com o cabeçote retificado para maior fluxo de ar juntamente com a k14 não rendera mais que 240 cvs?
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Cara monta tudo e faz novamente o remapeamento, por isso perguntei no começo achei estranho ja ter feito, isso é o ultimo passo a se fazer

pode ficar tranquilo 250 cv o motor e caixa aguentam tranquilamente, pode ser que de problema em trizeta dependendo seu uso e altura do carro.
 
Andre_Hellspeed disse:
Cara monta tudo e faz novamente o remapeamento, por isso perguntei no começo achei estranho ja ter feito, isso é o ultimo passo a se fazer

pode ficar tranquilo 250 cv o motor e caixa aguentam tranquilamente, pode ser que de problema em trizeta dependendo seu uso e altura do carro.
Não pretendo rebaixar, mt obrigado queria ficar numa faixa mais alta de potência mas depois de mt pensar acho que uns 240/250 já vão dar MUITA diferença. Sera usado pra viajar!
 
Fala galera, alguem aqui já comprou turbinas da garret na asllan turbos? Um amigo esta querendo comprar minha kkk14 e com isso pensei em investir de verdade no carro, já que uma turbina roletada dura bem mais que uma de mancal...
Só pra constar é uma GT2860 por 3.900 reais, achei um preço bom, ou não?
 
Coloca a k16 mesmo, ou k04 que ja chega nessa potencia. A k16 eh turbina para 300cv. A gt2860 eh otima turbina mas para essa potencia tem a gt2560.
 

Lucas Zanin

Novato
Pra 260cv vai de K04 da FGT!

K16 é tuba pra 300+...sem falar na grana que vai gastar com a adaptação da pressurização, coletor e flange!

K04 chega na potencia que vc quer e ainda é Plug and Play!
 
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