Upgrade cilindro mestre/servo freio

gimenes29

Novato
Pessoal estou com uma duvida queria saber se alguem ja mexeu com isso.

Os carros de hoje no geral possuem um freio mais suave, com menos força no pedal a resposta é maior nas rodas.
Acredito que isso se deve ao dimensionamento do servo freio e cilindro mestre do freio.

O freio do Audi é bem pesado e desconfortável, pensei em fazer esta mudança pelo conforto, para eficiência a receita é discos maiores e pastilhas race mas não é esta a questão.

Se alguem puder ajudar.

Abs
 

mpol

Membro
Ué, sou recente no mundo do A3, mas o meu freia forte sem precisar pressionar muito o pedal.

Entretanto, logo que peguei, troquei as 4 pastilhas e o fluido do freio, está tudo zerado e freia muito bem.

Dá uma checada no seu fluido, desgaste etc

Com tudo novo acho o freio muito sensível.

Abcs!
 

gimenes29

Novato
O meu esta com freio novo, sempre foi pesado, faço sangria a cada 10mil km pq o carro quase nao roda.

Alguem mais acha o freio A3 pesado?rs
 
Negativo. Além do motor forte um dos pontos excelentes do A3 é o freio. O meu para que é uma beleza...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Audin

Membro
O meu é duro so quando ta desligado, mas isso é normal.. Pois quando liga fica muito leve, e pisando pouco freia bem.
 

DIEDE

Moderador
Sempre achei o freio do A3 uma âncora em questão de frenagem, e bem leve no pedal.
Deve ter algo ai no seu carro.
 

gimenes29

Novato
Não é possivel, eu preciso andar no carro de voces para compreender esse freio macio.... kkkkk

Alguem ja usou pastilhas de cerâmica da Bosh? Ou recomenda alguma outra que seja TOP?
 
Topo