Up turbina a3

Tenho uma Audi a3 1.9T pistão iapel, biela scat, álcool.
Quero fazer Up de turbina, ter mais ou menos 300cv
Estava olhando no site da Tk turbo, qual recomendam mais para essa potência?
 

overspeed

Comerciante
eu recomendaria pegar uma K16 com coletor SPA e intercooler frontal... gasta um pouco mais, mas ja que tem forjado da para enfiar pressão desde baixa e ter muito torque nos 3.500~4500

Ou arrisca a TK05 que tem dado algum xabu as vezes
 

jaison

Novato
ola sou novo aqui então preciso da ajuda de vcs tenhi um a3 150 quero fazer up de turbina comprei uma garret .70 pra colocar nele quero um up bem básico só quero trocar os bicos e fazer chip to fazendo o motor novo mas não vou forjar pretendo uns 250 cv mais ou menos somente oque a bomba original vai alimentar sera que fica bom com essa turba ? qual quente eu pego ? e coletor ? por enquanto é isso mais pra frente quero uns 400 cv
 

jaison

Novato
ola sou novo aqui então preciso da ajuda de vcs tenhi um a3 150 quero fazer up de turbina comprei uma garret .70 pra colocar nele quero um up bem básico só quero trocar os bicos e fazer chip to fazendo o motor novo mas não vou forjar pretendo uns 250 cv mais ou menos somente oque a bomba original vai alimentar sera que fica bom com essa turba ? qual quente eu pego ? e coletor ? por enquanto é isso mais pra frente quero uns 400 cv
 
Garrett .70 para 250cv????? Melhor deixar a turbina original e mexer no restante (álcool, intercooler, intake, escape e chip) pq uma .70 além de você precisar refazer TUDO relacionado á turbina ela não vai encher nunca nessa potência...
 

jaison

Novato
na verdade eu queria uma hx 40 peguei essa .70 porque veio a preço de banana mesmo então é melhor eu trocar por uma menor e pra uns 350 cv tbm é muito grande essa turbina ou nesse caso poderia seguir a diante ?
 
Jaison, eu tenho uma hx40 no meu A3 pegada só vem com 5000 rpm enchendo com 4000 não te aconselho a usar hx.40 com injeção original. Talvez com uma FT pegada seria melhor em baixa e alta. Já comprei uma k24 turbina muito boa e pouco menor creio que o carro vai melhorar bastante. Li muito aqui no forum antes de pegar a k24 pesquisei bastante falando sobre a k16 porem como meu carro e forjado achei que ficasse pequena pro carro com a k16 então optei pela k24 creio que é uma turbina que vou poder extrair mais potencia e nao deixando carro xoxo em baixa.
 

overspeed

Comerciante
Motor não sabe quem mandou abrir os bicos ou dar a faísca... Ou seja resultado de ft500 ou injeção original será o mesmo de pé no fundo..

já emissões, consumo, linearidade e confiabilidade não preciso nem falar quem se sai melhor né?
 

overspeed

Comerciante
400cv a melhor opção é k24...

Hx40 .70 e estes outros dinossauros só servem para arrancada aonde é pé no fundo é trocas sempre no corte... E não se saem bem com pouca pressão
 

jaison

Novato
pois então tbm vou de k16 ou 24 é bom tirar as dúvida com quem entende do assunto aceito mais dicas talvez alguma outra turbina boa tbm em baixa, pra até 400 cv por enquanto quero uns 250 mas pra frente pretendo uns 360 no motor
 

Tezotto

Membro
overspeed disse:
Motor não sabe quem mandou abrir os bicos ou dar a faísca... Ou seja resultado de ft500 ou injeção original será o mesmo de pé no fundo..

já emissões, consumo, linearidade e confiabilidade não preciso nem falar quem se sai melhor né?
Se alguém disser que qualquer programável é melhor que original dou um tiro na cabeça.... kkkkkkkkkk
 

Robson_beca

Novato
Aí vai uma questão de gosto tbm pq a 544 vem mais linear. A r474 e r494 mais explosivas. Dentre essas 3 opções axo que a aquela melhor se encaixa seria r494.
 
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