upgrade com motor original qual turbina? k24 ou gt25 ? e mais duvidas

Boa noite galera,

tenho um a3 ja com 250 cv, k04, bicos deka 80, alcool, intercooler bombado, embreagem ceramica, escap,
só me falta agora trocar a turbina,

a duvida, qual ? lembrando que não vou forjar...

GT25 ou k24 ? a k16 axo muito pequena...

e quanto a pressurização, compro aquele kit da spa ? achei tão caro 1800 e pouco...
 
Eu iria exatamente na K16, acho q vc vai usar pouco o potencial da K24 (que é turba pra 300cv com 1kg, mas pegando consideravelmente mais tardr que a 16) e a GT25 vai ter dar quase a msm coisa q a K16, porem sendo bem mais cara...

Pressurização não tem kit pronto decente, acho que é bem mais jogo mandar fazer... Geralmente o lugar que faz o downpipe/escape faz a pressurização e o intake
 

MDCRUZ

Membro
Barbada de fazer !! só tem que ter um mecânico de confiança e disposto a deixar o carro bem montado.
Eu fiz agora no meu e em duas semanas já estava rodando com o carro na rua... mas tive sorte em fazer com alguém prestativo e honesto, é outra coisa quando se tem confiança e seja feito com pessoas profissionais que não estão somente esperando o teu dinheiro. No meu caso fiz com o Rodrigo aqui do fórum tbm...e ficou muito bom! só estou roendo as unhas na espera do Sr. Over aqui no sul para fazer o devido acerto... Em breve faço um tópico com as fotos durante a montagem... mas te prepara que vai uma boa grana! quando vc pensa que vai acabar, inicia um novo começo.
 

Lucas Zanin

Novato
Também pretendo em um futuro espero que não muito distante fazer um Upgrade de Turbina. A intenção é a K16, tem uma pegada mais cedo e empurra até o fim!

O foda é mexer em pressurização, inlet, downpipe, coletor e intercooler frontal! Estou amadurecendo a ideia!
 

prisco

Novato
Lucas Zanin disse:
Também pretendo em um futuro espero que não muito distante fazer um Upgrade de Turbina. A intenção é a K16, tem uma pegada mais cedo e empurra até o fim!

O foda é mexer em pressurização, inlet, downpipe, coletor e intercooler frontal! Estou amadurecendo a ideia!

Para de inventar moda já que nem o chip vc fez ainda kkkk

@[member="overspeed"] já deixou no jeito um esquema legal.

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@[member="guinhodoidinho"] cara se vc não pensa em forjar vai no máximo na K16.. mais do que isso é brincar com a sorte e o prejuízo pode ser grande.
Agora sinceramente, vc já tem um carro legal, se a turbina está boa acho que não vale a pena toda dor de cabeça para esse up que deve dar ai uns 50 a 70cv
 

prisco

Novato
Tirei pra melhorar o ronco! Todos (inclusive eu) sabem que não da potência nenhuma.. ;) Pena que não deu tão certo kkk

Ahh, ta certo a lógica de comparar o trabalho e custo de tirar um abafador com o de adaptar uma turbina viu.
 

Jociel

Novato
Olá sei que vcs entendem bem mais que eu assim quero por um turbo no meu Passat 2.0fsi apenas aspirado naturalmente e tem 150 cavalos será que nesse motor da para turbinar ele por tubo ??
 

overspeed

Comerciante
jociel, sinceramente não da pra fazer, já é injeção direta, mas outra diferente da versão turbo... mUITO complicado, vende e pga um turbo
 

defacer

Membro
Na hora da escolha do turbo vários fatores devem ser levados em consideração, citaria os abaixo:

- Orçamento
- Destinação do carro (Daily, track/Daily, pista)
- Tipo de tocada que se espera

Um carro perfeito para track e Daily, na minha opinião seria montado com a K16, falo isso porque já tive carro com turbina grande e carro com turbina pequena e te falo com toda a convicção que a turbina pequena te ajuda muito no consumo e na tocada no dia a dia, além de ser fantástico nas track days, saída de curva destracionando tudo não tem preço...
Agora, se a opção é arrancada, velocidade final ou potência e você não se preocupa tanto com lag, vai de K24, turbina muito interessante, com sobras para aumentos de potência após forja.
 

Lucas Zanin

Novato
Alguem saberia confirmar qual o P/N da K16 usadas no upgrade, sei que existem varios modelos...

esse é o correto?

A9000962599

K16-904-3
 
overspeed disse:
jociel, sinceramente não da pra fazer, já é injeção direta, mas outra diferente da versão turbo... mUITO complicado, vende e pga um turbo
A começar pelo bloco de alumínio... totalmente contra-indicado para preparações sobrealimentadas... :no:
 
acompanhando este topico sou de longe quero montar um up no meu audi tambem ainda em duvida sobre turbinas k 16 e k24 e se e necessario usar siemens deka 60lbs ou 80bls acredito que k24 o bicos 60bls devem alimentar um projeto de 320 a 350 cvs ´preciso da opiniao do overspeed para isso pois vou montar o projeto e rodar muito pra fazer o acerto devido do veiculo.
 
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