Upgrade 1.8T 150cv > 300cv

olvbiel

Novato
Salve rapazeada, tranquilo?
Vamos la, estou querendo fazer um projeto de 150cv para 300cv.
A3 150cv Manual
107mil km orignais.
Carro com downpipe de 2,5"
Escapamento até o final em 2,5" com 1 abafador.
Gostaria de saber qual turbina recomendam, estou em duvida entre K16,K04... (turbinas que sejam para cidade)
Compensa taxar para alcool?
Quais itens originais do carro devo trocar?
Minha MAF está com defeito, compensa eu comprar uma OEM ou comprar de outra audi para que possa aguentar o upgrade?
sei que não é o recomendavel pelo fabricante, mas até quantos cv aguenta o motor original?
Usar 3step da problema nas bobinas?

Valeu !
 

Andr3T

Membro
MAF original, só comprar Bosch e estás no céu.
Eu faria no alcool com toda certeza, consegue tirar mais potência, além de outras vantagens.
Turbina existem diversas opções de K04 hoje em dia que vc chega nessa potência.
Vai precisar de um FMIC, bicos, velas, bobinas (se estiverem cansadas, TROQUE), bomba de combustível, embreagem, e por ai vai.
Seu motor original aguenta 300cv de motor de boa.
 

olvbiel

Novato
Ouvi dizer que instalar uma ft300 eu consigo acertar o carro sem a MAF, é possivel?
uma ft300 custa certa de 1400 reais
uma maf nova custa 1200...
 
injeção programável pra audi tem que ser Megasquirt, senão com FT o consumo fica nas alturas

depende de qual ft estas a dizer, se for ft500 ou ft600 não fica não, e uma ft350 e 400 com bicos dimensionados de forma correta e um acerto fino , vale bastante a pena, a fueltech e totalmente configuravel igual qualquer outra injeção, o problema é que: mesmo no projeto tendo sido feita para ser de facil acesso varios preparadores não fazem o acerto correto, mesmo tendo conhecimento do uso, se a injeção original quem não sabe fazer o remap caga no acerto do carro na fueltech não seria diferente ok?
.
canal no youtube: Diego Ducati
Dicas de preparação.
 
Topo