Upgrade de bobina para A3 1.8 ASPRO

A3runner

Novato
Falaeee pessoal ..

to com um problema cronico de bobina no meu A3 1.8 ASPRO...

Rodei 15.000Km com uma bobina original e ela ja ta abrindo o bico, alguem tem uma dica de qual bobina pode ser utilizada pra substituir a original do Aspirado?
Ou alguem sabe se seria possivel adaptar as bobinas individuais do 1.8T .. se sim .. com faço... ou onde?

valeu !
 

overspeed

Comerciante
Isso não é normal acontecer, antes de modificar o sistema eu recomento que vc de uma verificada, ja ouvi casos de cabos de velas com muito vazamento que queimavam bobinas (Ford é crônico em alguns modelos, os cabos ficam roçando e rompem o isolamento).
 

ASCG

Novato
de uma olhada no que o Over falou,, tenho um aspro 2006 faz 1 ano e meio e já rodei mias de 20.000 Kms e minha é orginal ainda..
não é normal dá pau,, verefique o aterramento tb...

no meu troquei as velas somente,, queria trocar os cabos apenas por preucaução, mas o meu mecânico, falou que os cabos originebas ainda estão bons !
 

A3runner

Novato
GAlera , eu tenho meu A3 a 4 anos e peguei ele com 40.000Km.. até os 100.000Km ele não apresentou esse problema, no entanto com 100.000Km turbinei o carro e logo nos primeiros Km ele apresentou essa falha de bobina que foi sanada com a troca da peça... mas agora depois de 10.000Km ela ta chorando de novo .. e eu to achando que é um problema de uso excessivo da bobina e portanto queria uma solução de substituição da peça por uma de performance.

De qualquer forma... vcs veem diferença entre a bobina original da Bosch ou da Magnet-Marelli?

obrigado pelas respostas !
 

overspeed

Comerciante
Carro turbinado são outros 500... se bem que o alexandre esta usando 1,3bar no dele sem problemas...

Como foi feito o acerto ? chip ? pode ser que tenham alterado inadequadamente o dwell da bobina, ou vc realmente deu azar e pegou uma bobina defeituosa...

observa se ela esquenta mais do que o normal.
 

A3runner

Novato
Pode ser sim Over ... vou trocar a dita cuja e ver no que dá ... nesses 10.000Km fiz 3 track days em jacareépaguá e acho que isso tb ajudou a cansar a peça.

o carro foi feito na HERRERA em SP o chip foi remapeado e vários periféricos foram trocados.

OBS:. eu sou aquele cara que foi com um A3 quando vc estava em Niterói, voce passou o Scan .. verificou alguns erros ,,,, o carro deu uma melhorada e logo depois degringolou .. e agora ta cada vez pior ...

valeu !
Abrax
 

overspeed

Comerciante
Pode ser sim Over ... vou trocar a dita cuja e ver no que dá ... nesses 10.000Km fiz 3 track days em jacareépaguá e acho que isso tb ajudou a cansar a peça.

o carro foi feito na HERRERA em SP o chip foi remapeado e vários periféricos foram trocados.

OBS:. eu sou aquele cara que foi com um A3 quando vc estava em Niterói, voce passou o Scan .. verificou alguns erros ,,,, o carro deu uma melhorada e logo depois degringolou .. e agora ta cada vez pior ...

valeu !
Abrax

Ah certo...lembro sim !!!

Trackday ainda mais ai no RJ é meio extenuante mesmo, muito calor... mas não éra pra dar problema assim tão cedo, talvez o Herrera tenha aumentado o dwell da bobina pra ajudar na queima e isso esta ajudando a estragar ela mais cedo, ou talvez tenha sido o azar mesmo...
 
Olá A3runner , só para comentar, eu fui retirar um cabo de vela do meu A3 1.8 Aspro e por estar a muito tempo sem ser mexido(e por grosseria também rsrsrsr) estava grudado na bobina. Resultado: acabei por quebrar um dos terminais da bobina dentro do cabo de vela. Coloquei uma da magneti marelli(R$154,00) e o carro ficou como antes, como a original.
 

Bruno20v

Novato
Pro aspro que vira turbo ja ouvi falarem na bobina do corsa isso quando se usa pandoo com spark-doo como meu caso.,, mas preferi usar bobina individual dos a3 turbo.
 
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